?> Moradores Podem Ser Processados por Vigilante Informal - Motivos e Cuidados | Imóveis Cultura Mix

Moradores Podem Ser Processados por Vigilante Informal

Com os problemas do aumento da violência, roubos e assaltos em residência, é comum em grande s cidades como São Paulo, bairros com várias ruas onde se pode ver não apenas a guarita construída ilegalmente, mas também o vigia atuando em desobediência a legislação trabalhista. A verdade é que os moradores podem ser processados por vigilante informal, pois não sendo a profissão regulamentada o vigilante trabalha e maneira informal e sendo assim ele pode processar os moradores exigindo direitos. Todos sabem o quanto isso é comum nos dias de hoje, portanto antes de contratar alguém par trabalhar na informalidade fique bastante atento e procure se informar sobre os problemas que podem advir deste fato.

Moradores Podem Ser Processados por Vigilante Informal

Vigilante Informal

A contratação de um vigilante informal pode acabar rendendo um grande processo contra os moradores que o contrataram. A questão para todos é saber se o vigilante pode ser considerado um empregado e se realmente tem direito, como normalmente eles reivindicam, direito a 13º salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e férias. Muitas vezes a Comodidade em Condomínio vale mais a pena pois apesar de termos a nossa privacidade um tanto prejudicada nesse tipo de moradia tem outros pontos que devem ser bem ponderados antes de se tomar uma decisão a respeito de Sua Casa.

Motivos

Motivos

Entre estes pontos que merecem destaque encontramos a segurança que em condomínios não precisamos nos envolver contratando vigilantes cuja profissão não é regulamentada e pode ser causa de uma série de aborrecimentos, além de despesas que são imprevisíveis em caso de algo mais grave como um acidente ou morte no posto. Esse risco aumenta bem mais quando contratamos um vigia sem nenhum preparo para ocupar o posto. Em casos como estes é muito provável que se tenha de indenizar o vigilante ou mesmo seus herdeiros em caso de morte. Quando você estiver Escolhendo a Casa Certa pense bem em todas as possibilidades e diferentes opções que estão a eu alcance, pois se a decisão for por uma casa, uma das soluções para ter segurança é a vigilância privada durante 24 horas ou então a colocação de equipamentos como monitoramento remoto e também a cerca elétrica.

Cuidados

Cuidados

Todos dizem que Prudência é Fundamental na Compra de Casa e realmente é assim, pois muitas vezes pontos como segurança não são levados em consideração num primeiro momento e depois quando analisados os problemas a esse respeito ou as despesas que irão acarretar é que nos damos conta de que poderíamos ter feito uma opção diferente. Mas em se tratando de Imóvel temos também como alternativa é a contratação dos serviços de monitoramento remoto, sistema muito eficiente e muito usado atualmente e com esses processos os moradores não correm o risco de serem processados como pode acontecer com a contratação de um vigilante informal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *