Para um país em crise como os Estados Unidos da América, uma noticia como a de hoje, em que os jornais anunciam que cresce revenda de moradias nos EUA, é sem duvida alguma e, talvez, a melhor noticia para os americanos do ano 2009 e que indicaria uma retomada no crescimento da economia, justamente em seu ponto que foi o mais vulnerável para a crise, que foi o setor imobiliário, que desandou e levou o setor financeiro quase a falência, decretando a quebra de muitos bancos, apesar do aporte de cerca de 3 trilhões de dólares , uma soma realmente muito elevada a ser recuperada pelo governo.
O fato de se noticiar que cresce revenda de moradias nos EUA, não que dizer que se aposta no desenvolvimento de um Urbanismo Responsável desencadeado pela construção civil. Não, não é isto. Como a própria manchete de jornal diz, ¨cresce a revenda¨. Revenda é a venda de Imóveis que já existem, portanto, só as corretoras estão sendo agilizadas, o que já é um bom recomeço, fazendo circular o dinheiro. Agora, com o anúncio de que cresce revenda de moradias nos EUA, a economia se anima e pode garantir fôlego, pelo menos neste setor em que os negócios cresceram pelo terceiro mês consecutivo, o que é um alento para o setor imobiliário, que segundo alguns economistas americanos, parecem estar se curando, pois em junho, depois de um crescimento constante nos dois meses anteriores, cresceu 3.6%, atingindo o nível mais expressivo do ano.
Para os americanos, a oportunidade de estar Escolhendo a Casa Certa, em período de crise e em virtude da própria crise, é uma oportunidade de ouro, pois a escolha da Sua Casa certa não é a que melhor acomode sua família, mas a que mais se acomode ao seu bolso, sem lhe trazer traumas para o futuro. No ano de 2008, em números absolutos, foram negociados ou renegociados, cerca de quatro milhões de imóveis nos EUA. Isto quer dizer que menos de 2% da população americana adquiriu imóvel nesse período, o que é muito pouco para a maior economia do mundo, ainda mais se levando em consideração que grande parte da população tem mais de cinco imóveis em Espaços Organizados para vários fins.
Mas se cresce a revenda de moradias nos EUA, é um sinal positivo e que deve animar o governo na luta que trava contra o desemprego, cujas previsões ainda são negativas, podendo chegar à taxa nunca antes alcançada, de l0 pontos percentuais Mas o governo afirma que fato como este, em que cresce a revenda de moradias nos EUA, são fatos que restaura a confiança dos americanos. Diga-se de passagem, que a confiança é a marca registrada do povo americano. É um povo que nunca desiste e esta sempre em busca de Facilidades de Negociação.