Como Tirar o Amarelo do Armário da Cozinha?

Deixar os armários da cozinha sempre limpinhos e livre de manchas parece algo impossível? Saiba que com dedicação e alguns truques você pode obter um excelente resultado de limpeza além de prolongar o período de vídeo útil dos seus móveis. A grande questão é entender que as manchas amarelas infelizmente são uma realidade independente do quanto de cuidado você tome, pois na cozinha as sujeiras grudam nas superfícies juntamente com a gordura adquirindo essa cor.

O ideal é estabelecer uma rotina frequente de limpeza do seu armário, porém, sempre se atentando para o material de que o móvel é feito para usar os processos e materiais mais assertivos evitando danos ao acabamento. Continue lendo para aprender a remover manchas amarelas dos armários da cozinha e outras superfícies assim como ferrugens que podem surgir nesse cômodo.

Como Tirar Manchas Amarelas dos Armários da Cozinha?

A seguir você poderá conferir um passo a passo completo de como eliminar manchas amarelas dos seus armários da cozinha. Esse tutorial pode ser usado com sucesso também para eliminar manchas de ferrugem.

Materiais Necessários

  • Bicarbonato de sódio
  • Spray de limpeza
  • Esponja de limpeza
  • Água sanitária
  • Luvas de borracha
  • Tigela
  • Pano úmido
  • Pano seco
  • Creme dental branqueador
  • Suco de limão

Como Fazer

Abaixo vamos ensinar como seguir esse passo a passo de limpeza para remoção de manchas amarelas das superfícies de armários da cozinha. Vamos começar?

Passo 1 – Removendo o Grosso da Sujeira

Comece limpando a superfície dos seus armários removendo o grosso da sujeira e gordura.

Passo 2 – Passe o Pano

Prossiga a limpeza esfregando a superfície do armário com um pano úmido e depois passe um pano seco.

Passo 3 – Bicarbonato de Sódio + Suco de Limão

Numa tigela com bicarbonato de sódio acrescente um pouco de suco de limão. Observe que vai começar a efervescer.

Passo 4 – Aplique a Mistura

Na sequência você deverá aplicar a mistura no seu armário esfregando com mais atenção às áreas com mais manchas. Esse serviço demandará um pouco mais de esforço.

Passo 5 – Continue Esfregando

Esfregue a mistura sobre a mancha até que ela diminua ou seja eliminada.

Passo 6 – Limpe a Mistura

Após ter feito a limpeza usando a mistura de bicarbonato e suco de limão você deverá remover a mesma da superfície do seu móvel.

Passo 7 – Manchas Persistentes

Se o seu armário da cozinha está com manchas amarelas persistentes vale a pena apostar no uso de um ingrediente extra, o creme dental branqueador. Aplique-o sobre a área em questão e aguarde que descanse por cinco minutos antes de esfregar bem. Use o pano úmido para limpar.

Tirar Manchas Amarelas dos Armários da Cozinha

Tirar Manchas Amarelas dos Armários da Cozinha

Passo 8 – Manchas Ainda Mais Persistentes

Algumas manchas podem ser tão resistentes que nem mesmo o creme dental branqueador consegue eliminar, nesse caso é interessante diluir água sanitária em água e esfregar a área. Lave bem a área em que você passou  água sanitária.

Dicas Especiais

Confira algumas dicas para tornar esse método de eliminação de manchas amarelas mais seguro e eficiente.

– Faça Um Teste

Você deverá fazer o teste da mistura ensinada acima numa área pequena e escondida do seu armário para ter certeza que não vai danificar o móvel.

– Limpeza Regular

Se você limpar regularmente os seus armários da cozinha não terá problemas com manchas. Confira abaixo dicas de como estabelecer uma rotina diária, semanal e mensal de limpeza dos seus armários da cozinha.

– Use Lustra Móveis

Os produtos lustra móveis são excelentes para dar o acabamento a sua limpeza porque permitem evitar o acúmulo da sujeira por algum tempo. Contudo, fica a dica de fazer um teste com o produto numa pequena área do móvel antes de aplica-lo no móvel todo.

– Atenção Para os Efeitos da Limpeza

Se você detectar que algo errado está acontecendo com as superfícies que estão sendo limpas suspenda o procedimento imediatamente e remova o produto ou mistura completamente.

– Use Luvas

Para fazer a limpeza com mais segurança é ideal usar luvas. Produtos químicos como água sanitária podem ser bastante perigosos então use com moderação e cuidado.

Rotina de Limpeza dos Armários da Cozinha

A velha máxima de que prevenir é melhor do que remediar vale também para os armários da cozinha. Para evitar manchas amarelas decorrentes da ação da gordura da cozinha recomendamos que você estabeleça uma rotina diária, semanal e mensal dos seus móveis do ambiente. Confira a seguir algumas sugestões de como manter a limpeza sempre em dia.

Limpeza Diária dos Armários da Cozinha

É importante tirar o pó dos seus armários todos os dias para evitar o início da formação das manchas. A gordura juntamente com o vapor de cozimento faz com que a poeira grude nas superfícies e com o passar do tempo vai ficando mais difícil de eliminar. Para essa limpeza diária passe um pano macio e seco, a ideia é só remover o pó que se acumulou durante o dia.

Limpeza Semanal dos Armários da Cozinha

Limpeza Semanal dos Armários da Cozinha

Limpeza Semanal dos Armários da Cozinha

É recomendado que pelo menos uma vez por semana você limpe a parte externa do seu armário com um pano umedecido e com detergente. Essa limpeza pode ser feita dissolvendo duas colheres de detergente ou sabão de coco líquido num balde de 2 litros de água.

Umedeça o pano nessa mistura e depois passe nos seus armários, passe um pano seco para finalizar. Também é interessante que uma vez por semana você tire o pó de dentro do armário. Manter um móvel limpo é sempre mais fácil do que ter que fazer uma limpeza intensa de tempos em tempos.

Limpeza Mensal dos Armários da Cozinha

A limpeza feita uma vez por mês é a das partes internas do seu armário, você pode usar a mistura ensinada acima. Para quem acha que seu armário não suja tanto é possível fazer essa limpeza interna uma vez a cada três meses. Lembre-se que manter a parte interna desse móvel limpa é uma questão de higiene acima de tudo, pois seus utensílios domésticos e alimentos são armazenados dentro do mesmo. Cuide bem dos móveis da cozinha.

Gostou dessas dicas de como remover manchas amarelas do seu armário da cozinha? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *