Todos nós precisamos ter pessoas de confiança ao nosso redor, para que o trabalho e a amizade fluam de maneira positiva e bastante tranquila. Porém, há uma função especialmente mais importante que as demais, e nela temos necessariamente que ter alguém que seja de nossa máxima confiança e amizade, aquela pessoa a quem entregamos nosso maior tesouro: nossos filhos.
Por isso, todo cuidado ainda é pouco quando vamos contratar esse funcionário, pois além de contar com uma vasta experiência no assunto, o mesmo deve se mostrar bastante habilidoso no trato com as crianças, demonstrando amor pelas mesmas. Quantos casos não vemos no noticiário, que mostram barbaridades que pessoas que foram contratadas como babás foram capazes de fazer com crianças, inclusive torturando-as físicas e mentalmente.
E para que os pais possam sair de casa e ir trabalhar de forma tranquila e com a certeza de chegar em casa e terem seus filhos saudáveis e felizes, é preciso que se tenha algumas precauções ao contratar uma babá. Para isso, vamos apontar algumas dicas que podem ser seguidas de maneira a diminuir ao máximo o risco de se trazer para dentro do lar um inimigo em potencial para seus filhos.
Como Contratar Uma Babá
Quando se casa e se tem filhos, é bem complicado fazer tudo sozinho, cuidar da casa, educar e ainda trabalhar fora, já que muito poucas mulheres conseguem cuidar de tudo de forma integral. Esse ciclo repleto de tarefas e afazeres reflete de maneira perfeita o dia a dia das mulheres modernas.
Talvez seja esse o problema, pois a grande maioria, mal consegue curtir o tempo que tem de licença-maternidade e, por isso, precisam voltar rapidamente ao trabalho. E daí vem aquela pulga atrás da orelha, seguida da pergunta que não se cala: “Quem cuidará de meu filho?”.
Muitas delas têm a chance de contar com algum parente próximo nessa tarefa, como a tia ou a avó do bebê e até mesmo uma amiga ou vizinha que seja de extrema confiança. Ocorre que as demais precisam contratar uma babá, e, nesse momento, a lista de dúvidas é de fato interminável.
As perguntas pululam: O que perguntar na entrevista? Quem é a pessoa mais indicada? Como conseguir referências? E tudo o mais.
Para especialistas a relação que há entre a mãe e a babá é como se fosse uma forma de casamento. É importante que a mãe se identifique com a pessoa logo de cara. Portanto, se durante a primeira entrevista a quimicamente não ocorrer, é melhor dispensar a pessoa e buscar outra, até que se encontre alguém que seja compatível.
Caso a mãe tenha planos de contratar uma babá logo no inicio, é melhor que faça isso o mais rápido possível, pois quanto mais cedo ouvir o vínculo entre a criança e a babá, melhor será para ambos. Além disso, os bebês recém-nascidos precisam de uma atenção e carinhos redobrados, e a experiência da pessoa nessa fase é fundamental.
Hoje em dia, várias mulheres esperam que a babá possua experiência comprovada registrada em carteira de trabalho antes de contratar. Ocorre que isso não ajuda em nada, não indica que a profissional em questão seja de fato competente e pronta para cuidar de uma criança ou de um recém-nascido.
Por Isso, Antes De Contratar Uma Babá, Veja As Dicas Abaixo:
Dicas Úteis Para Contratar Uma Babá
- Conforme for acontecendo a entrevista, peça a pessoa referências quanto a seus empregos anteriores. Pergunte onde ela já trabalhou, quais as idade das crianças que ela cuidou e por quanto tempo se manteve no serviço, e quando e porque resolveu sair de seu emprego anterior.
- Não deixe de escrever o nome do patrão antigo, bem como seu endereço completo e o telefone. Ligue para a pessoa e busque confirmar as informações. Caso possa, faça o procedimento com mais de um patrão, pois uma referência somente pode não servir como base.
- Para garantir a segurança de sua família e a sua também, faça uma breve consulta na internet para obter informações sobre a contratada, inclusive se ela possui passagens criminais. Nos sites que englobam informações oficiais é simples de se fazer uma busca a partir do nome completo da pessoa.
- Outra questão que deve ser abordada durante a entrevista, também pertinente à segurança é logo de cara dizer que, caso a babá seja contratada, que não deve comentar os assuntos internos da família, como costumes e hábitos com nenhuma pessoa de fora. Isso inclui as viagens, horários de trabalho e ainda como é caracterizado o interior da casa e quem fica em qual cômodo.
- Muitas dessas babás, que possuem grande tempo de experiência, com o decorrer do tempo passam a ter maior liberdade e se sentem donas do espaço e passam a inverter as regras dadas pelos pais. Então, para que isso não ocorra, logo no começo deixe bem evidente determinados detalhes que possam atrapalhar essa relação de confiança, como a alimentação da criança, os horários de sono, as atividades que devem ser cumpridas diariamente, costumes, e ainda as questões relacionadas a higiene.
- Outro ponto que deve ser bem lembrado é que aquela babá tida como eterna, que passava a vida inteira trabalhando em apenas uma casa, não há mais. As relações de patrão e empregado têm se apresentado a cada dia com mais profissionalismo, e bem menos estreitas emocionalmente. Por isso, deixe bem esclarecido que os limites na educação das crianças são impostos pelos pais, da mesma forma que acontece com as advertências, quando necessárias.
- Pergunte qual sua maior ocupação quando não está no trabalho, o que faz para se divertir, que tipo de música gosta de ouvir, dentre outros.
- Não se esqueça de perguntar se a mesma faz algum tratamento de saúde e se possui algum problema familiar que possa interferir no trabalho.
- Pergunte também qual é a sua formação escolar
- Caso a contratação seja feita através de uma agência de empregos, não deixe de falar com os empregadores anteriores. Não acredite somente no que impresso no currículo e faça novamente as perguntas. Se a pessoa estiver mentindo, certamente se mostrará confusa em algum tópico.
Gold bullion Coins are predominantly purchased regarding investing uses. The value searching for this cash really can determine the significance. They may be assessed with a Troy Oz that is a small heavier than a normal ounces aka Avoirdupois Oz .. You may also turn Silver and gold straight into coins along with pay reasonably limited in addition to lots of value.