Quanto Custa Para Fazer Um Guarda-Roupa Planejado?

Espaço nas casas e apartamentos modernos tem se tornado quase um luxo, os imóveis estão cada vez menores e isso faz com que os móveis planejados se tornem opções mais assertivas para solucionar o problema. O quarto é um dos cômodos em que os planejados mais têm sucesso, pois é importante conseguir aproveitar o espaço da melhor maneira possível.

O guarda-roupa é um dos móveis que devem ser escolhidos a dedo para ocupar o espaço com inteligência atendendo as demandas dos usuários e sem deixar o espaço abarrotado. A seguir vamos dar dicas a respeito de guarda-roupas planejados para quem está pensando em procurar uma loja especializada para confeccionar um móvel desses.

Por Que Escolher Guarda-Roupa Planejado?

Esses móveis são adaptáveis a diferentes formatos e áreas disponíveis, pois são pensados exatamente para aquele ambiente. O armário pode ser de canto, pode ter espaço para a televisão, ser de casal ou de solteiro, ter espaço para sapatos, ter mais espaço para pendurar calças enfim ser do jeito que atende ao gosto do usuário.

Dentre as vantagens de optar por um guarda-roupa planejado estão ter um melhor aproveitamento do espaço do quarto e poder escolher o design do móvel. O melhor é poder optar pelo material de que o móvel será feito escolhendo uma opção mais durável. No momento do planejamento você pode escolher quantas prateleiras deseja assim como quantos nichos o móvel terá.

Uma dica para que seu investimento seja ainda mais assertivo é considerar o seu gosto pessoal na hora de definir o design, não se apegue as tendências e modinhas do momento. O móvel pode ser liso ou com aplicação de ornamentos, tudo depende do seu gosto pessoal. Você terá uma peça única para a sua casa, aproveite todo esse viés de exclusividade.

Quanto Custa Fazer Guarda-Roupa Planejado?

É importante começar esclarecendo que um guarda-roupa planejado custará mais do que um móvel pronto isso porque demandará mão de obra especializada e será um item confeccionado especialmente para o seu quarto. Alguns fatores influenciam na formação do seu preço como ser para casal ou solteiro, o material usado, estilo de porta, se terá ou não espelho entre outros. Vale a pena conversar com o profissional contratado para chegar a um meio-termo do que fica bom para o seu bolso.

O preço médio de um guarda-roupa planejado fica na faixa entre R$ 3 mil e R$ 8 mil, contudo, existem maneiras de baratear o projeto. Uma dica é substituir o MDF por MDP e pensar se não dá para reduzir o número de portas e gavetas, dobradiças encarecem a confecção do móvel. Divisórias podem ajudar a aumentar as divisões do móvel, algo importante para quem precisa de um armário de casal.

Faça um cálculo colocando na ponta do lápis quanto poderá investir para confeccionar esse móvel. É interessante fazer orçamentos com diferentes fornecedores para comparar preços. Uma boa pesquisa é essencial para encontrar profissionais que ofereçam uma boa relação custo e benefício. Lembre-se que o preço mais baixo não deve ser o único critério na hora de escolher alguém para fabricar seus móveis.

Gostou de saber mais sobre móveis planejados?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *