Quantas Almofadas Devo Colocar No Sofá?

Quando o assunto é decoração o que importa nesse momento é a sua criatividade e a sua personalidade. Se tratando da decoração de uma casa por exemplos, esses dois componentes se tornam essenciais, pois está dando vida a um ambiente seu, que passará grande parte do seu tempo.

Dessa forma, é necessário dedicar-se ao máximo para que aquele ambiente seja confortável e aconchegante para você, de forma que se sinta realmente em casa. Pensando nisso, o texto a seguir irá apresentar uma serie de dicas para auxiliar e mostrar como pode ser gostoso o processo de decoração de uma casa de forma geral.

Importância De Pensar Na Decoração De Uma Casa

Diversas pessoas se perguntam sobre o porque de uma decoração de uma casa é tão importante e necessário. A resposta para essa pergunta é bem simples, a casa é um dos lugares em que passamos grande parte do nosso tempo. E com isso se faz necessário reconhecer aquele ambiente como lar, e a decoração é umas das ferramentas que facilitam essa identificação desse ambiente.

Tudo se torna mais confortável a partir do momento em que você conhece o lugar onde você está, coisas colocadas ali que podem te trazer uma paz, uma realização e um aconchego até mesmo espiritual. As casas são usadas como um retiro da pessoa da sociedade, dentro de sua casa você pode ser quem quiser, não precisa se preocupar com o mundo de fora. Sua casa, suas regras.

Dessa forma, se torna muito importante dar a sua cara para esse ambiente, para que quando chegue nesse espaço e pense “agora sim, estou no meu lar”. A decoração pode te ajudar muito a ter esse sentimento, a utilização de cores, objetos, plantas facilitam a identidade do ambiente. Invista na sua casa e estará investindo em você, um ambiente tranquilo e organizado traz diversos benefícios aos indivíduos que irão passar por ali.

Como Decorar Um Quarto De Forma Simples

Sem sombras de dúvidas o quarto é um dos cômodos mais importantes da casa, pois é nele que você passará grande parte do seu tempo. É nele em que por diversas vezes irá pensar sobre a vida, ter seu espaço individual e ainda passar toda sua noite. Por isso é importante que esse cômodo te traga paz e tenha características semelhantes a sua personalidade.

Quando se fala de decoração muitos já ficam receosos por conta do alto valor dos artigos decorativos, mas não se preocupe. Existem inúmeras formas de deixar um ambiente a sua cara gastando muito pouco, usando artigos de papelaria, quadro e até mesmo materiais recicláveis.

Para fazer a decoração de um quarto não é necessário muito. Primeiramente escolha um mix de cores que lhe agrada e comece a partir daí, por exemplo um quarto com tons rosê, que estão bastante em alta no momento. Invista em um jogo de cama com bastante almofadas divertidas, use e abuse dos quadros com fotos nas paredes. O uso de espelho também, além de necessários podem se tornar um item de decoração.

Outra proposta interessante é utilizar fitas adesivas para fazer desenhos na parede, a fita preta traz um efeito incrível em paredes brancas. Aposte em desenhos como leões e o coração humano, esses dois modelos ficam lindos na parede. Outra ideia é fazer um varal de fotos, como uma linha do tempo, afim de guardar os momentos sempre perto de você. No seu quarto.

Como Decorar Uma Cozinha

O momento de decoração de uma cozinha não é muito complicado. Os utensílios de cozinha já são basicamente a decoração desse cômodo, uma coisa que pode se fazer é padronizar as cores dos potes e de alguns utensílios, como usar os tons de vermelho. Esse tom pode ser combinado também com os azulejos dispostos nas paredes ou em uma parede única.

E ainda pode padronizar as cores dos armários com os eletrodomésticos, como por exemplo os de materiais em inox. Eles são bastante sofisticados e trazem uma beleza extraordinária para a cozinha possuem um brilho característico.

Ainda tem as opções de cozinhas planejadas, são aquelas feitas especialmente para o espaço que você possui. Um arquiteto planeja um projeto da forma que sempre sonhou e as peças são fabricadas a partir daí. No entanto, o valor é bem elevado para se ter esse tipo de trabalho e acaba se tornando um pouco inviável, dessa forma a decoração tradicional é mais visível nesse momento.

Como Decorar A Sala De Estar

Depois de feita a decoração do quarto, o segundo cômodo mais importante da casa sem sombras de duvidas é a sala de estar. Nela se passam diversos momentos e muitas horas de seus dias. Podem ser usadas como sala de televisão ou ainda para receber convidados, um ambiente tranquilo e espaçoso.

Por ser um lugar que é destinado principalmente para o lazer e descanso, a decoração desse cômodo tem mais a ver com o conforto que ela irá proporcionar para os indivíduos. Dessa forma, a escolha da mobília que irá compor esse ambiente é extremamente importante.

Primeiro é necessário identificar para que aquele ambiente vai ser utilizado, se for para receber visitas apenas, é aconselhável que utilizem sofás e poltronas que possam acomodar maior número de pessoas e que tenha a espuma um pouco mais firme. Caso o cômodo seja usado para assistir televisão é bom que se invista em sofás que possuem um estofado mais confortável e que possua encosto de cabeça e ainda um local para estender os pés, tudo isso deixará a pessoa mais confortável.

Agora, se o cômodo realmente for uma peça decorativa na casa invista em sofás mais amplos e abuse dos usos das almofadas. Mas surge a pergunta, quantas almofadas eu devo colocar no sofá? A seguir, no próximo tópico, será apresentada a resposta.

Decoração Da Sala: Quantas Almofadas Devo Colocar No Sofá?

Muitas pessoas na hora de fazerem a escolha dos seus estofados, principalmente da sala apresentam diversas dúvidas sobre a decoração do ambiente. Ambiente esse que deve ser uns dos mais utilizados na casa, a sala de estar.

Dessa forma, assim que é feita a escolha do sofá surge o questionamento de que objeto pode ser utilizado para dar mais visibilidade e até mesmo uma alegria para o ambiente. As almofadas são uma excelente opção nesse momento.

A quantidade de almofadas que podem ser utilizadas é relativa e pode depender de alguns fatores, como por exemplo o tamanho do sofá, a sua cor e a disposição dele no cômodo. Dessa forma, você deverá ver o que melhor te agrada e os tamanhos das almofadas que quer colocar no sofá. Geralmente os sofás de 3 lugares dispõem de modelos maiores de almofadas, por exemplo 3 almofadas grandes e mais umas 4 menores afim de decorar o sofá.

Mas tudo isso depende da preferencia da pessoa, podem se usar de 3 ate 6 almofadas em um MIX de cores e estampas e ficará lindo, trazendo um efeito incrível para a casa. Nesse MIX de almofadas pode se usar tons sobre tons, em sofás de cores neutras invista em estampas com cores fortes, pode se usar almofadas com cores complementares e análogas. E ainda podem brincar com os tipos de tecidos escolhidos, o tecido do sofá e das almofadas não precisam necessariamente serem os mesmos. Abuse da criatividade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *