Revestimento Churrasqueira Pastilha

Você tem pensado em como decorar satisfatoriamente a área de churrasqueira do seu apartamento, mas não tem nenhuma ideia ainda? Saiba que um revestimento de pastilhas pode ser a resposta que você estava procurando para conseguir um visual harmonioso e elegante. A seguir vamos dar algumas dicas de como usar esse material e outras possibilidades para revestir a área da churrasqueira.

Funcionalidade

Uma das principais tendências observadas nos empreendimentos imobiliários modernos é ter áreas de churrasqueira cobertas. Para deixar o visual do ambiente com mais charme é interessante apostar no uso de um revestimento, contudo, esse material precisa estar adequado às questões funcionais do ambiente. Deve ser um material que evite problemas com umidade excessiva, sejam de cores que não fiquem manchadas com o passar do tempo de uso, não acarretem em infiltrações entre outros.

Pastilhas

Um dos materiais mais utilizados na decoração de ambientes gourmet, as pastilhas, podem ser encontradas em diversas cores de maneira a combinar com vários estilos decorativos. Uma dica para deixar o ambiente com um visual mais uniforme é aplicar as pastilhas além da churrasqueira na parede também, assim fica uma decoração com unidade. Fique atento ao uso de um rejunte de uma cor harmoniosa com as pastilhas. O destaque fica para as pastilhas de vidro que além de serem mais fáceis de aplicar também apresentam mais facilidade para a limpeza.

Outros Materiais Para Revestimento de Churrasqueira

A seguir vamos apresentar os principais materiais que podem ser usados para revestir a área da churrasqueira.

Tijolos

Churrasqueira Com Tijolos

Churrasqueira Com Tijolos

Um material de excelente durabilidade e que tem sido usado há tempos com essa finalidade. Pode ser usado sem pintura para deixar o ambiente com visual rústico ou então com acabamento de tinta colorida modernizando a decoração. Se desejar um visual mais clean o ideal é pintar os tijolos de branco.

Madeira

Quer uma decoração que fique entre o moderno e o rústico? Então a dica é usar madeira para revestir a área da churrasqueira. Uma alternativa moderna que pode funcionar muito em ambientes mais elegantes e refinados. Para aquele visual de casa das montanhas aposte num acabamento mais natural deixando um toque de rusticidade no ar.

Mármore

Churrasqueira Com Mármore

Churrasqueira Com Mármore

Um material bonito para revestir a churrasqueira, mas que demanda cuidados de proteção devido ao seu elevado grau de absorção.

Pedras Rústicas

Um acabamento bem moderno que pode deixar o visual da sua área de churrasqueira mais interessante. Dentre os tipos de pedras mais usados está a canjiquinha, um material com potencial para combinar com diferentes estilos decorativos.

Granito

Mais uma alternativa para quem deseja um visual decorativo com pedras, elas dão um toque mais refinado para a sua decoração. Escolha uma cor que ajude a reforçar o visual mais refinado.

Cerâmica

Churrasqueira Com Cerâmica

Churrasqueira Com Cerâmica

Outro material que tem sido bastante utilizado na decoração e revestimento de áreas gourmet, podem ajudar a deixar essa área com um acabamento diferenciado inclusive imitando texturas como madeira e tijolos.

Gostou dessas dicas de como revestir a sua churrasqueira com pastilhas e outros materiais? Conte para a gente qual foi a sua escolha!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *