Como Fazer Churrasqueira a Bafo Com Tambor

Churrasqueiras são perfeitas para viver bons momentos com a família e com amigos, se você tem considerado criar a sua própria versão vai gostar do texto a seguir. Vamos dar dicas de como criar uma churrasqueira a bafo com tambor. Saiba quais são os materiais necessários e como fazer a construção desse item obtendo bons resultados para esses momentos de descontração.

Como Fazer Churrasqueira de Tambor

As churrasqueiras de tambor são excelentes alternativas para quem não deseja ter uma construção de alvenaria e/ou não tem muito espaço disponível. É possível ter uma churrasqueira do tipo aberta (nesse caso as carnes não ficam cobertas) ou com tampa (esse modelo permite grelhar a carne no bafo). Abaixo vamos ensinar o passo a passo de como fazer a sua churrasqueira com tambor.

Materiais Necessários

  • Tambor de 200 litros (é importante que não tenha sido usado para armazenar materiais tóxicos)
  • Dobradiças
  • Ferramenta de corte
  • 2 correntes
  • 4 pernas de mesa
  • Grelha

Como Fazer

O tambor deverá ser cortado ao meio no sentido vertical, use as dobradiças para fazer a junção das suas partes do tambor. Você deverá fixar duas correntes nas laterais das metades do seu tambor. Uma das metades do seu tambor se tornará a tampa da churrasqueira, a corrente ajuda a evitar que o item fique abrindo desnecessariamente.

Na parte debaixo da churrasqueira você deverá soldar 4 pernas de mesa para que a churrasqueira possa ficar mais alta. A grelha deverá ser colocada na metade inferior da sua churrasqueira de tambor. Lembre-se de que a procedência do tambor tem grande importância haja vista que um item usado para armazenar produtos tóxicos pode comprometer os alimentos preparados. Com a sua saúde e da sua família não se brinca então tenha muita atenção.

Como Fazer Churrasqueira Simples

Como dica bônus vamos ensinar o passo a passo para fazer uma churrasqueira simples para aproveitar bons momentos com seus amigos sem gastar muito.

Materiais Necessários

  • Grade de metal (deve ser resistente para grelhar)
  • Assadeira rara ou grelha furada (para permitir a passagem de ar)
  • Tijolos (a quantidade depende da altura que você quer para a sua churrasqueira)

Como Fazer

Comece escolhendo o local em que irá montar a sua churrasqueira considerando espaço e facilidade para fazer essa construção. Faça uma base com os tijolos, vá subindo as paredes fazendo a sobreposição dos tijolos de maneira que desencontrem da camada inferior. Faça esse procedimento até chegar a terceira camada e então adicione um suporte para brasa que pode ser um ralo feito de concreto.

Prossiga no processo de subir as paredes até chegar a altura desejada em que será colocada a grelha ou chapa. A grelha deverá ser inserida sobre as paredes de tijolos, tendo feito isso você já pode colocar o carvão e dar início ao seu churrasco. É um processo de construção relativamente simples que pode ser colocado em prática com grande facilidade, depois é só aproveitar.

Gostou de saber mais sobre como fazer churrasqueira a bafo com tambor e churrasqueira simples? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *