Veda Calha Para Que Serve

Você pretende reformar ou construir? Então precisa estar melhor familiarizado com alguns dos principais materiais utilizados na construção civil como o Veda Calhas. Bastante utilizado para o processo de colocação de calhas e rufos esse produto garante a estanqueidade entre as peças que formam o telhado. Que tal saber mais sobre esse produto e para que ele serve?

Veda Calhas: O Que é?

Geralmente os Veda Calhas são comercializados na forma de adesivos com base feita de um tipo de borracha termoplástica. Há algumas versões em que essa borracha termoplástica recebe a adição de resinas sintéticas, solventes orgânicos e aditivos que tornam o produto mais resistente.

O objetivo é que essa composição química faça o papel de uma massa de silicone promovendo a vedação sem que haja comprometimento devido às altas temperaturas e umidade a que o telhado fica exposto. Dessa forma os tufos e calhas duram mais tempo.

Para Que Serve Veda Calhas?

O nome do produto já indica para que ele foi criado, o Veda Calhas serve para promover a vedação de calhas, telhas, rufos, pingadeiras galvanizadas e as suas emendas substituindo a solda. Algo interessante de ressaltar é a versatilidade desses produtos que podem ser usados em outras superfícies como metal, madeira, fibrocimento e até mesmo em sistemas de ventilação e juntas de condutores de ar condicionado. Tem sido utilizado também no segmento automotivo como em caminhões baú que não podem ser soldados.

Vantagens de Utilizar o Veda Calhas

A principal vantagem de utilizar o veda calhas é que ele tem um sistema de aplicação bastante simples e prático. As embalagens são desenvolvidas com foco em tornar o manuseio mais simples, basta contar com um aparelho aplicador de silicone para usar o produto. Além disso, esse produto quando aplicado corretamente consegue um excelente preenchimento das folgas que podem surgir entre as calhas de maneira que se encaixem com perfeição.

Também oferece a possibilidade de personalização de todas as partes da obra, pois permite pintura depois da conclusão do processo de cura. Por ter alta resistência a intempéries e uma composição química específica não escorre quando está sendo aplicada.

Como é Feita a Aplicação do Veda Calhas?

Aplicação do Veda Calhas

Aplicação do Veda Calhas

A aplicação desse produto é feita de forma bem simples, o profissional que irá realizar esse procedimento deve ter um aparelho aplicador de silicone. A primeira coisa a ser feita é a limpeza das partes que serão coladas cuidando para remover a oleosidade, resíduos soltos e graxa. Esses elementos podem causar dificuldades para a ligação das partes.

Com as superfícies devidamente limpas é necessário aplicar o Veda Calhas com formato de cordão entre as partes, ou seja, entre as calhas ou rufos. Com o produto aplicado é necessário que uma superfície toque na outra e seja feito o devido ajuste para que se crie uma película entre elas. As peças devem continuar em contato com uma leve pressão sendo exercida para que o adesivo seque complemente.

Se as peças forem pesadas é interessante que o profissional opte por um suporte como calços ou fitas adesivas. Depois de ter secado é provável que o produto tenha algum excesso que poderá ser eliminado com facilidade usando um pano úmido. Viu como o Veda Calhas pode ser bem útil e fácil de usar?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *