Como Fazer Churrasqueira De Tijolinho

É muito comum que o povo brasileiro conte com uma fama de gostar muito de reunir amigos, confraternizar e promover eventos para socialização, e por isso o churrasco é tão popular aqui, pois esse é um evento que possibilita tudo o que foi citado anteriormente, e ao contrário de outros países, aqui no Brasil o churrasco já deixou de ser há muito tempo apenas uma forma de se preparar uma carne.

Por todos esses motivos que foram apresentados é comum que as pessoas tenham muita vontade de possuir sua própria churrasqueira em casa, já que com esse item, fica muito mais fácil para se realizarem eventos, já que no conforto do lar tudo fica melhor. Alguma vezes as pessoas desejam fazer algum churrasco, mas quando não se tem uma churrasqueira e um espaço adequado em casa, se torna necessário buscar locais para realiza-lo, o que torna muito mais caro, já que na maioria das vezes é necessário pagar um aluguel e também a limpeza do local, além de todos os itens relacionados ao churrasco propriamente dito, como a carne, o carvão e os outros comes e bebes.

Porém, se engana quem pensa que fazer uma churrasqueira em casa é algo barato. Claro que existem vários modelos e várias possibilidades que podem acabar se encaixando com as necessidades de quem deseja a possuir, juntamente com o orçamento disponível. Porém, a churrasqueira mais clássica e a primeira que vem a mente quando se pensa nesse assunto é a churrasqueira de alvenaria, mas infelizmente ela também é a mais cara, e por isso deve ser enxergada realmente como um investimento, já que ela irá refletir em economia quando ao se realizar um churrasco, puder se economizar com o aluguel de um espaço. Além disso, a churrasqueira de alvenaria é extremamente duradoura, principalmente quando bem cuidada.

Ainda que vista como um investimento, muitas pessoas tem a tendência de querer economizar o máximo possível durante a construção e a obra de uma churrasqueira, e dessa forma, as pessoas que apresentam uma habilidade maior nesse aspeto podem até mesmo tentar construí-las sozinha, buscando somente tutoriais na internet ou a ajuda de outras pessoas com maior conhecimento, para funcionarem como um guia nesse processo.

Como Construir Uma Churrasqueira De Alvenaria Simples

Quando se decide construir sozinho uma churrasqueira o primeiro passo é definir realmente o local onde a churrasqueira irá ficar. Esse é um dos passos mais importantes e que mais merecem atenção, principalmente porque é necessário que o espaço seja compatível com as dimensões da churrasqueira, porque o espaço deve possibilitar o bom escoamento dos gases e porque, obviamente, a churrasqueira não poderá ser mudada de lugar mais. A partir da escolha do espaço já é possível fazer uma base com os tijolinhos do tamanho que preferir que churrasqueira possua.

A partir do momento em que a base for feita, já se pode começar a levantar as paredes da churrasqueira de maneira convencional mesmo, colocando um tijolo sobre o outro. As paredes devem ser levantadas até onde desejar que a altura da churrasqueira seja, porém, é óbvio que é necessário o bom senso, já que não existe a necessidade de fazer algo extremamente grande. Além disso, fazer uma churrasqueira muito alta pode prejudicar a estabilidade e a segurança da mesma, principalmente se feita dessa maneira amadora.

Já na terceira camada dos tijolinhos, eles devem ser posicionados de maneira contrária a camada que foi feita, pois dessa forma será possível fazer com que esse seja o suporte da brasa. O tamanho deve ser compatível com a chapa que irá ser colocada juntamente com eles. Após isso as paredes da churrasqueira podem continuar sendo levantadas normalmente até a altura desejada. A chaminé também deve ser pensada de modo adequado e talvez seja uma das partes mais importantes da obra, que se construídas de maneira errônea, pode acabar inviabilizando a utilização da churrasqueira depois de pronta.

Após todas essas etapas basta encaixar a chapa e a grelha e esperar tudo se assentar para dar início a utilização da churrasqueira, podendo fazer um evento de comemoração e inauguração e chamar todos os amigos para esse momento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *