?> Prevenção Contra Fogo - Incêndio e Combate | Imóveis Cultura Mix

Prevenção Contra Fogo

Quando ouvimos falar em incêndio em algum Imóvel ou algum condomínio a sensação que temos é de que isso nunca acontece conosco, parece que isto é uma impossibilidade para nós que somente ocorre na casa do vizinho, entretanto a prevenção contra o fogo é extremamente necessária para todos, pois um incêndio pode se tornar iminente a qualquer momento e isso pode acontecer indiferentemente para você que vive na Sua Casa ou para quem vive na Comodidade em Condomínios. Grande engano acreditar que está imune de um acontecimento como este. Cuidados básicos e certas medidas preventivas devem ser tomadas em todas as residências ou estamos sujeitos a sermos vitimas de acidentes que podem se transformar em grandes tragédias se não evitadas a tempo.

São comuns as noticias nos jornais sobre casas e apartamentos que pegam fogo e cujo resultado, não raro deixa vitimas fatais ou com queimaduras que deixarão suas marcas para o resto da vida. Para minimizar os riscos de um incêndio é preciso ficar atento aos equipamentos de segurança tanto dentro como fora dos prédios. Você que vivia Construindo Sonhos e que conseguiu finalmente comprar A Casa Ideal não deve se descuidar com as medidas de segurança e cuidados como não sobrecarregar tomadas, cuidar para não deixar ferros de passar roupa, ligado, instalações elétricas mal feitas são um grande risco, velas acesas dentro de casa devem sempre ser evitadas.

Combate

Combate

Enfim muitos são os cuidados que os moradores podem tomar para evitar que um sinistro aconteça e possa ceifar vidas ou deixar pessoas com deformidades graves como tem acontecido muito, pois o fogo não perdoa por isso a prevenção contra o fogo se faz tão importante. Quem mora em condomínios deve além dos cuidados dentro de seu apartamento, cobrar do sindico os cuidados com os equipamentos que ficam nas áreas comuns a todos os moradores. Fora dos apartamentos é de obrigação do responsável pelo prédio cuidar dos equipamentos que se encontram pelo prédio como extintores de incêndio, hidrômetros nas proximidades para o caso de ter de chamar os bombeiros.

A verdade é que se Prudência é Fundamental na Compra de Casas, o zelo com esta casa depois de comprada também tem a mesma importância por isso é preciso tomar todos os cuidados que dependem de nós e, além disso, devemos ter sempre um seguro contra incêndios. Mas apenas a prevenção contra fogo pura e simples não é o bastante, em prédios de apartamentos o sindico deve se encarregar para que todos os funcionários saibam as primeiras medidas a serem tomadas em casos de incêndio. Um pequeno treinamento é muito bom, pois é importante saber usar os equipamentos de emergência que de nada adiantam se ninguém sabe fazer uso. Hoje as construtoras tem se preocupado com os mecanismos de combate a incêndios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • goste muito ,melhora os nossos conhecimentos sobre esse assunto valeuuuuu!!!!

    tamara 9 de junho de 2011 15:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *