Dicas Para Fazer Um Lounge Em Casa

Lounge está na moda. Cada vez mais presente nas capas das revistas especializadas, representa local ideal para reunir amigos e ter horas felizes ao lado de pessoas agradáveis. Após longas jornadas de trabalho não há nada melhor do que relaxar neste canto do lazer. Quem tem um espaço livre na casa e está em busca de maior diversão, não pode perder a chances de transformar o local em um espaço descontraído feito para reuniões informais. Confira algumas dicas para fazer o seu lounge dentro de casa e seja um anfitrião especial entre os amigos e conhecidos.

Dicas Para Fazer Um Lounge Em Casa

Dicas Para Fazer Um Lounge Em Casa

Como Fazer Um Lounge Residencial?

Com as casas e apartamentos ficando cada vez menos existem menos possibilidades de existirem salas adicionais para acontecer este tipo de adaptação. Pessoas com esta sorte devem ter em mente de que o objetivo é fazer local para festas e momentos descontraídos. Neste sentido, é dispensável qualquer tipo de decoração formal, como livros, cortinas escuras, entre outros elementos que prejudiquem o conforto e a descontração do ambiente.

Grande parte dos especialistas atesta que a escolha ideal esta no uso dos móveis largos, que trazem o máximo de conforto. Se lembre de que este local também pode ser ideal para descanso e não somente às festas agitadas que duram altas horas da noite. Aliás, quem tem reservas financeiras sobrando para fazer o investimento pode investir no isolamento acústico dentro da área reservada para a adaptação do lounge, sendo necessário pensar ainda no sistema de ar refrigerado, visto que a circulação de ar pode ficar abalada.

Como Proporcionar Maior Conforto Ao Lounge?

A principal ideia consiste em acomodar todos os convidados de maneira qualitativa. Afinal, ninguém gosta de ir para algum evento e não se sentir confortável. A aposta nos pufes e banquetas é indicada pela maioria dos decoradores especialistas na adaptação de cômodos em lounge, opção correta para aumentar o número de acentos de maneira simples e eficaz. Futons, chaises, almofadas e mantas são outros tipos de indicação que caem muito bem com o seu lounge.

Opções interessantes nos tecidos dos móveis presentes no lounge estão naqueles que proporcionam maciez e conforto logo no primeiro contato. As cores podem ser vivas, para tornar o ambiente alegre, ou neutras e frias para não cansar a vista. Coloque poucos objetos ao redor. Não se esqueça de colocar os cinzeiros na varanda, visto que lounge não foi feito para fumantes.

Como Proporcionar Maior Conforto Ao Lounge?

Como Proporcionar Maior Conforto Ao Lounge?

Como Proporcionar Maior Entretenimento Ao Lounge?

Como o lounge está incumbido em proporcionar lazer, outra dica interessante está na instalação de um Home Theater, ou alguma TV, para que os eventos ou filmes sejam acompanhados por grande número de pessoas. Mesas de apoio para a realização de jogos e refeições também podem ser ideais.

Dica que podem ser interessantes aos homens está na instalação de algum bar. Afinal, lounge masculino sem componentes não pode ser autêntico! Mesmo quando o dono da casa não bebe, é interessante a presença do bar para deixar a festa mais animada aos convidados. Outra indicação, principalmente entre os ambientes grandes, está na instalação da mesa de sinuca, proporcionando lazer para homens, mulheres e crianças.

Como Deve Ser e Iluminação Do Lounge?

A iluminação do local necessita ser indireta. Medida fundamental para tornar o ambiente agradável. Boas pedidas são os abajures, perfeitos para que aconteça a adequação da luz conforme a necessidade dos participantes da festa. Interessante notar que existem alguns interruptores que regulam a luz, também indicados pela fácil adequação.

Quem tem a oportunidade de ter iluminação natural na maior parte do dia sai ganhando não somente no bolso como também diante os conceitos de sustentabilidade, que entre outras medidas, visa diminuir o consumo de energia. Celebre a vida auxiliando na manutenção do ecossistema. O meio ambiente precisa da sua ajuda!

Como Decorar o Lounge De Maneira Luxuosa?

Uma boa dica que está na moda há séculos está na aplicação do revestimento francês, fato que sem dúvidas torna o lounge com aspecto mais luxuoso. O BOISIERE pode ser uma boa dica para revestimentos para emoldurar a parede. Este tipo de arte é oriundo do século dezoito e ainda está na moda no interior das residências mais modernas da atualidade. As paredes ficam cheias de charme. Os painéis emoldurados podem ser dicas interessantes para formar sequências de molduras em séries.

Ao longo do tempo e com a evolução da tecnologia, a técnica sofreu transformações consideráveis, se tornando assim acessível para os mais diferentes tipos aquisitivos. Na atualidade são compostos por isopor, cimento e até mesmo gesso.

Especialistas neste tipo de decoração atestam que o revestimento francês, chamado também como BOISIERE, fez com que as madeiras passassem mais para o fundo da imagem, eliminando o processo de forma considerável. Neste sentido, foram abertos espaços para que outros materiais participassem dos tipos decorativos.

Fique atento quando investir nos BOISIERES com molduras baratas, caso do isopor ou do gesso. Necessário ter em mente que elas precisam estar com alto poder de resistência contra os mais diferentes impactos que podem acontecer, principalmente em famílias com crianças pequenas. Uma saída para fazer este tipo de reforço está no uso de tinta acrílica nos itens, com certeza representa maior durabilidade e resistência contra quase todas as formas de impactos.

A vantagem nas compras de materiais com estilo alternativo é interessante, visto que para ficar legal, a parede inteira precisa ser revestida. Outro ponto que se faz necessário ter atenção está no exagero que pode trazer efeitos carregados e por consequência, desconforto ao visual.

10 Dicas Rápidas Para Fazer Um Lounge Em Casa!

  1. Elimine a decoração formal;
  2. Utilize móveis largos e confortáveis;
  3. Faça lounge em locais que sejam arejados;
  4. Aposte nos pufes e banquetas para aumentar o número de maneira simples e eficaz;
  5. Utilize decoração criativa, com cores vivas e felizes;
  6. As iluminações indiretas são mais indicadas, caso dos abajures;
  7. Futons, chaises, almofadas e mantas trazem maior conforto ao local;
  8. Mesas para realização de refeições e jogos;
  9. Bar e mesa de sinucas são boas pedidas;
  10. Escolha os tecidos macios e aumente a sensação de conforto.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *