Sua Casa

Casa própria é o desejo de todas as pessoas que vivem de aluguel, afinal ter uma moradia fixa é o que nos permite sentir que temos o nosso cantinho e nele podemos estruturar nosso ambiente da forma como quisermos, afinal o que é um lar senão a sua casa, uma casa personalizada? Nunca esqueça que Prudência é Fundamental na Compra de Casas.

Casa Alto Padrão

Casa Alto Padrão

Mas sabe-se bem que este sonho não é de fácil realização para a grande maioria da população de classe média em função da baixa renda mensal, mas tudo é possível a quem tem determinação e força de vontade, é preciso muito planejamento e esforço em busca de opções e atualmente o consórcio para compra de imóveis é uma das oportunidades oferecidas.

Passada esta fase que é a mais difícil é chegada a hora de curtir a sua casa em detalhes, entre eles podemos citar a pintura, decoração, os móveis, utensílios, objetos de decoração, etc., como também cuidados com a área externa afinal paisagismo dá um charme todo especial. Existem muitos Apartamentos com Parcelas Mais Baixas e até mesmo Juros Menores que facilitam a compra de imóveis.

Decoração

Decoração

De olho neste setor do mercado existem atualmente diversas feiras e mostras de arte que abordam desde o projeto da casa até a sua construção, passando por todas as etapas oferecendo soluções inteligentes e chegando a decoração de ambientes, neste item as dicas perpassam os revestimentos das paredes, os objetos de decoração, não deixando de lado itens como utensílios domésticos que dão um toque pessoal ao ambiente deixando a sua casa com a sua cara.

Em alguns casos de casas ou condomínios adquiridos por intermédio de financiamentos há alternativas ecologicamente corretas a serem incorporadas, como por exemplo, é o caso da energia solar em casas financiadas, uma iniciativa louvável por parte das financiadoras que se preocupam com o meio ambiente, e mais do que isso, fazem algo de efetivo a respeito, pois de nada adianta discursos maravilhosos sem atitudes coerentes.

Quem gosta de natureza pode optar por utilizar Doses de Verde nas Casas. Boas ideias precisam do apoio de pessoas empreendedoras para acontecer, elas não se tornam realidade sozinhas e sendo assim sua implantação deve ser estimulada em novos projetos como este e em muitos outros que ainda devem surgir.

Para quem gosta de tornar a sua casa aconchegante, elegante, funcional, moderno e com a sua cara é fácil buscar por alternativas e dicas em eventos do gênero, repletos de tendências vindas da França e de outros países, mas também com muitas criações de bons profissionais brasileiros.

Vale lembrar que para morar em um ambiente acolhedor e confortável não há regras é preciso bom senso e boas noções de espaço seguindo suas preferências pessoais, desta forma muitas pessoas encontram Comodidade em Condomínios, outras preferem sua casa térrea com grandes ou pequenos pátios, apartamentos, etc. Recentemente foram veiculadas algumas matérias sobre spacebox, moradia alternativa e temporária utilizada para estudantes de universidade, o que nos mostra claramente as constantes inovações quando o assunto é moradia.

O Que Considerar Antes de Comprar a Sua Casa

Ter a casa própria é o sonho da grande maioria dos brasileiros, entretanto, comprar um imóvel é algo que deve ser feito com cautela, já que a transação envolve uma quantia alta de dinheiro. Confira, a seguir, alguns pontos que devem ser considerados antes de comprar a sua primeira casa própria.

Planta

Planta

Pense a Longo Prazo: Você está planejando ter filhos? Como está a sua carreira? Pretende morar fora durante algum tempo? Se mudar de cidade no futuro? Pode ser que você tenha planos de morar neste imóvel apenas por apenas alguns anos. Nesse caso, é muito importante considerar quem será o seu público-alvo quando chega a hora de vender a casa. Se você comprar um imóvel em uma região sem escolas ou em uma rua muito movimentada, a maioria das famílias com crianças estará fora de sua lista de potenciais compradores.

Faça Uma Lista de Itens Para Verificar: A compra de uma casa envolve muita emoção, pois as pessoas consideram este momento uma grande conquista e um marco na vida. Entretanto, o ideal é que você controle todas as suas emoções quando for avaliar uma casa. Para te ajudar, faça uma lista antes de começar a visitar os imóveis com os itens que você considera essenciais e também com as coisas que não deseja que tenha em sua futura casa. Toda vez que você visitar uma casa, pegue a lista e analise cada item. Se você cair de amor por uma casa e sua lista de verificação mostrar que ela não tem nenhuma das características que você deseja, pelo menos ela vai fazer você parar e pensar.

Pense em Todas as Despesas: O orçamento da compra de uma casa não envolve apenas o seu valor total, mas também os juros, no caso de financiamentos, e os serviços que você precisará contratar. Faça uma lista com todas as despesas que terá com a casa, incluindo taxa de condomínio, reformas, compra de móveis, absolutamente tudo. Dessa forma você terá uma análise mais completa e saberá se a casa em questão realmente cabe no seu orçamento.

Leia o Contrato Antes de Assiná-lo: Uma casa é, provavelmente, a maior compra que você vai fazer em sua vida, por isso certifique-se de compreender todos os termos de seu contrato. É interessante levá-lo para um advogado da sua confiança ler e explicar pontos que você tenha ficado com dúvida. Ler contratos é sempre importante, mais ainda quando se trata de uma negociação de valor tão considerável.

Saiba Mais Sobre o Bairro: Não adianta nada encontrar a casa perfeita se ela fica localizada em um bairro ruim e com características que não te agradam. Procure andar pelas ruas próximas à casa para conhecer melhor, observe se é um bairro mais residencial ou comercial. Tente conversar com a vizinhança, saber se gostam de morar na região.

Cuidado Com Casas Mobiliadas: Se a casa que for visitar estiver mobiliada, tome bastante cuidado e procure enxergar além dos móveis. As casas mobiliadas parecem ser muito melhores do que quando estão desocupadas. Preste mais atenção ao layout da casa e à sua estrutura. O mesmo vale para quando a mobília desvaloriza o imóvel, pense que detalhes como papéis de parede feios, pisos e outros podem ser alterados.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *