O Consórcio e a Casa Própria

O consórcio para quem não tem dinheiro para comprar sua casa a vista, pode se tratar de um bom negócio, pois o dinheiro pago mensalmente, se torna um investimento para o futuro, e para quem tiver a sorte de ser um dos primeiros a ser sorteado e logo sair do aluguel, é sem dúvida, um boa, pois o seu aluguel vai virar a prestação da casa própria. O consórcio e a casa própria é um negócio que vem crescendo muito no Brasil. Hoje são mais de 250 administradoras de Consórcio. Buscando A Casa Ideal, o cidadão brasileiro que tem encontrado dificuldades em conseguir crédito imobiliário, ate pela falta do mesmo, e quando encontram, os juros são altíssimos, o que não ocorre com os consócios, onde não são cobrados juros, apenas taxas de administração que são muito mais em conta, fazendo com que a opção seja o consórcio e a casa própria, para a realização do tão esperado sonho do lar para morar.

Imobiliário

Imobiliário

O consórcio e a casa própria têm, em contrapartida, ao financiamento imobiliário, o fato de que a entrega do imóvel pode ser imediato, médio ou em longo prazo, pois todo o mundo sabe como funciona um consórcio e o de imóveis, não é diferente. A cada mês uma casa é contemplada por sorteio, ou espera-se até o final do consórcio. É uma questão de sorte. Alguém vai ser o primeiro, mas alguém vai ser o último. Para quem pretenda entrar em o consórcio e a casa própria, é bom saber que embora as prestações mensais não sejam acrescidas de juros, pode sofrer ajustes anuais, com correções baseadas nos índices de custos da construção civil, o INCC. O Manual do Proprietário, no caso do consorciado é interessante, pois quando você compra a carta de crédito, na maioria das vezes, tem que esperar pelo pagamento da ultima prestação para receber a chave do seu imóvel.

O Consórcio e a Casa Própria

O Consórcio e a Casa Própria

Uma outra opção para você receber o seu imóvel consorciado, é o fato de poder quitar prestações antecipadamente, usando, por exemplo, o seu fundo de garantia, se for o caso. O consórcio e a casa própria podem sim, ser um bom negócio. Basta tomar algumas precauções, como por exemplo; selecionar uma das empresas que estiverem atuando no ramo, verificando se ela está incluída no Ranking do Banco Central, que pode lhe informar inclusive, a lista de clientes da empresa de sua escolha.

Contemplados

Contemplados

Escolhendo a Casa Certa e a empresa certa, ficará tudo mais fácil. A bem da verdade se diga que os financiamentos bancários, ainda são os mais usados por aqueles que não tem o dinheiro para a compra a vista. Porém o consórcio e a casa própria é um negócio que vem crescendo muito e o Banco Central vem monitorando essas empresas, o que embora não seja uma garantia, da uma confiabilidade maior, pois assim como os consórcios para automóveis ganharam credibilidade do público, assim vai ser no setor imobiliário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *