?> Consórcio para Compra de Imóveis | Imóveis Cultura Mix

Consórcio Para Compra de Imóveis

Há algum tempo a palavra consórcio era algo que lembrava exclusivamente uma forma de adquirir automóveis. Mas depois de se estender aos bens de menor monta como móveis e eletrodomésticos, virou moda no país o consórcio para compra de imóveis. Um consórcio é geralmente gerido por uma empresa ou administrador e reúne grupos de pessoas que pagam mensalmente cotas com valores pré-fixados ou não. Muita gente que tem vontade de adquirir imóveis, mas não quer participar de nenhum Feirão Caixa Federal nem envolver-se em financiamentos imobiliários de longo prazo, hoje em dia opta pelas facilidades oferecidas pelo consórcio para compra de imóveis. Seria ótimo entrar num consórcio para comprar aquela Casa Ideal que tem toda a segurança além da Comodidade em Condomínio que se possa esperar.

Fazendo parte de um grupo de consórcio para compra de imóveis você pode adquirir o tipo de bem imóvel que quiser, sejam casas em condomínios, apartamentos e pode ainda optar por uma reforma além da possibilidade de comprar um terreno e colocar uma Spacebox Moradia Alternativa usada hoje na Holanda e que está chamando a atenção pelo designe, praticidade e preço. Em uma estrutura de consórcio para compra de imóveis, não há qualquer obrigatoriedade de que você não tenha imóveis em seu nome, como ocorre nos financiamentos da Caixa Federal, além disto, algumas empresas de renome no ramo optaram por desburocratizar o negócio dos consórcios do gênero, passando a dispensar avalistas e comprovação de renda. A contemplação se dá por sorteio ou por lance, que pode ser fixo ou livre.

Geralmente são sorteados mais de um consorciado ao mês, já que a média de prazo costuma atingir até 100 ou 150 meses e o número de consorciados chega a ser quatro vezes maior que o número de meses de duração. Sendo contemplado, você recebe uma carta de crédito que lhe dá direito ao valor integral proposto. Assim você pode partir para a busca de Imóveis a seu gosto, inclusive podendo optar pela compra de imóveis usados, adquirirem imóvel comercial, ou mesmo construir. Consórcio para compra de imóveis pode ser uma boa opção para quem não teve seu crédito aprovado em instituições financeiras, quem já tem imóvel ou mesmo quem quer ficar menos tempo pagando. Mas tenha em mente que um consórcio para compra de imóveis pode ser atingido pela crise no setor imobiliário.

Pesquise a empresa consorciadora e tenha garantias que mesmo mediante inadimplência dos demais consorciados seu dinheiro vai estar garantido. Lembre-se ainda que apesar de que fazendo parte de um grupo de consórcio para compra de imóveis você pode utilizar até mesmo seu FGTS para dar lances e obter o dinheiro mais rápido, você corre o risco de ver as parcelas aumentarem. Comprar casas por meio de consórcio é uma alternativa a ser estudada. Assim como há a opção do plano do governo Minha Casa Reduz Juros sendo que esta agora tem mais o atrativo de que o governo está projetando Energia Solar em Casas Financiadas A melhor solução é fazer as contas e pesquisar bem antes de optar por uma das duas formas de aquisição. Ambas tem vantagens e desvantagens. É bom ter certeza de qual se enquadra melhor em seu perfil sócio-econômico e qual a mais segura.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Me enteressei muito pelo consorcio…mas tenhos muitos receios, por ñ saber exatamente com funciona…Se poder me explicar alguma coisa e gostaria tambem de saber a documentação necessaria… Obrigado aguardo a sua resposta….

    daiane rosa 25 de setembro de 2009 21:22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *