Decoração com Estilo Praiano

As casas de praias são muito conhecidas pela elegância aliado ao aconchego que a decoração transmite, não é a toa que se torna um local para o descanso e que as famílias optam para passar os dias de férias e assim renovar as energias que durante o ano têm que gastar para conseguir dar conta de todas as responsabilidades da vida.

Por isso investir em uma decoração neste estilo em sua casa comum, sem ser a de praia, é uma opção criativa e necessária para que consiga passar o resto do ano em um ambiente agradável, isso é claro se todos gostarem deste estilo, que é muito diferenciado dos outros.

Algumas pessoas se enganam por acreditarem que o estilo praiano deva ser apenas composto por móveis e decoração em geral rústica, atualmente existe a linha clean que faz a junção de elegância e modernidade remetendo a praia.

Decoração

Decoração

O ambiente deve ser montado com a junção de elementos que remetem a mar, sol e verão. Não pode ter medo de ter ousadinha, pois todos observam como os apartamentos e casas no litoral apresentam cores e móveis com estilos misturados e apresentando liberdade no jogo das cores, que sai do tradicional, cor branca, creme e gelo e vai para os tons vibrantes e da natureza, como verde, azul, amarelo, vermelho e assim sucessivamente. Estas formas e cores são os responsáveis pelo brilho e alegria que transmitem, não é fácil montar uma combinação que não se torne cansativa aos olhos e que tenha harmonia, porém é possível com bom senso.

Se tiver vontade de fazer uma mudança e criatividade, é possível realizar uma decoração linda sem gastar tanto, aposte nas casas de artesanato, nas lojinhas de centro, que normalmente vendem muitos artigos de decoração, e procure sempre aquilo que realmente lembre casas de praia, por conterem alguma característica.

Quais os Toques que Ajudam neste Propósito

A pintura tem o poder de fazer mudanças significativas, podem melhorar o aspecto do ambiente, deixar com uma aparência de cuidado, apresentar mais elegância e sofisticação, mudar o design, transmitir luminosidade, tudo dependerá da cor que escolher e da forma que faz a pintura, pode optar por apenas uma parede, ou então escolher uma parte da parede para receber uma cor e seguir com outra cor mais clara que tenha semelhança, exemplo laranja com o tom pastel ou mesmo amarelo claro, aliado a flores com esses tons, irão surpreender com a mudança que conseguirá.

Vá às compras, ou mesmo desperte sua criatividade, almofadas coloridos, quadros de paisagem de mar, de por do sol, de conchas, ou então desenhos coloridos e abstratos, invista nestes artigos, mas cuidado para não acumular objetos sem combinar um com o outro, e também cuidado para não errar na cor, sempre busque uma variedade que possa ter características semelhantes e combinar uma coma a outra.

Se inspire em temas náuticos, como barcos, navios, ou então, em coqueiros, peixes e outros que vivem no oceano, estrelas do mar, por meio destes temas tenha ousadia em compor uma decoração que seja bonita e contemplativa.

Uma boa opção é utilizar o que a natureza oferece para ornamentar sua casa ou apartamento, como as conchas, búzios e a própria areia, coloque em recipientes de vidro, ou então em caixas de madeira abertas, use a imaginação. Sempre tendo cuidado para não sobrecarregar o ambiente e se tornar um local com amontoado de coisas sem muita utilidade.

Móveis Rústicos Sempre em Alta

Os móveis rústicos, confeccionados com bambu, madeira, vime, jornal, além de sustentáveis, são ótimas opções para dar o estilo praiano, sem contar que sempre combinam com todas as cores, utilize tapetes que sejam também ornamentais e artesanais, como de crochê, tricô e de fuxico.  Estes móveis têm também um estilo contemporâneo e elegante, ouse misturar com almofadas com pastel e verde água, ficam lindos, tapetes grandes e que cubem toda extensão do chão são deslumbrantes, alia estilo com arte dos móveis.

Coloque muitas Plantas

O ambiente cheio de plantas e flores é essencial e não podem faltar, pois dão o toque natural ao ambiente, com estilo vivo e acolhedor.

Utilize plantas que podem ser cultivadas em interiores, e que sejam fáceis de cuidar, não podem esquecer que local ventilado e iluminado de luz natural é essencial.

Plantas que crescem em quantidade e não em comprimento são boas pedidas, pois ficam lindas, exemplo são as samambaias.

Se tiver condições e as janelas forem muito pequenas, faça uma reforma e troque por janelas maiores, as estilo portas de correr é as melhores, aproveita e coloque cortinas artesanais e uma rede na varanda, assim o estilo ficará realmente praiano e as pessoas irão apreciar.

Plantas na Decoração

Plantas na Decoração

Aposte em pequenos vasos de flor, coloque em vasos customizados e coloridos, mas não se esqueças dos devidos cuidados, coloque areia em todos os pratinhos, evitando a criação de focos de dengue.

As cores Ideais Deste Estilo

As cores fazem o ambiente ficar renovados e acolhedor, como já mencionado quando pinta a casa já é meio caminho andado, mas se quer um estilo praiano deve apostar em tons azuis, amarelo, verde água, entre outros que fazem parte de regiões praianas.

A luminosidade também é necessária estar de acordo com o ambiente, sempre opte pela entrada de muita luz natural, mas as lâmpadas que utilizar também devera ser cores que deixe o ambiente aconchegante, a luz amarela é capaz de passar essa sensação para o ambiente. Aposte nas luminárias que são feitas com bambu e vime, são ótimas pedidas para este estilo, comportam elegância e faz a iluminação ter efeitos diferenciados de luz e sombra no ambiente.

O estilo praiano é muito apreciado por ser ambientes que mesmo sem perceber-nos causa uma calma, portanto para que a vida seja vivida com mais leveza pense no ambiente que você vive, e faça o que estiver em seu alcance para mudar e contribuir que para sua tranquilidade e aconchego, sem contar que mudanças são necessárias em todos os aspectos da vida, na decoração além de ser estimulante é uma forma de se distrair em algo prazeroso, o resultado final é a melhor recompensa, aposte e todos vão gostar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *