Como Fazer Uma Lareira Em Apartamento Pequeno

Hoje a maioria das pessoas desejam morar em apartamentos, mas você já pensou no século passado e antes dele ainda, como uma casa com grandes terrenos eram bem mais cobiçados. Não que isso não ocorra nos dias atuais, porém as cidades estão ficando cada vez maiores e cheias de trânsitos, fazendo com que as pessoas preferiam morar perto do seu trabalho para facilitar a locomoção.

Campo x Cidade

Primeira fase de transição entre as gerações, antes de falar em casa e apartamento, devemos lembrar da divisão entre quem realmente considera muito produtivo viver no campo e o contrário. A maioria das pessoas afirmam que o sossego e a paz que é obtido no campo não se pode comprar com dinheiro nenhum. Hoje em dia já é possível ter televisão e até internet no campo, o que faz muita gente que vive no estresse em cidade grande migrar para cidades pequenas no interior.

Há pessoas que não se dão bem com a falta de tecnologia, nem com bichos que podem aparecer e com a falta do que fazer. Mas a beleza das famílias que vivem no campo é poder produzir seu próprio alimento, sem agrotóxicos e vivendo de maneira mais saudável que nós que vivemos em cidades.

Porém sabemos o quanto é difícil ter de tudo em uma fazenda, precisando sempre de um suporte da área urbana para suprir essas necessidades, seja de objetos, alimentos ou até mesmo em questões de saúde. Não como achar um melhor do que o outro, deve sempre haver um equilíbrio, pois é preciso ter a calma do campo no cotidiano, mas também é preciso correr atrás do sonhos que nem sempre são fáceis.

A questão é saber viver de maneira mais sossegada, buscando sempre tempo para si próprio e de silêncio.

Apartamento x Casa

É bem complicado fazer uma pessoa idosa que morou a vida inteira em casas com grandes quintais morar em um apartamento. Mas é muito comum os parentes tentarem fazer isso, pois as vantagens de morar em um apartamento começam com a segurança e a comodidade de ter todos os cômodos próximos.

Para a maioria dos prédios os portões são eletrônicos, o que ajuda no na segurança e na comodidade de não precisar ir até a porta abri-la. Além disso alguns prédios maiores possuem elevadores para não precisar subir escada e até mesmo porteiros que facilita na entrada e saída.

Além disso vale sempre lembrar de como tudo dentro de um apartamento é perto e bem mais fácil de limpar por apresentar um espaço reduzido. Normalmente a localização desses apartamentos são mais centrais, não precisando de transportes para o trabalho e estando perto de todo o comércio. Mas há muitos contrapontos para aqueles que ainda acreditam que morar em casa é melhor.

Primeiro é o espaço que ela fornece, mesmo com a dificuldade de limpar, as pessoas ainda conseguem ter maior privacidade e espaço para realizar suas atividades. Além de conseguir ter um jardim e garagem só para si, podendo decorar e encher de objetos da forma como desejar. É fato que hoje em dia já existem lareiras e churrasqueiras para apartamentos, mas ainda saem bem mais caras do que em casas e acaba que não tem espaço para organizar a famosa “reunião com os amigos”.

Além da privacidade dentro da casa, os apartamentos possuem uma proximidade muito grande com os outros vizinhos que podem muitas vezes escutar coisa que não deve e até mesmo fazer muito barulho e te incomodar.

Como Fazer Uma Lareira Em Apartamento Pequeno

Quando o tempo começa a esfriar, a maioria das pessoas procura uma forma de se aquecer, é muito comum a procura por lareira nessa época. Acredita-se que as pessoas procuram uma forma de se sentir confortável dentro de suas casas. Nos apartamentos temos ainda mais esses casos, pois o vento fica mais forte quanto mais alto o andar esteja.

Antigamente só tinha uma lareira quem possui uma casa grande o suficiente para ter chaminé e que precisava assim guardar lenhas e realizar todo o trabalho manual para acendê-la.Hoje em dia graças a tecnologia a lareiras movidas a energia elétrica, álcool e até mesmo a gás de cozinha e não fale fumaça e por isso podem estar presente em apartamentos.

A lareira a gás pode ser feita com gás de cozinha muito utilizado em apartamentos por apresentar em gás encanado para enfeitar normalmente é colocado lenha artificiais ou pedras vulcânicas já que a lareira não necessita de madeira de verdade é muito vantajosa por não fazer fumaça nem deixar algum tipo de sujeira pelo ambiente.

A lareira a álcool é uma das mais ecológicas pois teor de poluentes para a atmosfera. Além disso consegue tem um custo bem baixo utilizando apenas um litro de etanol (nunca o utilizado nos postos) para três horas de funcionamento. Isso facilita  para que a lareira não necessite de um exaustor.

As lareiras elétricas são bem parecidas com aquecedor e por isso possui uma instalação bem simples, porém o funcionamento delas retirando a umidade do ar algo que irá aquecer um ambiente, isso se torna um ponto falho por precisar manter água por perto. E mesmo sendo muito prático, ela gasta uma grande quantidade de energia que pode prejudicar na sua conta no final do mês .

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *