O Que é Bom Para Limpar Guarda-Roupa?

A limpeza do seu guarda-roupa é fundamental para evitar problemas de saúde decorrentes do acúmulo de resíduos de sujeira e mofo no móvel em que suas roupas estão guardadas. Saber como fazer a higienização desse móvel assertivamente é fundamental para evitar ter que gerenciar problemas maiores no futuro. Confira a seguir dicas de como limpar seu armário de roupas.

Dicas de Como Limpar Seu Guarda-Roupa

A seguir reunimos uma lista de dicas de como limpar seu guarda-roupa para evitar que a sujeira se torne um problema. Então que tal começar a colocar mãos a obra agora mesmo?

Dica 1 – Limpeza da Parte Externa

Para limpar bem o seu guarda-roupa você deverá iniciar pela parte externa, começando por cima e seguindo para as laterais. Use uma flanela ou pano umedecido numa solução feita com duas colheres de detergente neutro diluídas em dois litros de água. Após ter removido o grosso da poeira você deverá passar um pano seco para remover os resquícios de água e sabão no móvel. É importante mencionar que essa solução de limpeza poderá ser usada em móveis de qualquer material até mesmo os de MDF.

Limpeza da Parte Externa do Guarda-Roupa

Limpeza da Parte Externa do Guarda-Roupa

Dica 2 – Limpeza da Parte Interna

De vez em quando você deve fazer uma limpeza mais completa no seu guarda-roupa incluindo a parte interna. Para isso retire tudo o que estiver dentro e passe o aspirador de pó nas prateleiras e gavetas. Comece pelas prateleiras mais altas seguindo então para as gavetas. O passo seguinte consiste em passar na parte interna do móvel um pano umedecido com um pouco de vinagre branco (dez gotas no máximo).

Limpeza da Parte Interna do Guarda-Roupa

Limpeza da Parte Interna do Guarda-Roupa

Os cantinhos podem ser limpos usando uma escova de dentes umedecida com três gotas de vinagre branco. Para finalizar o processo use um pano seco e limpo, deixe o móvel com as portas abertas para ventilar por pelo menos 10 minutos. Esses cuidados são importantes para manter o seu guarda-roupa limpo e bem cuidado.

Dica 3 – Limpeza do Espelho

Para fazer a limpeza do espelho do guarda-roupa a dica é umedecer um pano macio com uma mistura de três gotas de detergente neutro diluído em água. Use esse pano para limpar o espelho e em seguida remova o excesso usando um pano seco.

Limpeza do Espelho do Guarda-Roupa

Limpeza do Espelho do Guarda-Roupa

Dica 4 – E Se o Guarda-Roupa Tiver Mofo?

Se o seu guarda-roupa tiver mofo é importante fazer uma limpeza focada em remover o problema. Comece retirando todas as peças de dentro do seu armário, em seguida coloque dentro do móvel uma bacia com uma mistura de 500 ml de água fervente e 500 de vinagre branco.

Deixe a solução dentro do armário por um dia inteiro, porém, se isso não for possível deixe por pelo menos duas horas. Depois disso passe um pano umedecido em vinagre por todo o seu guarda-roupa. Então use a solução de detergente neutro diluído em água para limpar o móvel por dentro. Quando terminar deixe as portas do guarda-roupa abertas por 10 minutos.

Dica 5 – Sachê Contra Cheiro de Guardado

Uma forma de evitar que o cheiro de guardado grude no seu armário e nas suas roupas é usar sachês de sabonetes espalhados pelas divisórias e gavetas do móvel. O papel desses sachês é espalhar um cheiro agradável.

Sachê Contra Cheiro de Guardado

Sachê Contra Cheiro de Guardado

Dica 6 – Frequência da Limpeza 

O ideal é fazer uma limpeza completa no armário uma vez por mês. Aproveite esse momento para fazer um balanço das peças que está realmente usando. É uma forma de manter no seu guarda-roupa somente aquilo que realmente tem uso, o restante pode ser enviado para doação.

Gostou de saber mais sobre como limpar corretamente o seu guarda-roupa?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *