Como Revestir Churrasqueira

Se você já partiu em busca de uma churrasqueira para a área de lazer da sua casa ou apartamento certamente percebeu que as opções mais abundantes no mercado são as de alvenaria e pré-moldadas. Esses modelos oferecem diversas facilidades em comparação com outras opções do mercado e geralmente apresentam a possibilidade de customização em maior ou menor grau.

Para adequar a sua churrasqueira a decoração do ambiente é interessante apostar num revestimento diferenciado. A seguir você pode conferir algumas dicas para fazer a melhor escolha de acordo com a sua decoração de maneira geral.

Opções de Revestimento Para Churrasqueira de Alvenaria e Pré-Moldada

Saiba como escolher uma boa opção de revestimento para a área gourmet do seu aparamento ou casa.

– Madeira de Demolição

Uma opção contemporânea e muito elegante, a madeira de demolição, atribui mais personalidade para o local em que está aplicada. É um revestimento que pode ser usado em todo o espaço gourmet inclusive dando mais volume visual para a sua churrasqueira.

– Granito

Revestimento de Granito na Churrasqueira

Revestimento de Granito na Churrasqueira

Bastante resistente, o granito, pode ser encontrado em diferentes tonalidades e com um excelente acabamento. O único cuidado em termos decorativos é atentar para a escolha do acabamento da pedra adequado com o restante da decoração. Não pode parecer que o granito está deslocado no ambiente em que será aplicado. Uma ideia interessante para quem optou por uma churrasqueira pré-moldada é embuti-la e recobrir com granito. Pode ser combinado com madeira e outros complementos de diferentes tonalidades.

– Porcelanato

Revestimento de Porcelanato na Churrasqueira

Revestimento de Porcelanato na Churrasqueira

Um material com boa versatilidade e que possibilita customizações variadas nos ambientes. O mais legal quando o assunto é porcelanato é poder usar tanto nas paredes quanto no revestimento do piso. A escolha de peças em tons terrosos para a parte correspondente a coifa ajuda a tornar o conjunto de uma churrasqueira pré-moldada mais discreto. Há algumas versões de porcelanato que simulam ladrilhos hidráulicos.

Quer tornar o ambiente da churrasqueira mais colorido e divertido? Então nada melhor do que usar pastilhas coloridas, como as de aço inox. Com excelente nível de resistência são ótimas opções para dinamizar os ambientes.

– Ladrilho Cerâmico

Ladrilho Cerâmico

Ladrilho Cerâmico

Mais uma opção com grande versatilidade e que permite tornar seus ambientes mais personalizados. Funciona bem inclusive junto a outros tipos de revestimento como o de tijolos aparente. Pense no ambiente em todas as suas potencialidades para tornar a atividade de churrasco mais interessante e completa.

– Silestone

Silestone na Churrasqueira

Silestone na Churrasqueira

Um material que tem sido bastante utilizado para a decoração de diferentes ambientes, funciona bem por ser bastante higiênico e fácil de coordenar com o restante dos itens. Uma opção interessante para quem deseja elegância e praticidade na sua decoração.

– Pedra Natural

Churrasqueira Revestida Com Pedra Natural

Churrasqueira Revestida Com Pedra Natural

Uma alternativa bastante interessante para deixar o ambiente com um toque rústico, pode ser usado tanto na varanda quanto na fachada. O uso de pedra filetada pode deixar a sua decoração com um estilo mais original e personalizado. Escolha a pedra a ser usada de acordo com os demais elementos que compõem a sua decoração.

– Tinta Colorida

Ideal para quem deseja adicionar cor e um visual diferenciado para a sua churrasqueira sem gastar muito para isso. Vários tipos de tinta podem ser usados, mas o mais interessante é a epóxi com maior durabilidade e resistência.

Gostou dessas dicas de como revestir a sua churrasqueira? Deixe seus comentários abaixo!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *