Cores na Decoração

O uso correto das cores na decoração de uma casa tem uma grande influencia não só no resultado final da composição, mas também sobre o comportamento das pessoas que vivem sob aquele ambiente. Segundo especialistas em decoração, arquitetura e urbanismo, as cores desorganizadas repercutem nas pessoas causando sensações por vezes bastante incomodas e que muitas vezes passam despercebidas suas causas. A cor é parte essencial da decoração, assim como é parte integrante dos ambientes naturais e originais em que o ser humano vive, transcendendo a própria criação humana. Ela é um elemento necessário e presente junto a todos os elementos, tanto que é impossível imaginar um mundo sem cor, todo preto e branco, sem a luz e o calor do sol.

Cores na Decoração

Cores na Decoração

A tristeza tomaria conta do homem, uma vez que a cor influi em seu estado emocional e em sua psique, tendo também grande influencia sobre a saúde do ser humano, pois através da cor se dá a convivência de O Imóvel e a Natureza em Harmonia. O uso das cores na decoração é um tema bastante vasto e já muito debatido, no entanto sempre muito atual, pois o uso das cores na decoração deve atender alguns requisitos fundamentais que são primeiramente o efeito que causam sobre as pessoas que usam os Espaços Organizados e depois devem levar em conta também a composição, o conjunto da decoração, e o efeito que se deseja.

Interiores

Interiores

O uso das cores na decoração e o efeito sobre as pessoas é um tema de diversas notícias, estudos e pesquisas científicas, encomendadas especialmente pelas grandes indústrias têxteis do mundo, que tem interesse em desenvolver produtos com a mais alta tecnologia, obedecendo a padrões de qualidade e excelência, assim desenvolvem produtos adequados ao público a que se destinam, por exemplo, tecidos e tecelagens para quartos de crianças devem preferencialmente ser confeccionados em tecidos antialérgicos e em cores suaves, de forma a produzirem um ambiente tranqüilo, acolhedor ao mesmo tempo em que as cores possam estimular a criança, sem tornar-se inquietante. Todos nós já nos deparamos com ambientes em imóveis, em que as cores incomodam, sobressaindo-se ao contexto e também já nos deparamos com ambientes extremamente acolhedores, encantadores e harmoniosos. As cores usadas de forma correta e de acordo com o fim que se deseja tem a capacidade de produzirem em nós essas sensações.

Ambiente

Ambiente

A pintura de uma peça de nossa casa de uma cor diferente tem a capacidade de transformar o ambiente de forma inusitada. Para escolher as cores adequadas a cada um dos ambientes da Sua Casa primeiro é preciso dividir as cores em quentes, neutras e frias e ter em mente o que queremos propor para cada ambiente, espalhando Doses de Verde nas Casas e outras cores que criem o ambiente que desejamos. No momento de optar pela cor adequada, leve em conta o tipo de sensação que espera atingir em um determinado local. Nesse sentido, é importante notar o conceito básico da divisão das cores entre neutras tais como o branco o preto e os tons de cinza, quentes como o amarelo, laranja e vermelho e frias como o violeta, o verde, o azul e seus derivados. Sabendo o efeito que você deseja naquela ambiente você poderá escolher a composição de cores que se adéquam ao seu projeto, Construindo Sonhos com A Casa Ideal, obtendo um resultado final bonito e dentro daquilo a que se propõe.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *