Decoração do Quarto de Bebê

A Cultura e Arquitetura fazem na diferença na hora de decorar seu Imóvel e o período de gravidez até o nascimento do bebê é para a família um período muito especial, onde só resta a todos esperar o novo integrante da família e se deliciar preparando um cantinho bem especial para ele. A decoração do quarto do bebê, junto com a preparação do enxoval é uma atividade muito agradável, mas que deve ser feita respeitando as necessidades do pequeno ser que está chegando. O ambiente do quarto do bebê precisa ser seguro, funcional, tranqüilo, aconchegante e bonito. As casas especializadas em móveis e decoração para bebês oferecem uma gama tão grande de opções que podem fazer com que as futuras mamães se sintam inseguras na hora de escolher o que é melhor para o seu filhote. Quem tem disponibilidade financeira, o ideal é contar com a ajuda de um profissional de decoração ou um arquiteto, que pode orientar melhor sobre a disposição do ambiente para receber o bebê, do contrário vale a sensibilidade da futura mamãe, e as dicas que passamos a oferecer.

O primeiro passo na decoração do quarto do bebê é definir o espaço que ele vai ocupar e estabelecer qual será o uso desse espaço dentro da Sua Casa, pois algumas mães dão o banho do bebê nos primeiros meses no quarto, outras não, em alguns casos a babá ou alguém dorme no quarto com o bebê, o quarto do bebê pode ser montado junto com o quarto do irmãozinho, enfim, todos essas questões precisam ser definidas para que se possa começar a projetar o ambiente do bebê. Segundo os decoradores, um quarto de bebê bem projetado pode servir a criança por um período bastante longo, até 10 anos, desde que o espaço possibilite a adequação das necessidades. É importante que O Imóvel e a Natureza estejam em Harmonia para que o bebê se sinta confortável. A disposição da cama então deve ser de tal forma que mais tarde possa ser substituída por uma maior, e os espaços que sobram devem possibilitar a entrada e circulação das pessoas para atender o bebe e para o carrinho. Os móveis devem ser claros, o guarda roupa não precisa ser grande, deve ter mais gavetas do que espaço para roupas penduradas.

O espaço deve acomodar uma cadeira para amamentar o bebê, e para quem conta com espaços pequenos vale optar por berços que tem o trocador de fraldas em cima das grades, assim você pode eliminar a cômoda. A tradição diz que rosa é de menina e azul de menino, mas na hora de pintar o quarto dos pequenos opte pela mistura de cores, e preferência uma cor fria e uma quente, sempre usando tons pastéis. Quanto ao tema da Decoração de Pequenos Espaços, o ideal é projetar um quarto básico, em cores claras e neutras e apostar nos detalhes com o tema, pois com essa técnica você poderá trocar a decoração do quarto do bebê conforme ele for crescendo, sem ter que fazer alterações drásticas.  Assim por exemplo você tira todos os detalhes do ursinho Puff quando ele fizer 4 anos e substitui pelo personagem preferido dele, sem ter que mexer na estrutura do quarto.

Agra um detalhe importante quando falamos em decoração de quarto de bebê é quanto ao uso e a escolha de materiais. A opção deve ser sempre por materiais anti-alérgicos, próprios para crianças, anti-derrapantes, tapetes emborrachados, Adesivos de Parede ao invés de quadros, protetores nas tomadas, enfim, a segurança é um dos itens mais importantes no quarto desse pequeno ser, que logo vai sair do berço e querer explorar o espaço que você preparou para recebe-lo. Você ainda pode saber Como Decorar Quarto de Gêmeos, como por exemplo, os tipos de móveis e Cores para usar na Decoração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *