?> Dicas para Donas de Casa de Primeira Viagem | Imóveis Cultura Mix

Dicas para Donas de Casa de Primeira Viagem

Toda mulher vai se encontrar em uma fase da vida onde terá que tomar conta de casa, isso acontece seja por decidir morar sozinha ou por casar. No primeiro caso a adaptação é mais tranqüila, já que você vai morar sozinha e não terá ninguém dependendo diretamente dos seus cuidados. Na sua casa você própria faz as suas leis e, consequentemente, tornar-se uma dona de casa nessas ocasiões não será tão complicado.

.

E se você casa e além de tomar conta de você, ainda tem que responder pelos pertences pessoais de seu marido e de seus filhos? Nesse caso a coisa complica muito mais e saber sair de determinadas situações é muito importante. É justamente por esse motivo que você chegou até o nosso site. Aqui você vai aprender as principais dicas sobre como cuidar da sua casa e ser uma exemplar dona de casa de primeira viagem.

Saber na teoria algumas coisas vai ajudar, mas nada como a prática para você de fato se certificar se sabe ou não cuidar de uma casa sozinha. Como nem todas as famílias possuem condições de manter uma empregada doméstica, você precisará aprender algumas coisas, e mesmo você tendo como ter uma pessoa para ajudá-la nas atividades de casa, é importante que você ainda assim, saiba se virar sozinha para casos de necessidade.

.

Separamos alguns detalhes simples, mas que fazem toda a diferença na hora de você cuidar de casa. Que tal então ir praticando desde agora para quando tiver a sua própria casa, não sentir tanta dificuldade. Caso você já tenha a sua própria casa e está se sentindo perdida, atente-se para alguns detalhes para não errar mais. Lembre-se sempre de que ninguém se torna uma perfeita dona de casa do dia para noite. Antigamente, em uma época onde as mulheres eram educadas para cuidar de casa, dos seus maridos e dos seus filhos, essa dificuldade era menor, mas hoje isso não é mais possível, já que as mulheres buscam cada vez mais a sua independência de todas as formas.

Dona de Casa

Dona de Casa

Não é Mágica, é Segredo

Ser uma boa dona de casa não é coisa de mágica que tira o coelho da cartola com muita facilidade. Você precisará treinar muito, principalmente se não tem habilidades com atividades domésticas. Se você foi aquela menina criada sempre com empregada doméstica ou com a mãe fazendo sua comida, lavando suas roupas, louças e arrumando a casa, é bom começar a movimentar o corpo e adaptar-se às tarefas simples.

Dicas

Dicas

Se você já está planejando morar sozinha ou casar, comece fazendo pequenas atividades domésticas para se adaptar com todas elas e faça isso à medida que a necessidade de aprendê-las aumenta. Quando tiver dúvida, não hesite em perguntar à sua mãe, empregada, avó ou qualquer uma mulher que você considera uma boa dona de casa.

Não existe uma regra sobre o que é totalmente certo ou errado fazer em casa. De repente sua mãe gosta de organizar os pratos, por exemplo, de acordo com tamanho ou finalidade e você já prefira ordená-los em outra sequência ou sem sequência nenhuma. Tudo varia muito quando o assunto é arrumar a própria casa e o que você pode tomar como lei é apenas o básico, para que saiba mais ou menos o que fazer em determinadas situações e a partir daí, começar a moldar o seu próprio jeito de arrumar casa.

Como citamos mais acima, você não aprenderá a ser uma dona de casa do dia para a noite. Você precisará treinar e treinar e treinar para que com o tempo, saiba o que fazer exatamente em cada situação.

Cuidando da Cozinha

Saber cuidar da cozinha é muito importante porque você corre alguns riscos mais sérios nesse cômodo. Mas existem coisas simples que fazem toda a diferença na cozinha. Por exemplo:

  • – Para que o detergente que você usa para lavar a louça torne-se mais eficaz na hora de tirar aquela sujeirinha de pratos e panelas, você pode acrescentar algumas poucas gotas de vinagre branco no recipiente e chacoalhar bem. Essa mistura vai fazer com que o seu vinagre tire a gordura das suas peças na hora da lavagem com muito mais facilidade, além de deixar todas brilhando mais, principalmente as louças.
  • – Para que aquele cheiro de alho, desagradável para algumas pessoas, saia das suas mãos com mais facilidade, basta que você esfregue os seus dedos em qualquer peça de aço inoxidável, como um talher, por exemplo, sempre em água corrente. O mesmo vale para cheiro de cebola, água sanitária ou qualquer produto ou alimento que o cheiro insiste em ficar nas mãos mesmo após algumas lavagens.
  • – O arroz é para muitas donas de casa, um verdadeiro vilão na hora de cozinhar. Para que ele fique sempre soltinho, você pode acrescentar uma colher de vinagre branco na água que vai colocar o seu arroz para cozinhar. Para que ele solte caso fique empapado, coloque todo o conteúdo em uma peneira ainda quente, e coloque embaixo de uma torneira com água fria. Você vai lavar o seu arroz exatamente como você lava o macarrão.

Cuidando do Banheiro

Saber cuidar do banheiro é também muito importante, porque é nele que as suas visitas medirão o nível de higiene da sua casa inteira. Então você pode tomar alguns cuidados como:

  • – Evite deixar o cesto de roupa suja ou de papel aberto. No caso do primeiro, se você ainda puder deixá-lo fora do banheiro é muito mais indicado.
  • – Quando escovar os dentes, sempre limpe a pia e retire todo o excesso de pasta de dente ou qualquer outro produto. Esses produtos quando secam geralmente deixam a pia manchada.
  • – Você deve manter sempre um climatizador dentro do seu banheiro. Os populares “cheirinhos” deixam o ambiente com aspecto muito mais limpo.

Cuidando da Sala

Algumas dicas também para você cuidar da sua sala corretamente.

  • – Os estofados mantidos na mesma cor das paredes, deixam o seu ambiente mais confortável e mais elegante. Caso opte pelo oposto, evite uma poluição visual.
  • – Organize os sofás e as cadeiras opostos uns aos outros, pois isso facilita a comunicação das pessoas.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *