Massa de Vidraceiro Tira Respingo de Tinta

Você está pensando em usar massa de vidraceiro para tirar respingos de tinta do seu carro? Se foi isso que te trouxe até aqui vale a pena ler o artigo abaixo, vamos dar dicas de como fazer a remoção da tinta da maneira mais segura em diferentes casos e esclarecer se é mito ou verdade que a massa de vidraceiro pode cumprir esse papel.

Removendo Respingos de Tinta da Lataria do Veículo

Algo que pode acontecer com todo motorista é estacionar seu carro próximo a um local em reforma e acabar com vários respingos de tinta na lataria do veículo. Caso isso tenha acontecido com você saiba que não precisa se desesperar, pois existem formas de remover a tinta mantendo a lataria segura.

O mais indicado é que o carro passe por processos como enceramento, polimento ou cristalização que mantém a pintura intacta. Esses serviços adicionam brilho para a lataria e deixam o carro com visual de novo. Um especialista pode ajudar a escolher o procedimento mais adequado para cada situação. Lembre-se que todo e qualquer procedimento de retoque da pintura do carro deve ser feito por uma oficina especializada.

Saiba Detalhes Sobre a Tinta

Removendo Respingo de Tintas do Carro

Removendo Respingo de Tintas do Carro

Ao perceber que o seu carro está com respingos de tinta é essencial se informar a respeito do produto. Quando a tinta em questão é à base de água, como as tintas látex, tem a sua remoção feita com facilidade. Basta para isso aplicar sobre a mancha um polidor com um pano de algodão ou com uma esponja.

Depois de feito esse procedimento é necessário encerrar o veículo uma vez que a pintura fica embaçada. Em alguns casos basta uma lavagem com água e sabão (se possível use um shampoo para automóveis) para que o visual volte ao normal, mas geralmente é preciso fazer o enceramento.

Respingos em Carros 0 Km

Nos carros 0 km é possível remover respingos de tinta usando tiner, contudo, tenha atenção que o produto deve ser aplicado por alguém com experiência nesse tipo de procedimento para não estragar a pintura. Jamais se deve aplicar qualquer tipo de solvente em carros que já tenham passado por pinturas já que o produto pode danificá-la ou mesmo retirá-la.

Respingos de Tintas no Carro

Respingos de Tintas no Carro

Faça Testes

Para evitar ter problemas com as técnicas escolhidas para remover respingos de tinta recomendamos que o proprietário faça testes em áreas menores e mais escondidas da lataria. Produtos utilizados para remover tinta da lataria podem gerar reações químicas que devem ser previamente observadas por meio de testes.

Caso as manchas estejam concentradas nas janelas é possível usar acetona para essa limpeza. Outra opção é usar tiner ou álcool isopropílico com o auxílio de uma ponta afiada plastificada (uma espátula ou um raspador de gelo) nos casos das manchas de tinta serem mais espessas. Não pode raspar muito para não acabar em contato com o acabamento do carro.

Pasta Roxa

Pasta Roxa

Pasta Roxa

Outra opção para a remoção de respingos de tinta da lataria de carros é uma pasta de caráter abrasivo chamada de pasta roxa. Essa pasta deve ser mergulhada num recipiente com água antes de ser usada. Depois deve ser passada em áreas pequenas da lataria do carro para que possa remover aos poucos a tinta impregnada na lataria. Após esse procedimento o carro deverá ser encerado.

E a Massa de Vidraceiro?

A massa de vidraceiro pode ser utilizada para tirar respingo de tinta de carro, porém, é um método mais demorado e trabalhoso. Para esse processo a massa deverá ser nova e ter boas condições para uso. Lave bem o carro antes de aplicar a massa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *