Decorar quarto de bebês é um dos momentos mais importantes para os pais. A chegada de uma nova vida em casa é repleta de alegria, e o quarto é uma forma de demonstrar alegria. Ela deve ser alegre, refletir os desejos do pai e mãe pela felicidade de ser um espaço bacana para receber visitas. Um dos exemplos de luxo, glamour e bom senso na decoração foi alcançado na decoração do quarto da filha da apresentadora de TV Ticiane Pinheiro.
Ticiane Pinheiro apresentou muito bom gosto e sofisticação na hora de decorar o quarto de sua filha Rafaella. A pequena nasceu em 21 de julho de 2009 e foi recebida em um lindo quarto no apartamento do casal Ticiane e o empresário e apresentador Roberto Justus, no apartamento de luxo duplex localizado no bairro paulistano do Morumbi.
Cores Do Quarto Mostram o Requinte Do Clássico
O clássico sempre é uma boa pedida para decorar quartos de crianças, e foi o que mostrou o espaço decorado por Ticiane e Roberto Justos. O quarto da pequena Rafaella não ousou nas cores usando o tom pastel com predominante nas paredes, o que deixa o espaço facilmente deformável em troca de moveis e estilo dos objetos. É uma boa pedida sempre escolher tons neutros para decorar ambientes quando se quer uma decoração duradoura e segura.
O tom predominante foi o bege tipo madeira, mas surgem também as cores nas paredes brancas(aberta e não branco gelo), rosa e marrom. A escolha das cores para o quarto foram feitas pela própria Ticiane, usando a orientação de um profissional e também conceitos de decoração moderna vistos em revistas e lojas do setor.
Fugir dos tons tradicionais como rosa, azul, verde e amarelo são uma boa ideia para decorações de quarto de crianças modernas. Elas marcam bastante o espaço e, em casos de mudanças de moveis em um curto espaço de tempo, você pode precisar mudar o tom das paredes também. O clássico sempre é uma pedida mais econômica e prática para usar na decoração.
http://youtu.be/uOFiehi7Gx0Divisão De Paredes De Acrílico São Ótimas Para Otimizar o Espaço
O quarto da filha de Ticiane Ribeiro é amplo, mas foi dividido para aperfeiçoar o espaço. A escolha para as divisões foi feita baseada em divisória de acrílico com cortes circulares para que sejam colocados ursinhos de pelúcia. É uma boa pedida para não usar prateleiras em todo o ambiente, que pode deixar a decoração um tanto exagerada e pesar o espaço.
Soluções mais simples para casas populares pode ser criar divisões de gesso podem ser uma medida barata para otimizar o espaço. Você pode criar um espaço para o berço e dividir o quarto para melhor colocação dos objetos.
No quarto de Rafaella, a parede de acrílico serviu para dividir os ambientes em espaço de descanso no berço de madeira, um outro local para amamentação e o espaço para a mamãe ficar com a filha para amamentar ou apenas curtir a nova vida. O espaço no quarto do bebê de Ticiane está equipado com uma bela poltrona, de frente a uma televisão em frente à cadeira de amamentação.
Moveis Usados Deram Um Toque Especial à Decoração
A escolha dos móveis é tão importante quanto os itens a serem usados no espaço e cores na parede. Na verdade mais importante, pois eles deixam o espaço mais pessoal e dão o tom ao estilo usado. No caso do quarto de Rafaella, foram usados uma cômoda e do painel em laca branca, um berço em madeira e um painel em madeira, que combinam bastante com o tom bege madeira usado nas paredes. A divisória em acrílico foram pintadas no mesmo tom.
Foi usado também um sofá de dois lugares, uma ótima escolha para acomodar visitas e a própria mamãe no quartinho, e ela vai precisar quando quiser apenas observar o pequeno enquanto dorme. Um espaço confortável para a mãe ou visitas ficarem são sempre uma boa pedida de serem alojados no quarto de bebê. Alternativas para quartos de bebê podem ser também sofás camas, caso haja espaço. A mãe, babá ou visitas noturnas podem precisar de um espaço para descansar com seu filho, e por isso precisam de um espaço a mais.
Dicas Para Decorar Seu Próprio Quarto De Bebê
Decorar o quarto do bebê é muito divertido, especialmente quando a decoração tem um tema. Alguns dos temas mais comuns que você pode escolher podem sair das páginas de um livro de histórias são “Cinderela”, “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Robin Hood”, “João e Pé de Feijão”, “A Bela e a Fera”, e muitos outros. Escolha o mesmo tema para aplicar no papel de parede ou pintura, roupas de cama, cortinas de janelas, iluminação, tapetes e acessórios para fazer o quarto coeso. Escolha peças de arte e brinquedos que retratam o tema para unificar o design.
Pinte um mural na parede para retratar cenas de um livro de histórias que escolheu, caso tenha escolhido um tema. Por exemplo: Peter Rabbit pode mostrar as cenas por um bosque onde Peter e sua família vivem, a horta onde Peter come. Adicione palavras ou legendas no topo do mural para contar a história em pedaços e criar uma decoração divertida.
Adicione os acessórios que complementam o projeto. Não é necessário combinar tudo, como em salas temáticas, embora você possa um bicho de pelúcia do seu tema de contos de fadas em uma prateleira de exibição com bonecos relacionados com o tema.
Adornar as paredes do seu bebê com imagens de bolas e equipamentos esportivos, como bolas de futebol, bolas de futebol, bolas de futebol, bastões e tacos de hóquei são uma boa pedida para quartos masculinos. Procure abajures e berços com o tema esportes. Enquanto o bebê não vai precisar de uma caixa de brinquedos imediatamente, uma caixa em forma de futebol pode armazenar itens no quarto e ser usada como uma caixa de brinquedos mais tarde.
Você pode usar ainda logotipos de equipes e pôsteres de jogadores famosos. Crie um mural na parede de um campo de beisebol completo com jogadores e grama verde. Mães e pais muitas vezes desfrutam este tema mais do que o novo bebê.
adorei as mensagens lindas