Banheiro, Um Espaço de Luxo

O banheiro não precisa ser um espaço simples, apenas para necessidades básicas e higiene. Hoje, cada vez mais pessoas estão buscando por opções mais sofisticadas para decorar seus banheiros, fazendo dele um espaço agradável para relaxamento. Se esse é o seu caso, continue acompanhando e confira dicas incríveis para ter um banheiro bonito e cheio de estilo.

Invista nos Detalhes

É nos pequenos detalhes que o seu banheiro irá ganhar um toque luxuoso e elegante. As torneiras, por exemplo, devem possuir um design diferenciado. Antes de escolhê-las pense no estilo que deseja que o seu banheiro tenha, se é mais moderno ou clássico. Então, opte por torneiras que sigam a mesma linha e veja como esse simples detalhe fará toda a diferença no ambiente.

Objetos decorativos também são uma ótima pedida para dar um toque especial ao banheiro. Quadros, vasos e outros ornamentos ajudam a levar mais luxo para o local e fazer dele muito mais do que um espaço para a higiene. O espelho, que já é uma peça tradicional em banheiros, deve ter maior destaque, com modelos maiores, molduras, etc.

Banheira: Ter ou Não Ter?

Quando se fala em banheiro luxuoso, logo remetemos às banheiras. Porém, ela não é um item obrigatório e deve ser colocada apenas se o espaço permitir e se realmente for usada. Não é difícil encontrar casas com banheira em que os proprietários usaram apenas algumas vezes. Então é importante pensar bem antes para verificar se irá valer o investimento, já que a inclusão da banheira no projeto irá torná-lo mais caro.

Por outro lado, se você realmente deseja ter uma banheira e sabe que irá usá-la, certamente irá valer o investimento e deixar o espaço ainda mais luxuoso e especial. Escolha um modelo que combine com o restante do ambiente, seguindo o estilo, se é clássico, clean ou moderno.

Prateleiras e Nichos

Além de práticas, as prateleiras e nichos deixam o ambiente ainda mais bonito. Elas podem ser usadas para colocar objetos para uso ou apenas decorativos. São ótimas para aproveitar cada espaço do banheiro e substituem certos tipos de armários. Escolha o material das prateleiras e nichos de acordo com o estilo do ambiente. Os banheiros clássicos pedem modelos em madeira, enquanto os mais modernos ficarão mais bonitos com prateleiras em vidro.

Invista na Iluminação

Para que o banheiro seja verdadeiramente luxuoso, esqueça o velho sistema de ter apenas uma lâmpada no telhado. Invista em spots estrategicamente posicionados para deixar o ambiente mais amplo e agradável. É importante ter pontos de luz próximos ao espelho, para facilitar que uma mulher que maquie ou um homem faça a barba, por exemplo.

Mantenha a Organização

De nada adianta investir em detalhes para deixar o ambiente bonito e luxuoso se ele estiver todo desorganizado. Então, procure manter tudo em seu lugar. Acessórios e produtos de uso pessoal que não sejam bonitos e que vão atrapalhar a decoração devem ser mantidos dentro de armários. Uma dica interessante é investir em cestos de plástico para dividir os objetos por categorias. Assim ficará mais fácil localizar o que precisa usar.

Sobre a bancada deixe apenas itens como perfumes, por exemplo, pois eles se tornarão parte da decoração. Além disso, o fato de ficarem expostos não irá atrapalhar na sua durabilidade, já que os frascos são fabricados em vidro. Mas não deixe frascos de perfumes acabados ou que nem usa mais apenas para decorar, pois isso servirá apenas para entulhar o ambiente. Coloque apenas aquilo que realmente usa e descarte os que não são mais usados.

Itens Para Visitas

Se você costuma receber visitas com frequência e o banheiro em questão é o que será usado por elas, monte um kit com itens que possam ser usados por elas. Coloque produtos, como: desodorante feminino e masculino, absorvente, fio dental, analgésicos, itens básicos de costura, entre outros. Assim, se um dos seus convidados tiver uma emergência poderá resolvê-la sem constrangimentos.

Esse pequeno gesto fará com que as pessoas vejam o seu banheiro como um ambiente ainda mais elegante e acolhedor. Uma atitude simples, mas que pode fazer uma grande diferença para alguém que está passando por um imprevisto. Não se esqueça de deixar todos os itens visíveis, em um cesto ou outro tipo de recipiente que, claro, combine com o restante da decoração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *