Decoração de Quarto do Pequeno Príncipe

Uma boa dica para decorar quartos de meninos e meninas pode ser fazer uso do tema Pequeno Príncipe. O clássico da literatura francesa é famoso no Brasil por sua lição de amizade e cativar, e é tido como um dos temas mais clássicos para usar em decoração de quarto de criança. É fácil de fazer e com pequenas ideias você pode ter um belo quarto decorado por você mesmo. Como é um tema de um livro cujo personagem principal é um menino, pode ser mais indicado ser usado em quartos masculinos.

O tema funciona bem apenas com crianças pequenas, dos 0 a 10 anos. Mais que isso, apenas se o adolescente concordar. Como é um tema infantil, tente a ser menosprezado por crianças maiores, mas elas já vão ter aproveitado bastante ao longo de 10 anos o tema inteligente e clássico. Você pode usar diversos artefatos para manter a decoração básica e mudar de tema depois após alguns anos.

 Cores de Parede

 O azul e branco são as cores mais importantes para as paredes neste tema. São os tons usados na capa do livro e cor da roupa do personagem e por isso são as cores mais indicadas para pintar paredes, o item predominante em uma decoração de quarto. Uma boa pedida pode ser pintar meio a meio: parte superior da parede em um tom, e inferior e em outro. No geral o tom mais escuro fica na parte de baixo. O teto branco é a melhor pedida para deixar o quarto melhor iluminado mesmo em luzes de tom amarelo(mas prefira lâmpadas mais claras).

Passe uma fita para dividir a parede e evite ao máximo manchar a parte clara com o tom escuro. Pinte a parte mais escura primeiro, mas depois pinte a parte clara. Use um rolo se quiser uma pintura mais uniforme e rápida e pincel para pintar cantos de parede e ao chegar perto na sua fita de divisão.

Uma dica mais elaborada é fazer pinturas com o tema na sua parede. Um teto azul com estrelas brancas é uma boa referência ao tema, bem como o desenho do personagem. O livro é repleto de ilustrações e segui-las pode lhe inspirar a criar uma parede decorada. Decore apenas uma boa parede, para ter uma decoração mais harmônica.

 Use objetos Decorativos com o Tema

Pranchas são sempre uma boa pedida para decorar quartos infantis, complementando com cômodas. Como a criança ainda é pequena, uma escrivaninha pode ser colocada, mas não é essencial. Se seu filho tem mais de sete anos, considere montar logo uma escrivaninha para criar um espaço para estudo de atividades escolares com boa iluminação. Evite TV no quarto se quiser uma maior disciplina da criança.

Os objetos são a parte mais essencial para decorar um espaço, e devem seguir o tema. Você pode comprar miniaturas do pequeno príncipe, quadros com bonecos do tema e uma edição do livro. Não importa muito se a criança irá ler, mesmo sendo ótimo se ela se interessar pela leitura. Você pode complementar com edições em diversos idiomas para deixar o ambiente com mais luxo.

Procurando bem nas lojas, você pode ter diversas opções de itens para decorar. Pode encontrar luminárias com o tema, protetores e tomadas de energia com pequenas luminárias que ajudam até a iluminar o teto quando ligados. Há também papéis de parede para criar decoração na parede de forma simples e que podem ser tiradas com facilidade.

 Roupas de Cama e itens de cama Complementam a Decoração

 Roupas de Cama e itens de cama Complementam a Decoração

Roupas de Cama e itens de cama Complementam a Decoração

 As roupas de cama e tapetes são itens essenciais para decorar um quarto, tanto infantil como adulto. Elas são complementos bacanas para dar um visual mais legal, mas cuidado com os exageros. Se você optou por um painel na parede, use tons claros em tapetes e na colcha de cama. Você pode encontrar bons kits em lojas com fronhas, colchas e até kit de toalhas de rosto e corpo com tapete caso a criança tenha um banheiro privativo no quarto.

Caso as paredes sejam brancas ou de um tom, use colchas com estampas mais fortes. Você pode usar colchas com o rosto do Pequeno Príncipe para dar mais força ao tema. Lembre que roupas de cama são trocadas uma vez por semana, por isso você deve ter mais de um conjunto. Tapetes também devem ser lavados com frequência, por isso você vai precisar de um para manter o quarto organizado.

 O que é o livro Pequeno Príncipe?

O livro O Pequeno Príncipe é a história de príncipe solitário. Ele está precisando de um amigo, e então parte em uma viagem através dos planetas para ver o que ele pode encontrar. Passa por uma trilha de decepção nas pessoas que encontra ao longo de sua viagem. Há o monarca absoluto, o indivíduo vaidoso, o beberrão, e o empresário. Eles estão muito envolvidos em seus próprios assuntos para considerar ser amigo do pequeno príncipe.

O Pequeno Príncipe encontra um tipo muito especial de adulto quando ele finalmente chega no planeta Terra. Bem no meio do deserto encontra Antoine de Saint-Exupery, que pousou em seu avião. Eles parecem compreender um ao outro diretamente, com o que não é dito como com o que não é dito. Eles não têm muito tempo juntos, pois cada um deles deve voltar para casa e seguir seu próprio caminho.

Antoine de Saint-Exupery conserta seu avião, mas a casa do pequeno príncipe é muito mais longe. Ele não pode levar o pequeno com ele, é muito pesado. Então, o príncipe jovem encontra sua própria maneira de viajar de volta para casa com a ajuda de uma serpente.

Mas antes de o príncipe e o aviador se separarem, eles aprendem a compartilhar um monte de alegrias simples em conjunto, como o prazer de olhar para uma única flor, ou tomar um copo de água quando você está realmente com sede.

O que é o livro Pequeno Príncipe?

O que é o livro Pequeno Príncipe?

Há muitas maneiras de ler este livro. Você pode tomá-lo como uma história simples e direta sobre um príncipe charmoso que quer um amigo, ou você pode pensar mais profundamente sobre a forma como o pequeno príncipe escolhe viver sua vida. É uma história muito triste também, mas como uma grande lição de moral para crianças e adultos.

Decoração Quarto Pequeno Príncipe

Um personagem lindo que qualquer pessoa se encanta, por cativar as pessoas e mostrar sobre a amizade. E ter um quarto decorado com o tema do pequeno príncipe é lindo e os meninos adoram, é um tema inteligente e pode ser feitos pelos papais e mamães .. as paredes podem ser pintadas por azul, ou até mesmo o clássico branco e colado adesivos, estrelas, fica lindo e encantador. As cores azul e branca são as usadas pelo personagem e também na capa do livro, pode também ser misturado as duas cores na decoração para ficar ainda mais bela. Algo que também fica super legal é pintar o teto de azul escuro e colocar estrelas para representar o céu.

Decoração Quarto Pequeno Príncipe

Decoração Quarto Pequeno Príncipe

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *