Energia Solar em Casas Financiadas

É grande o número de brasileiros que buscam financiamentos para realizar o sonho da casa própria. São muitas as dúvidas que rondam um imóvel financiado e hoje vamos falar a respeito de uma delas: Colocar painéis de energia solar em casas financiadas. Será que é permitido? Continue acompanhando e descubra.

Energia Solar em Casas Financiadas: É Permitido?

Quando alguém vai comprar uma casa financiada, é feita uma vistoria pelo banco no imóvel para saber se ele está em boas condições. Esse procedimento acontece porque, caso a pessoa que está tomando o empréstimo não o pague, o banco pegará a casa como garantia. Dessa forma, eles avaliam e vistoriam o imóvel para caso precisem recebe-la como pagamento. Além disso, verificam se o valor pedido está realmente de acordo com o quanto ele vale.

Voltemos a falar dos painéis de energia solar. Depois que a vistoria e a avaliação são realizados, o financiamento é aprovado e todos os trâmites acontecem, o novo proprietário tem liberdade para fazer reformas e incluir o que ele desejar no imóvel, incluindo os painéis.


Se você tem uma casa financiada e deseja começar a fazer uso de energia solar, já pode começar a pesquisar as empresas que oferecem o serviço na sua cidade. Para te ajudar, confira as dicas a seguir e saiba mais sobre a energia solar e seus benefícios.

Benefícios da Energia Solar em Residências

Os benefícios da energia solar não se resumem a quem a utiliza, mas também o meio ambiente como um todo. Veja!

Retardar / Evitar o Aquecimento Global: O aquecimento global ameaça a sobrevivência da vida humana, bem como as inúmeras espécies que vivem no planeta terra. Felizmente, décadas de pesquisa levaram à criação de eficientes sistemas de painéis solares que geram eletricidade sem produzir poluir. Essa tecnologia é uma das soluções mais importantes para a crise do aquecimento global.

Economia em Dinheiro Pela Sociedade: Uma projeção com dados sobre o aquecimento global afirma que ele irá custar trilhões de dólares para a sociedade, se a situação se agravar. Assim, ignorar a ameaça a longo prazo é uma forma de suicídio social. Lotar contra o aquecimento global utilizando energia solar provavelmente vai promover uma economia de bilhões da sociedade em geral.

Economia Individual: Além de promover a economia de dinheiro da sociedade como um todo, os painéis solares fotovoltaicos farão com que cada cidadão poupe seu dinheiro de maneira individual. Economistas calcularam que em 20 anos, aqueles que utilizam energia solar em suas casas, podem chegar a poupar mais de 20 mil reais. Este valor pode ser ainda maior dependendo de quanto a família gasta sem usar a solução.

Independência Energética: Ao instalar os painéis no seu telhado, não irá depender de nenhuma empresa para lhe fornecer energia ou o combustível para que ela seja fabricada. Tudo o que você irá precisar é do sol, que é livre e ficará a sua disposição por muitas horas durante o dia.

Valorização do Imóvel: Outro fator importante em relação aos painéis de energia solar é que eles irão valorizar o seu imóvel. Se, por acaso, decidir vendê-lo após quitar o financiamento, ele poderá valer mais do que pagou, já que a energia solar é algo bastante valorizado nos dias de hoje.

Baixa Manutenção: Ao optar por uma empresa de confiança para comprar e instalar os painéis de energia solar na sua casa, terá que gastar muito pouco com a manutenção. Os sistemas de energia solar modernos são desenvolvidos para suportar as mais diversas condições climáticas, então pode ser que passem anos sem ser necessário realizar uma manutenção.

Como Encontrar a Melhor Empresa de Energia Solar

Hoje em dia é bastante fácil encontrar empresas que ofereçam serviços de instalação de painéis de energia solar. Porém, mais do que apenas buscar no Google, é importante se informar quanto à qualidade do produto e dos serviços prestados. Sem contar no preço, que deve ser levado em consideração.

Verifique com amigos e conhecidos que tenham os painéis e peça referências, além disso, verifique as redes sociais da empresa. Quanto mais informações conseguir, maiores são as chances de encontrar o melhor serviço com o maior custo-benefício. É importante tomar esse cuidado, pois se trata de algo que irá durar por vários anos, então é necessário que seja algo de qualidade. Verifique, também, quais são as garantias oferecidas por cada empresa, para que não tenha prejuízos caso as placas deem algum defeito.

Investir em painéis de energia solar é algo considerado caro por muitas pessoas. Porém, é aquele tipo de investimento que irá compensar a longo prazo. Dependendo de quanto você costuma gastar todos os meses com energia elétrica, poderá economizar uma quantia significativa e compensar o que gastou em poucos meses. Pesquise, calcule, analise, assim poderá tomar a melhor decisão para que a casa que conseguiu financiar fique mais confortável e econômica para que você e sua família possam desfrutar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá,

    Estou querendo colocar energia em uma residência que situa-se no topo de uma serra. Acho que a melhor alternativa seria a energia solar. Vcs fazer um orçamento completo? Tipo, se eu quizesse instalar para 6 lâmpadas, uma geladeira, tv e um computador. talves até um chuveiro. Vcs poderiam me ajudar? Se tivesse outra alternativa de energia sugestões são bem vindas. Aguardo resposta.
    Att,
    Leandro

    Leandro 21 de setembro de 2009 16:20
  • Olá Leandro,

    Você terá de procurar por empresas especializadas no assunto. Nosso site é informativo e não vendemos nada.

    Clara Senne 24 de setembro de 2009 11:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *