Qual Argamassa Usar Para Revestir Churrasqueira

Você está focado em ter uma churrasqueira para chamar de sua? Se a resposta foi sim saiba que deve ter uma atenção particularmente especial para a escolha da argamassa que irá fazer o assentamento dos acabamentos independente de ser uma churrasqueira de concreto, pré-moldada ou feita em alvenaria. Muita gente se concentra apenas em ter o melhor revestimento para a sua churrasqueira, mas não é só a aparência que importa, não é mesmo?

Churrasqueira de Concreto: Pode Ser Uma Excelente Escolha

Churrasqueira de Concreto

Churrasqueira de Concreto

Para quem está na fase de escolha da sua churrasqueira é interessante destacar que as versões pré-moldadas em concreto são ideais para se ter em casa haja vista que apresentam excelente desempenho e sua instalação acontece de forma mais simples quando em comparação com um modelo em alvenaria. Comparativamente é a opção mais em conta.

Nesse caso o que demanda mais atenção é a construção do duto da sua chaminé que demandará mão de obra especializada, pois não se pode arriscar ter problemas com a vazão de fumaça, não é mesmo? Tem coisa pior para um churrasqueiro do que ter fumaça voltando diretamente para ele?

Escolhendo Revestimentos Para Churrasqueira

Churrasqueiras de diferentes modelos, sejam de alvenaria ou pré-moldadas em concreto, podem ser personalizadas para que se tornem mais alinhadas com o ambiente como um todo. Uma dica interessante é aplicar o revestimento na parte externa da churrasqueira e na parede que fica perto dela. Contudo, aí surge a dúvida de em que tipos de materiais apostar, fique tranquilo que vamos listar alguns:

  • – Pedras (mármores e granitos)
  • – Cerâmicas
  • – Porcelanatos
  • – Texturas para a área externa.

Fica a Dica Também De Que Tipo De Revestimento Você Deverá Evitar:

  • – Papel de parede ou adesivo de parede
  • – Revestimento vinílico
  • – Pintura plástica
  • – Outros tipos de revestimentos plásticos.

A escolha do revestimento deve ser guiada pelo seu gosto pessoal, no entanto, é fundamental que se considere a harmonia e a promoção de contraste obtido por meio da combinação de texturas, cores e acabamentos.

E Que Tipo de Argamassa Utilizar Para Revestir Churrasqueira?

Argamassa Para Revestir Churrasqueira

Argamassa Para Revestir Churrasqueira

A escolha da argamassa deve ser feita com cuidado haja vista que ela precisa ter características que garantam a segurança do uso de fogo além da durabilidade do material usado para revestir. A relevância da escolha de uma argamassa de qualidade está no fato de que devemos lembrar que ela trabalha mais do que o churrasqueiro uma vez que evita que o revestimento estrague pela ação contínua do calor.

Enquanto o churrasco está sendo feito o revestimento vai se dilatando devido a ação do calor. Porém, quando o churrasco termina e o fogo é apagado acontece o resfriamento e consequente retração dos materiais que retornam ao estado inicial, tudo isso devido a argamassa.

Na hora de escolher não economize aposte numa argamassa de qualidade que vai aguentar a variação drástica de temperaturas e manter o revestimento intacto sem que apresente rachaduras ou venha a quebrar. Essa dica é importante em especial para estruturas que se mantém em contato direto com o calor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *