?> Aprenda a Trocar o Piso de Casa sem Precisar Remover | Imóveis Cultura Mix

Como Trocar o Piso Sem Remover

Reformar a casa ou o escritório é uma tarefa que demanda uma paciência muito grande, pois há tantos pormenores que precisam ser resolvidos, e ainda tamanho o gasto com mão de obra, materiais e outros, que, quando nos damos conta já se passaram vários meses e ainda estamos na metade da obra.

É complicado dar conta de tudo, especialmente se durante a reforma for necessária a remoção do piso existente na residência. Nesse caso, a bagunça é tanta, que, se o profissional disse que o tempo até o término é de três meses, pode colocar o dobro nisso tudo.

Então, como não estamos aqui apenas para falar dos dissabores de uma reforma e sim para falar das inovações e melhorias nesse quesito, especialmente naquele que se refere à mudança de piso sem que haja a necessidade de quebradeira.

Como Conseguir Trocar o Piso da Casa sem Remover

Essa é uma das melhores notícias dos últimos tempos, já que a remoção dos pisos das casas dá um trabalho monstro, mas, agora, não há mais necessidade de se fazer todo aquele quebra-quebra quando se quer mudar a cara daquele revestimento cerâmico já caidinho e démodé. Usando os produtos certos, especialmente a argamassa, já dá para se fazer a instalação de um piso diretamente sobre o outro.

Isso pode ser feito através do assentamento que usa a secagem rápida, posicionando um piso novo em cima daquele piso antigo, e, através disso, se tem uma decoração nova sem fazer uma grande obra e quase nada de sujeira. O único porém é que esse procedimento tem um melhor resultado quando usado somente em áreas internas da casa.

Para o Procedimento dar Certo

O procedimento é bastante simples, mas para dar certo precisa que sejam cumpridos alguns pré-requisitos, como se certificar de que o piso antigo esteja completamente seco, regular e firme, para somente depois colocar outro por cima. Além disso, observe se as fissuras e retrações do cimento estejam contidas. Não se esqueça de impermeabilizar as bases que contenham sinal de umidade, para evitar problemas futuros.

Depois disso, faça a contratação da mão de obra, de preferência com bons azulejistas e não abra mão de usar produtos que sejam de qualidade, para que não tenha que refazer todo o serviço em pouco tempo.

Não esqueça que o nível do piso poderá ficar maior, por isso, considere sempre a altura de portas, baguetes e soleiras.

Conheça as Maneiras de Mudar a Aparência do Piso sem Quebradeira

Todos nós sabemos quando a hora de trocar o piso já está ultrapassada, porém, só de pensar no quanto se vai gastar ou no problema de se enfrentar uma reforma, dá aquela imensa vontade de deixar tudo para lá. Mas, como já informamos, esse não é mais o único meio de se conseguir renovar a decoração, há ainda muitos outros métodos de troca do piso sem que seja necessária a sua remoção.

A opção mais simples é usar tapetes que façam a cobertura do piso antigo. Há diversos modelos desse produto que estão disponíveis no mercado, é possível se escolher um deles, para que se adapte ao tipo de decoração e ainda que se enquadre no orçamento que você tem disponível.

Entretanto, se a área ser coberta for grande demais, o produto pode não ser suficiente para fazer uma cobertura perfeita. E se esse for o seu problema, ainda temos algumas dicas que podem lhe ajudar a esconder o piso feio e deixar o ambiente muito mais bonito e diferente.

Dicas Para Renovar o Ambiente sem Remover o Piso

Confira alguns truques excelentes para solucionar o problema todos em uma só vez:

1-Fazer Arte no Piso

Se não der para usar alguma coisa para esconder o piso antigo e feio que está te incomodando, a saída é chamar toda a atenção para ele. Para isso aposte em padrões e cores bem diferentes para trazer renovação ao revestimento, para que não fique tão sem graça. Há projetos que usam para isso desenhos em grafite aplicados sobre o concreto existente no contrapiso. Depois disso é só passar uma camada de resina transparente para que fique protegida.

2-A Restauração

Esse tipo de procedimento pode ser feito sobre a madeira, sendo considerado como um material nobre é bastante complicado de se remover e colocar outro, ainda que o mesmo esteja com uma aparência desgastada e velha. A melhor opção é recuperá-lo, fazendo com que seu visual se torne bonito novamente. A forma mais eficaz e rápida é passar resina ou verniz à base de água.

3- Piso em Vinil

A cobertura feita através do uso de revestimento em PVC é uma opção bastante prática, pois o produto pode ser colocado em cima do piso anterior. Isso pode ser feito com grande rapidez isso usando apenas uma cobertura com espessura de somente 03 mm, o que não vem a causar uma alteração considerável no nível, o que não causa problemas durante a abertura das portas. Além do mais, há várias cores a disposição no mercado de construção e reforma, alguns dos modelos imitam madeira e outros são estampados.

4-Pintura

A pintura feita a partir do uso da tinta epóxi (um forma de tinta mais resistente e grossa, conseguida a partir de uma base de resina) através dela é possível transformar qualquer piso, tais como: cerâmica, taco e até mesmo carpete de madeira. Usá-la em uma decoração no estilo mais rústico, pode ser feito com aplicação direta sobre o contrapiso.

5- Tapetes que Seguem o Estilo Modular

Muitas lojas disponibilizam aos consumidores o acesso aos tapetes modulares, que nada mais são que placas, quase sempre com medida de 30 x 30 cm, que podem ser juntadas conforme as medidas próprias do ambiente. Desta maneira, é possível conseguir cobrir toda a área do piso existente com estampas, cores e materiais diversos, tudo de acordo com o gosto do freguês.

Essa ideias ou sugestões aplicadas acima podem ser usadas em qualquer ambiente e são uma proposta bem diferente e inovadora para encobrir os pisos velhos e feios, dando a eles uma roupagem totalmente diversa, cabendo em todo o tipo de bolso e de gosto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *