Engenheiros e Arquitetos

Você sabe qual é a diferença entre engenheiros e arquitetos? Essas são duas profissões que se encontram entre as mais antigas e de extrema importância em todos os tempos, embora em épocas remotas elas não tivessem o devido reconhecimento, pois nem ao menos havia a necessidade, nem a oportunidade de estudo para atuar neste setor. Desde que o mundo é mundo existem construções, portanto já existiam pessoas com habilidades natas a cerca de arquitetura e engenharia. A construção das pirâmides, por exemplo, é algo incrível se considerarmos as ferramentas de que os homens daquela época dispunham. A evolução dos tempos e das tecnologias fez com que surgissem as universidades com formação especificas de profissionais para atuarem na construção, e assim surgem os engenheiros e arquitetos que temos atualmente.

Engenheiros e Arquitetos

Engenheiros e Arquitetos

Eles vivem Construindo Sonhos e se dedicam de corpo e alma a esta profissão sempre buscando por soluções inteligentes para satisfazer os anseios da nova sociedade sempre em busca de coisas novas. A grosso modo podemos dizer que a função destes profissionais é transformar em realidade os mais diferentes sonhos, mas sempre priorizando e garantindo a segurança e a qualidade do projeto. E quando falamos em sonhos a diversidade é algo inimaginável, já que A Casa Ideal é muito diferente para cada pessoa. Existem muitas diferenças quanto aos aspectos particulares da formação acadêmica destes dois profissionais, especialmente no que se refere a carga horária de conteúdos específicos, mas embora hajam estas diferenças ambos estão igualmente habilitados para atuar no projeto e execução de uma obra.

Trabalho

Trabalho

Legalmente, engenheiros e arquitetos têm capacitação profissional para desempenharem igualmente as suas atribuições. Popularmente costuma-se dizer que a arquitetura se dedicaria mais ao designer, a disposição dos ambientes no Imóvel, a organização dos espaços, etc., enquanto que a engenharia se ocuparia dos cálculos e da segurança e execução do imóvel, mas na verdade ambos têm competência para estas atribuições. Na prática profissional de engenheiros e arquitetos percebe-se certa diferença quanto a sua visão em relação ao trabalho a ser feito, ou seja, o arquiteto possivelmente tenha um olhar mais voltado para as necessidades do ser humano, ele se preocupa com o individuo que vai utilizar o imóvel, se preocupa com todos os aspectos referentes às suas possíveis atividades.

Função

Função

Ele tem uma visão mais pessoal de Como Escolher a Sua Casa. Já o engenheiro tem um olhar mais técnico, se preocupa com a questão da funcionalidade, da praticidade e eficiência do projeto em questão. Em função dos problemas com o meio ambiente, creio que engenheiros e arquitetos devam estar cada vez mais unidos trabalhando juntos Em Busca de Casas ecologicamente corretas. Não tenho duvidas de que O Imóvel e a Natureza em Harmonia é o sonho de consumo de todos nós.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *