Qual o Melhor Tecido Para Sofá Suede ou Veludo?

Uma escolha assertiva de tecido para o seu sofá é fundamental para complementar um modelo de tamanho e cor ideais. Esse pode ser um detalhe que passa despercebido, contudo, que faz toda a diferença para um sofá de maior qualidade. Duas opções comumente usadas são suede e veludo podendo gerar uma dúvida sobre qual escolher. Pensando nisso vamos apresenta-las com mais detalhes.

Suede ou Veludo: Qual Escolher?

Para ter mais certeza sobre qual tecido escolher para o seu sofá é interessante entender um pouco mais sobre as diferenças entre suede e veludo.

Suede

Um tecido que ganhou mais relevância no mercado nos últimos anos e que se caracteriza por ter um toque macio e extremamente confortável. Sua textura é aveludada sendo bastante agradável ao toque. Trata-se de um tecido de boa resistência e durabilidade e que está disponível em diversas cores. É uma alternativa bastante acessível financeiramente também.

As desvantagens do suede enquanto tecido para sofá são o fato dele ter grande capacidade absorvente e manchar com facilidade. Se você tem crianças em casa não deve escolher o suede, pois bem provavelmente terá problemas com essa escolha com uma série de manchas bem difíceis de remover. Para quem desejar optar pelo suede mesmo com todos os senões fica a dica de apostar nas versões mais escuras em que as manchas aparecem menos.

Veludo

Um tecido muito elegante e de toque macio sendo um dos mais tradicionais quando o assunto é revestimento de sofá. Embora seja um tecido muito agradável ao toque pode trazer uma série de problemas pelo fato de deixar em evidência o acúmulo de pelos de animais, por exemplo, nas versões mais escuras. Se você tem pets como cachorros e gatos em casa deve optar por veludos mais claros.

Esse é um tecido que esquenta com alguma facilidade também sendo interessante apostar nas versões mais claras ou escolher outro tipo de tecido se você mora numa cidade de clima muito quente. Pense no conforto que você precisa ter ao se sentar no seu sofá da sala. Contudo, é um tecido de toque gostoso e bastante refinado.

Mas, Afinal Devo Escolher Suede ou Veludo?

Essa é uma pergunta que não tem uma resposta certa, tudo depende da sua casa e do local em que o sofá irá ficar. Como explicamos acima o suede tende a manchar com muita facilidade não sendo muito indicado para quem tem crianças pequenas em casa. Por sua vez o veludo pode deixar muito evidente os pelos de pets como cães e gatos.

Se você não se importar em passar algum tempo do dia removendo os pelos grudados no veludo pode até se aventurar a estabelecer uma convivência entre seus pets e o veludo. Mas, atenção é importante ter paciência e não fazer a limpeza de nenhum dos dois tecidos de qualquer maneira. Lembre-se que o toque aveludado de ambos os torna mais ‘grudentos’ para certos elementos sendo importante ter delicadeza ao limpar.

No mais essa é uma escolha de gosto pessoal então tire um tempo para ir a loja de revestimentos e ver de pertinho as opções!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *