Casas Ecológicas

Para que a sustentabilidade se torne ideal sólido é necessário que não somente os governantes como todos os membros da sociedade tenham os olhos atentos. Comprar apenas produtos sustentáveis ao consumo já não representa solução ideal. Faz-se necessário adaptar a residência de acordo com conceitos sustentáveis, primando para organização de lixo para reciclagem e reaproveitado os recursos. Conheça 08 dicas para casa mais ecológicas.

01: Calçadas sustentáveis

Necessário investir dinheiro na calçada no intuito de fazer quinteiros de terra para que a água da chuva fique mais retida ao invés de ir totalmente de forma direta aos esgotos, diminuindo as chances de acontecer os alagamentos que são muito naturais nos grandes centros metropolitanos brasileiros. Casas que possuem quintal ou jardim com este poder de retenção, também são consideradas sustentáveis.

02: Luz do Sol

Casas sustentáveis são adaptáveis para absorver a luz solar ao máximo do tempo no dia. Porém, a minoria das residências brasileiras não está adaptável neste sentido. Isso acontece porque nas construções antigas, os construtores não estavam preocupados com o desenvolvimento sustentável. Quando for comprar a residência nova se faz necessário ficar atento com este aspecto no qual não somente o bolso agradece como também os rios com usinas hidrelétricas.

03: Energia Elétrica

É importante também ficar atento para saber quanto de energia cada objeto necessita para funcionar. Os aparelhos mais modernos consomem menos do que aqueles tidos como antigos. Desligue-os da tomada quando estiverem desligados. A medida, além de reduzir o consumo da energia em quase vinte por cento, também auxilia nos indesejáveis campos magnéticos, inclusive durante a noite.

Isso inclui ainda o carregador do celular que muitas vezes, é esquecido plugado mesmo após o carregamento completo concluído. Mantenha a saúde em dia e utilize as escadas ao invés de usar elevador, principalmente quando se mora a poucos andares do piso térreo. Se achar que a medida é muito pesada, opte pelo menos por descer utilizando as escadas.

04: Lixo

A primeira dica consiste em colocar na residência algum sistema de tratamento para lixos orgânicos. Hoje em dia, está famoso o sistema denominado “MINHOCASA”. A ideia está relacionada em jogar lixo em caixas nas quais residem minhocas, animais silenciosos que consegue deglutir todo o conteúdo.

Não se esqueça de ainda colocara sistema de lixeiras separadas para cada tipo de resíduo. Medida importante para que a facilitar as vidas dos profissionais que trabalham com a reciclagem. Alguns materiais ficam inviáveis para serem reciclados em consequência da mistura existente de outros elementos no mesmo saco de lixo.

05: Produtos Sustentáveis

Não somente a infraestrutura como também as geladeiras e armários de casa sustentáveis devem ter alimentos do gênero, feito por empresas que estão preparadas em todos os campos produtivos, produzindo e ao mesmo tempo contribuindo com o desenvolvimento ecológico nas regiões onde estão instaladas.

Diversas empresas dizem que estão de acordo com todos os preceitos da sustentabilidade, quando na verdade, a minoria se preocupa de forma legítima, sendo que temem mesmo as regras impostas pelos Estados, que podem trazer multas altas aos empresários desmatadores.

Os consumidores precisam ficar com olhos atentos aos selos que atestam o nível de sustentabilidade no produto considerado sustentável. O Ministério da Agricultura representa a principal autenticação. Podem existir alguns selos independentes conquistados pelo alto nível de sustentabilidade presentes nas linhas de produção.

Alguns selos independentes estão se proliferando no mercado, normalmente estão ligados intimamente com os dois órgãos citados acima. Há bastante dificuldade à conquista, existem especificações que somente quem evidencia sustentabilidade pode atingir. Os selos independentes possuem níveis dificultosos para estarem de acordo com as especificações estipuladas pelas leis relacionadas com a tematização.

06: Bebedouro

Quem tem jardim ou quintal grande não pode perder a oportunidade de instalar algum bebedouro na região do gramado. Assim, depois de brincar, ou durante a brincadeira, as crianças podem beber o líquido, sendo que as partículas podem ser aproveitadas no solo.

07: Economia de Água

Segundo estimativas da ONU o mundo pode sofrer com a carenciado recurso natural em curto-prazo se o desperdício continuar sendo praticado entre as populações mundiais.      Nesse sentido, aprimorar métodos para reaproveitar ou economizar água se torna medida imprescindível aos cidadãos que deseja maior nível ecológico dentro da residência.

Jamais jogue óleo de cozinha no ralo da pia. O líquido corre pelos canos, se misturando com outros resíduos até desaguarem nos rios. Acontece que um litro de óleo pode afetar cem mil litros de água. Junte os resíduos, entregue para instituições de reciclagem que possuem incumbência de produzir novos itens partindo desta matéria prima.

Ao lavar pratos com a mão, não deixe a água correr enquanto ensaboar. Eduque a emprega ou as crianças de que a medida se faz necessário para ajudar na conta e à manutenção do recurso natural no mundo.  Alguns refrigeradores são resfriados com fluxos de desperdício de água, necessária atenção redobrada neste aspecto.

Execute a máquina de lavar roupa e louça apenas quando estiverem cheias. Você pode economizar até mil litros por mês. Instale tampas em piscinas e verifique se há vazamentos em torno de suas bombas, por mais incrível que possa parecer, este problema é bastante natural par quem tem piscina.

08: Dicas para Economizar Água!

Use o lixo com moderação, diminuindo em níveis considerável o risco de contaminação dos resíduos com as águas dos rios. Plante no outono, quando as condições são frias e as chuvas abundantes. Não se esqueça de monitorar a conta de água para uso excepcionalmente alto. Medidor de água representa ferramenta que pode ajudar a descobrir vazamentos.

Regue o gramado e jardim na parte da manhã ou à noite, quando as temperaturas são mais frias para minimizar a evaporação. Lave as frutas e legumes em panela com água ao invés de usar a torneira. Use vassoura ao invés de mangueira para limpar a calçada e calçada e economizar água.

Se o chuveiro enche um balde em menos de vinte segundos, troque por modelo com sistema de vasão de água eficiente. Este fato pode acontecer de maneira principal entre as unidades mais antigas. Verifique torneiras externas, aspersores e mangueiras com relação aos vazamentos. Se você tiver um dispositivo automático de recarga, verifique a piscina periodicamente.

As casas ecológicas são projetadas para não agredir o meio ambiente usando materiais ecologicamente corretos, essas construções saem mais baratas são casa ideais e bonitas que chamam a atenção das pessoas e proporcionam uma economia crescente na área de energia elétrica utilizando os espaços de maneira correta para que a iluminação do ambiente seja bem aproveitada com moveis também ecológicos é uma maneira de proteger o planeta da destruição do homem.

Casa Ecológica

Casa Ecológica

Hoje em dia já é possível projetar e construir uma casa ecológica atendendo as necessidades dos compradores de casas de luxo e antes de qualquer coisa elas têm que ser confortáveis com boa iluminação e bem arejadas com a circulação entre os ambientes bem resolvida, com o máximo de aproveitamento de espaços para que os ambientes fiquem aconchegantes e bonitos, o que se quer é que a casa seja ecologicamente viável e projetada sob o ponto de vista da sustentabilidade financeira das pessoas atingindo assim suas necessidades financeiras e de moradia.

Imobiliário

Imobiliário

As casas com um conceito ecológico e sustentável estão na frente do mercado da construção civil, casas com reaproveitamento da água da chuva e energia solar são casas que atendem ao conforto, beleza, praticidade e funcionalidade são qualidades incomparáveis com um projeto arquitetônico que deixa os tijolos ecológicos a vista dando maior charme a casa e chama a atenção para o comprador que além de adquirir uma casa mais barata também dispõe de economia o ano todo e que agrada muito ao consumidor, por isso a busca de casas é grande por esse tipo de projeto futurista.

Mercado

Mercado

Na internet a compra e venda de imóveis e a facilidade na negociação oferece casas ecológicas e acabam atraindo o consumidor por uma questão de economia, praticidade e beleza são o que define na hora de efetuar a escolha certa para a compra da casa própria, existem vários projetos com essa filosofia de ecologia e podem ser aproveitados para a construção civil em grande escala a fim de suprir a demanda nesse setor que vem crescendo muito ultimamente.

Juros menores é uma das maneiras que vai solucionar em parte a crise no setor imobiliário que esta deixando a crise para trás e refazendo o mercado da construção civil com novidades que agradam o consumidor que procura poupar com segurança e qualidade na hora de comprar o imóvel, além disso os arquitetos tentam manter o máximo a vegetação do local de acordo com as expectativas de cada um dos clientes de acordo com o espaço disponível para a construção da casa o que significa uma casa bem aconchegante com um menor impacto ambiental , você sua família e sua casa todos em harmonia com a natureza sem causar nenhum impacto ambiental, mas protegendo e preservando a natureza que existe ao redor, um projeto atrativo que esta cada dia mais conquistando adeptos.

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *