Como Manter a Churrasqueira A Bafo Acesa

As Churrasqueiras

No Brasil a realização de um churrasco é algo muito popular e tradicional, e que carrega muitos significados positivos, relacionados a socialização e integração, fazendo com que as pessoas compartilhem bons momentos e comemorem o fato de estarem juntas. Por isso que o churrasco é um dos eventos mais realizados no Brasil, e isso faz com que ele não seja apenas uma maneira alternativa de se preparar carnes, como acontece em outros locais do mundo. Aqui no Brasil, o churrasco pode durar até mesmo uma tarde inteira, ou ainda virar uma noite toda, chegando até mesmo as madrugadas.

Conforme já foi apresentado acima e pelo fato de ser extremamente famoso, é bastante comum que os brasileiros tenham o desejo de possuir uma churrasqueira em sua própria casa, para que dessa forma a realização e organização dos eventos possam ser feitos de maneira mais simples e tranquila e dessa forma, esses eventos podem ser realizados com uma maior frequência.

Esse desejo apresentado não é tão difícil de ser realizado, principalmente pelo fato de nos dias de hoje, que existem uma imensa gama de modelos e de tipos de churrasqueiras possíveis, é fácil achar aquele que pode agradar os mais diversos estilos de pessoas e se encaixar nas mais variadas necessidades. Além disso também é possível encontrar um modelo que se enquadre perfeitamente no especo disponível, no material desejado e até mesmo no preço, cabendo em todo o orçamento. Outro fator que existe variações e que é muito importante sua análise é a maneira de como a fumaça é liberada, já que isso influencia muito no funcionamento da churrasqueira, podendo até mesmo deixá-la inutilizável.

Esse primeiro desejo já foi apresentado acima, porém, muitas vezes ele não é suficiente, e as pessoas têm uma vontade ainda maior, que é a de possuir uma área destinada para a realização de churrascos e eventos semelhantes, e isso é muito interessante, principalmente pelo motivo de que as casas que apresentam espaços desse tipo acabam por fazer com que tudo fique bem mais organizado, pois todos os utensílios ou toda a “bagunça” utilizada nesse momento fica concentrada somente naquele espaço e não ao longo de toda a casa, o que faz com que a arrumação seja muito mais fácil, rápida e eficiente. Além desse fato, quando a casa conta com um cômodo destinado para o churrasco, o cheiro e a fumaça não contaminam os outros ambientes, já que eles não se espalham amplamente.

Levando em conta os pontos que foram apresentados, fica evidente que quando há um ambiente de churrasqueira em uma casa, todas as comemorações e as integrações ficam mais propícias, já que assim, todas as pessoas conseguem ficar mais próximas e interagindo de forma mais fluida e confortável. É exatamente por esse motivo de socialização e maior possibilidade de contato entre familiares e amigos que casa que contam com churrasqueiras, alpendres, varandas, e outros tipos de espaços de lazer, são mais bem valorizados no mercado imobiliário e assim também custam mais caro.

Por já se criar uma imagem na cabeça ao se falar sobre esse assunto, quando se pensa em comprar uma churrasqueira, a primeira a ser levada em consideração é a de uma churrasqueira tradicional e clássica, como é aquela feita de alvenaria. Porém, mesmo que totalmente comum, ela não é a mais indicada para todos os espaços, muito pelo contrário, ela pode não servir para várias situações, já que ela precisa de um espaço bastante considerável, além de ser também a alternativa que mais precisa de um investimento mais alto, principalmente porque elas precisam ser construída do zero e também ser revestida adequadamente. Porém, como já foi apresentada, essa não é a única possibilidade de churrasqueira a ser adquirida, e por isso o sonho de possuir um item desse não deve ter impedimento, e são esses e outros modelos de churrasqueira que serão apresentadas abaixo, junto com suas principais características e benefícios.

Principais Modelos De Churrasqueira

– Churrasqueira a Carvão:

Churrasqueira a Carvão

Churrasqueira a Carvão

Como já foi apresentado acima, esse é um dos modelos mais utilizados e também é o modelo mais tradicional, já que o carvão é o principal responsável por conferir a carne esse sabor característico de churrasco. Porém, mesmo que totalmente clássico, esse tipo de churrasqueira produz uma quantidade alta de fumaça gerada, e é por isso que é imprescindível que se faça um projeto para que os gases sejam escoamentos de uma maneira adequada e que não prejudique o ambiente nem a vizinhança de modo geral. Assim, todos os detalhes devem ser planejados de forma correta, sendo que o principal ponto a ser pensado é a construção de um duto exaustor.

– Churrasqueira Pré Moldada:

Churrasqueira Pré Moldada

Churrasqueira Pré Moldada

Assim como o nome já deixa sugerido, esse tipo de churrasqueira já vem semi pronto e esse é o ponto que mais chama a atenção de quem irá adquiri-la. Além disso, que costuma agradar muito as pessoas, a churrasqueira pré moldada também proporciona uma economia do espaço bastante significativa, mas que para esse seja um ponto realmente relevante, é importante que se faça as medições e todos os dimensionamentos de maneira adequada, pois dessa forma, qualquer prejuízo ou equivoco não acontecerão no momento da compra.

Assim como a churrasqueira a carvão, a churrasqueira pré moldada também precisa de um planejamento a respeito da exaustão da fumaça, evitando problemas com o direcionamento inadequado da mesma. Pelo fato de já vir praticamente pronta, esse modelo de churrasqueira possui uma instalação bem simples e fácil, já que seus módulos são fabricados de modo que se encaixem perfeitamente e é isso que faz com que seja possível ter uma churrasqueira da altura que se deseja e totalmente compatível com o espaço onde se está presente, além da possibilidade de se personalizar vários outros quesitos. O material que constitui esses blocos (ou módulos) é o concreto, e é por isso que elas podem ser instaladas tanto em locais abertos, quanto em locais cobertos, desde que haja o principal: um bom escoamento de gases.

– Churrasqueira Elétrica:

Churrasqueira Elétrica

Churrasqueira Elétrica

Esse é um modelo de churrasqueira extremamente versátil e democrático, já que é totalmente prático e pode ser colocado em locais pequenos e que não suportariam uma churrasqueira tradicional, ou seja, é absolutamente indicada para casas e apartamentos pequenos. Além disso, esse modelo de churrasqueira é portátil e possui um acendimento muito fácil, emanando pouquíssima fumaça. Por isso ela pode ser usada em locais fechados e até mesmo ser embutida em alguma parte da cozinha, por exemplo.

Churrasqueira a Bafo – Como Manter Acesa?

Churrasqueira a Bafo

Churrasqueira a Bafo

Esse modelo de churrasqueira é o foco do artigo de hoje, e ela é bastante tradicional, sendo bastante retratada em filmes e séries norte americanas, já que lá sua utilização é muito comum. Nesse modelo existem duas principais verões, sendo que um deles conta com o acendimento elétrico e outro com acendimento a base de carvão e por isso a churrasqueira é considerada altamente versátil. Além disso, ela pode ser utilizada tanto em locais abertos, quanto em locais fechados e isso acontece pelo fato de ela apresentar uma tampa, que além de conseguir abafar a fumaça – limitando assim a exaustão da mesma em locais indesejados – também potencializa ainda mais o sabor característico do churrasco, que é o defumado.

Para manter essa churrasqueira acesa, basta levar em consideração suas características, já que, caso ela seja elétrica, é necessário somente deixá-la ligada na tomada, mas caso seja a carvão, basta controlar as pedras de carvão e seus posicionamentos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *