Como Vedar Churrasqueira no Telhado

Você está construindo uma churrasqueira em casa e não sabe como vedá-la? Se as suas dúvidas giram em torno desse tema a recomendação que fazemos é fazer um colarinho para chaminé. Trata-se de uma forma assertiva de conseguir vedá-la conseguindo então que a fumaça seja encaminhada para o lugar certo. O procedimento pode ser bem mais simples do que você imagina, basta utilizar algumas técnicas básicas para construção de chaminé.

Como Vedar Churrasqueira no Telhado: O Colarinho

Churrasqueira Vedada no Telhado

Churrasqueira Vedada no Telhado

Para quem chegou até aqui em busca de dicas de como vedar churrasqueira vamos ensinar a construir um colarinho na chaminé. O primeiro passo para fazer o colarinho é medir a largura da sua chaminé. Anote as medidas no papel e em seguida meça o lado direito e o lado esquerdo. Num papel faça o desenho do molde do colarinho de acordo com as medidas que você anotou, pode ser um desenho simples feito a caneta ou então diagramado no computador.

É importante fazer o colarinho um pouco maior para não ter problema com o ângulo da chaminé. Fazendo maior é possível cortar no ponto certo, para o colarinho será usada uma chapa de alumínio. O corte da chapa pode ser feito com uma tesoura convencional. Depois é só encaixar as partes da chapa de metal que foram cortadas e usar um produto para vedar a chapa de alumínio na chaminé. Você pode usar silicone para a vedação.

Se você ficou com dúvidas sobre como realizar esse procedimento não deixe de conferir o vídeo a seguir em que é mostrado o passo a passo:

Dicas Para Vedar Churrasqueira no Telhado

Como deu para perceber lendo o passo a passo acima não é exatamente complicado fazer uma vedação de churrasqueira, no entanto, é fundamental ficar atento para algumas questões primordiais como o material usado para a vedação e como tirar as medidas e aplicar as chapas de alumínio no lugar certo. Abaixo listamos mais algumas dicas para que você conclua o procedimento assertivamente.

Escolha Produtos de Qualidade

Embora no vídeo seja sugerido usar produto de vedação automotiva como substituto de produtos de vedação convencionais recomendamos que você preste bastante atenção e escolha produtos adequados. Não tem nada pior do que perceber que o resultado não ficou como o esperado devido ao uso de produtos incorretos. Colocando na ponta do lápis você perceberá que nem ficará tão mais caro investir em produtos corretos.

Na Dúvida Contrate Um Profissional

No caso de estar em dúvida sobre fazer a vedação não hesite em contratar um profissional. Se você não tem habilidades manuais para trabalhar com as chapas de alumínio vai gostar de poder contar com profissionais para te auxiliar. Certamente no final o resultado será bem melhor do que o esperado inicialmente. Faça uma boa cotação e encontre profissionais com valores que cabem no seu orçamento.

Profissional Vedando a Chaminé da Churrasqueira

Profissional Vedando a Chaminé da Churrasqueira

Atenção Para as Normas Técnicas

Embora não haja uma normativa específica para a construção de churrasqueiras é importante atentar para algumas questões pertinentes como evitar que a fumaça chegue a casa dos seus vizinhos ou que invada a sua própria casa. Faça um projeto cuidadoso para a chaminé da sua casa.

Gostou dessas dicas de como vedar churrasqueira?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *