Soluções Inteligentes

Estamos numa era em que finalmente todos os setores produtivos da economia estão em busca de soluções inteligentes para continuar produzindo de uma maneira mais racional de modo que o meio ambiente não sofra tantas agressões com os avanços da tecnologia. Na área da construção de Imóveis as preocupações são enormes e uma das grandes razões são os desmatamentos, cuja madeira é largamente usada em construções dos mais variados tipos. Embora muito tenha a ser feito neste campo algumas soluções inteligentes já vem se apresentando como na Holanda em que está ganhando notoriedade a Spacebox Moradia Alternativa que pode ser feito o controle dentro das próprias fábricas, pois saem de lá prontas para montar em tempo recorde e tudo isso com um trabalho totalmente limpo e com um mínimo de restos que possam causar poluição bem ao contrário de outros tipos de obras.

Soluções Inteligentes

Soluções Inteligentes

É preciso ter O Imóvel e a Natureza em Harmonia. Agora estamos recebendo notícias de um concreto que tem a capacidade de durar até 16 mil anos sendo que isto foi resultado de estudos e testes desenvolvidos por engenheiros do Massachusetts Institute of Technology, localizado nos Estados Unidos. A divulgação desta noticia se deu esta semana e naturalmente foi comemorada pelos ambientalistas uma vez que são consumidas no mundo todo cerca de 20 bilhões de toneladas de concreto o que representa uma enorme quantidade de recursos naturais de nosso planeta para com essa produção, porém com soluções inteligentes como esta que acaba de ser encontrada a natureza será muito poupada.

Construções

Construções

Em nosso país outra solução inteligente em vias de se tornar realidade é o uso de Energia Solar em Casas Financiadas, projeto este que o governo está tentando viabilizar. Se esta que é uma solução inteligente for usada em grande escala, estima-se que os impactos ambientais causados com a produção de concreto, possam ser reduzidas em cerca de 14 %, pois hoje recai sobre esta produção a responsabilidade de nada menos do que 10% de todo o CO2, ou seja, o dióxido de carbono que vai para a atmosfera.

Comércio

Comércio

Você que ainda está pagando aquele Consórcio para Compra de Imóveis ou esperando o projeto Minha Casa Minha Vida do governo, quem sabe se já não vai ter Sua Casa construída com o uso deste novo produto que será muito mais durável do que o que temos hoje e por isso seriam construções mais seguras, sem contar que as reformas sempre tão comuns se tornariam bem mais raras poupando o seu dinheiro e economizando material o que implica em recursos naturais. A verdade é que estes estudos levaram a uma solução inteligente que vai resultar em benefícios não somente para o meio ambiente, mas também para os candidatos a casa própria que vão contar com um produto bem mais resistente e viável comercialmente, embora nada se saiba ainda quando ao preço.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *