?> Aluguel Pode Reduzir com Deflação de IGP-M - Custos e Reajustes | Imóveis Cultura Mix

Aluguel Pode Reduzir com Deflação de IGP-M

Pagar aluguel é sempre um mau negócio, porém muita gente neste país tem esse tormento mensal e está sempre preocupado com os aumentos que nem sempre vêm de acordo com os aumentos de salário do trabalhador que aluga o Imóvel. Agora a poucos dias tivemos noticias de que o Índice Geral de Preços do Mercado acumulado no último ano teve uma deflação de 0,67% e isto é motivo de alegria para os inquilinos que estão prestes a renegociar a renovação de contrato de aluguel, pois este é um bom sinalizador e o aluguel pode reduzir com deflação IGP-M.

Aluguel Pode Reduzir com Deflação de IGP-M

Aluguel Pode Reduzir com Deflação de IGP-M

Sendo este índice o indicador mais usado em contratos como referencia para os reajustes de aluguel esperam os agentes do setor imobiliário que os aluguéis tenham queda ou no mínimo permaneçam inalterados. fique alerta, pois os inquilinos cujos contratos estão aniversariando nesta época do ano deverão ser favorecidos com esse resultado do IGP-M. Para quem não tem Sua Casa própria, ou ainda esta Em Busca de Casas, esta é uma boa notícia. Analistas ligados ao setor estão atentos as negociações e esperam que haja redução nos alugues a partir de agora, porém pode estar certo de que as negociações não serão fáceis, pois como sempre os pobres pagam mais, locadores não vão querer fazer reduções e os inquilinos que conseguirem manter o mesmo valor já vão ter uma grande vitória.

Reajustes

Reajustes

A verdade é que o proprietário do imóvel não é obrigado a acompanhar o Índice Geral de Preços do Mercado e especialmente quem tem contratos mais longos, de dois ou três anos, na hora de renovar terá de ser feita nova avaliação do imóvel e como nos últimos anos esse valor deverá ter crescido devido à demanda que esteve alta mesmo durante a crise mundial, por certo acontecerá um aumento no valor do aluguel. Se o inquilino é um bom pagador talvez consiga algumas vantagens na hora da renovação de contrato. No mundo onde muitos usam o Aluguel como Investimento, as taxas e Juros Menores podem ajudar no setor.

Custos

Custos

Para a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis o patamar atual do IGP-M fará com que os preços dos aluguéis se estabilizem. Na realidade é preciso saber negociar e não esqueça que existe um índice muito alto de inadimplência em termos de aluguel de imóveis especialmente em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro e, portanto o bom pagador sempre terá melhores chances de renovar um contrato de maneira vantajosa, pois o locador que conhece bem o valor do dinheiro, com certeza prefere não arriscar, pois é melhor ganhar um pouco menos e receber do que cobrar um valor maior e ter de brigar na justiça para ter os aluguéis muito tempo depois. A negociação vai depender também da valorização do imóvel e da zona onde está localizado. Se por um lado acredita-se que o aluguel pode reduzir com deflação do IGP-M, por outro lado a procura pela Casa Ideal continua alta o que não ajuda o inquilino na hora de negociar, mas cada caso é um caso e uma ajudinha de deus vem muito bem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *