?> Primeiro Selo Verde Brasileiro - Ano de Historia | Imóveis Cultura Mix

Primeiro Selo Verde Brasileiro

O projeto da Casa Ecologica Aqua (Alta Qualidade Ambiental) dá forma ao primeiro selo verde brasileiro. Casa Aqua nada mais é do que um protótipo que foi projetado numa escala real para dar mais vida às especificações do selo. 100 metros quadrados é a medida do protótipo que tem dois andares com sete cômodos neles distribuídos. Como o Controle do Meio Ambiente é parte integrante de todo o projeto deste tipo, neste temos algumas Soluções para Problemas Difíceis como é o caso da redução do consumo de energia e economia de água no planeta e isto é feito através de sistemas para captação de água da chuva e de automação que como resultado gerencia a economia de energia.

Ano

Ano

Características da casa

Feita com madeira certificada, as telhas de material reciclado, pisos sustentáveis, com as lâmpadas e eletrodomésticos todos com fabricação própria para que se tenha baixo consumo de energia, o projeto da Casa Ideal é assinado pelo arquiteto e urbanista Rodrigo Mindlin Loeb. Para quem ainda não conseguiu realizar o sonho da casa própria e anda Em Busca de Casas, verem a Casa Aqua antes de comprar ou começar a construir poderia ser de grande incentivo na medida em que esta mostra o quanto uma casa sustentável influi na qualidade de vida das pessoas que nela habitam. Além disso, é grande a redução de gastos com água e energia, diminui os custos e o que é fundamental reduz em muito os Impactos Ambientais.

História

História

Objetivos do projeto

Um dos principais objetivos desse tipo de projeto é provar aos consumidores que a construção sustentável, não é como muita gente imagina, sinônimo de gastos maiores. Podemos ter o cuidado de preservar o Espaço Natureza no qual vivemos adotando soluções simples e econômicas como para a captação de água da chuva para o consumo da Casa Populares que pode ser feita com a simples inversão na caída do telhado que se colocada para dentro além de juntar água possibilita uma ventilação maior ajudando na economia de energia com o ar condicionado. A importância dada para O Imóvel e a Natureza em Harmonia é destaque nesse projeto que em sua primeira etapa realizada no ano passado, se voltou para prédios comerciais e Escolas se dedicando nesta segunda etapa aos empreendimentos residenciais.

Primeiro Selo Verde Brasileiro

Primeiro Selo Verde Brasileiro

Particularidades dos projetos residenciais

Nestes projetos o selo Aqua Habitacional apresenta várias particularidades que o tornam bastante diferente dos projetos para edifícios de serviços e comerciais. Uma das particularidades é referente aos medidores de consumo de água que são individuais e também o fato de que nas áreas externas dos prédios é preciso que existam locais próprios para que se faça coleta de resíduos. A Sustentabilidade na Construção não é mais destinada para Os Prédios do Futuro é sim, a realidade de hoje. O projeto tem três fases que são: programa, concepção e realização e o selo emite um certificado na conclusão de cada fase.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *