?> É Preciso Repensar a Construção - Imóveis e Dicas | Imóveis Cultura Mix

É Preciso Repensar a Construção

Vivemos em uma era onde o uso das novas tecnologias atinge muitas áreas distintas e não somente os meios ligados a informática, saúde, etc. A velocidade da comunicação, por exemplo, é algo impressionante que na grande maioria das vezes nós, os leigos, não fazemos a mínima idéia de como funciona, mas nem por isso deixamos de fazer bom uso do sistema. O mesmo acontece com a energia elétrica que não é novidade, mas que para muitos, como eu, ainda é um mistério quando ao seu funcionamento, e novamente usamos com prazer, ou seja, não sabemos como se dá o processo, mas tiramos proveito dele. Então penso que já está mais do que na hora de todos nós pensarmos e agirmos da mesma forma quando o assunto é desenvolvimento sustentável, concordam?

É Preciso Repensar a Construção

É Preciso Repensar a Construção

Este conceito se aplica a tudo, não há restrições e a natureza necessita de nossa colaboração com urgência. Sejamos inteligentes, é preciso repensar a construção, repensar nosso estilo de vida, repensar o consumismo, etc. A Cultura e Arquitetura estão sempre andando juntas e o fato é que Construir com Terra é muito mais fácil. Todos estão em busca da Casa Ideal, aquela dos nossos sonhos que nos ofereça conforto, segurança, que seja bonita, espaçosa, de preferência com piscina e muitas outras particularidades. Mas na verdade devemos pensar o que é realmente necessário para suprir nossas “necessidades” com conforto e segurança.

Dicas

Dicas

Vamos investir em materiais alternativos, ecologicamente corretos, que não poluam captadores de energia solar, reaproveitamento da água para uso em limpezas domésticas, etc. É preciso repensar a construção e talvez este seja o momento ideal para isso, especialmente para as novas gerações que estão começando a vida, casais novos buscando por um lar que lhes sirva de abrigo e refugio nos momentos de descanso e lazer. Mudanças estão sempre acontecendo, tanto que hoje não se pensa mais em usar encanamentos de ferro, eles foram substituídos com sucesso por canos plásticos assim como outros materiais ao longo do tempo, a diferença é que a natureza tem pressa e sustentabilidade se faz na base das obras e não posteriormente, por isso está mais do que na hora de repensar a construção.

Imóveis

Imóveis

Pesquisas no ramo da arquitetura, engenharia e construção de uma maneira geral vem descobrindo novas formas de erguer prédios sem causar danos ao meio ambiente, as Soluções Inteligentes existem, são viáveis e precisam ser colocadas em pratica de forma cada vez mais intensa. Creio que a maior dificuldade a ser enfrentada seja o custo mais elevado de uma obra considerada ecologicamente correta, ou Casa Inteligente, não importa a denominação. Mas quando se fala que é preciso repensar a construção entenda-se que os investimentos aplicados na obra darão retorno constante aos proprietários, pois os sistemas desenvolvidos prevêem economia em longo prazo, é preciso pensar um pouquinho no amanhã, acreditar e apostar hoje. Vamos rever nossos conceitos e pensar que a casa ideal nem sempre é o que sonhamos, mas ir Em Busca de Casas funcionais, dinâmicas e sustentáveis é uma decisão nobre e inteligente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *