Como Montar Um Closet Sem Gastar Muito

O closet até bem pouco tempo atrás era um sonho de consumo, principalmente, para as mulheres. Porém, além de ser um desejo vem se tornando uma opção econômica para as casas em substituição ao velho e bom guarda-roupa. O preço do móvel está tão nas alturas, principalmente, quando se pensa em algo de melhor qualidade, que o tão sonhado closet entra em cena como uma excelente opção de compra pensando em economia.

Uma das vantagens de montar um closet é o fato de ter mais liberdade nas escolhas e com isso, ajustar a compra ao orçamento. Porém, se você já fez orçamento de um closet com um marceneiro deve estar pensando que tem alguma coisa errada com as afirmações feitas até agora. Claro, por que um closet encomendado a um profissional do tipo não será nada de diferente de um custo altíssimo.

Outro detalhe importante em relação a mandar fazer um closet, além do custo altíssimo, leve em consideração quem mora de aluguel. Uma vez que você faz o móvel não terá como levá-lo caso troque de endereço.

Então, como é possível ter um closet gastando pouco? A seguir mostraremos dicas de como dá para investir nessa opção sem gastar muito. É possível, sim.

Dicas Para Quem Quer Um Closet Sem Gastar Muito

Esqueça o orçamento de 5 mil reais do marceneiro para fazer um closet e use a criatividade para ter o que você quer gastando bem pouco.

Sem falar que o closet no estilo mais moderno e gastando menos, ocupará menos espaço. Para muitas pessoas pode ser a única alternativa de ter esse tipo de “móvel”.

A vantagem de ter um closet mais barato e que ficará tão bonito quanto um feito pelo marceneiro, sem falar que será na medida do seu espaço é que ele deixa as suas roupas e acessórios “respirarem”. O que é muito importante para que as roupas não fiquem danificadas.

A dica é bem simples, você deve encontrar empresas ou lojas que vendam acessórios para closet. Hoje em dia até mesmo lojas de materiais de construção vendem as peças necessárias para montar um closet a um bom preço, além de pequenos móveis.

Se o seu espaço não é muito grande, com 300 reais dá para montar um bom closet usando esse tipo de acessório, incluindo araras, lugar para colocar sapatos e até mesmo gaveteiro.

O gasto será proporcional ao tamanho do closet que você pretende montar, mas nunca será tão cara quanto um guarda-roupa ou um móvel desenvolvido por um marceneiro.

Como Montar o Closet

Você tem duas opções: montar o closet em um canto do seu quarto ou montá-lo dentro de um pequeno cômodo que esteja vazio.

Escolhido onde será feito o closet é hora de planejá-lo para começar a comprar os acessórios necessários:

Primeiro passo:

Depois de escolher onde montar o closet é necessário definir de que melhor forma ele será utilizado, uma decisão que deve ser tomada levando em consideração as suas necessidades. Abra o guarda-roupa atual, olhe as gavetas e defina as necessidades com base nas roupas e acessórios que você tem. Obviamente se você tem mais roupas para pendurar, deverá ter mais araras e menos gavetas, por exemplo.

Segundo passo:

Depois de definir o que será guardado onde e saber exatamente a quantidade e o tipo de acessório que será necessário comprar para compor o closet, é hora de tirar as medidas.

O espaço é aquele e não tem o que inventar. Pegue a fita métrica e defina o tamanho de cada uma das peças. Esse tipo de artigo é fabricado em diversos tamanhos.

O planejamento é que garante que o closet ficará perfeito no espaço que você tem disponível.

Terceiro passo:

Quando se quer realmente gastar menos é necessário pesquisar preços. Se você comprar os acessórios para closet na primeira loja que encontrar, dificilmente economizará. Então, antes de ir as compras faça uma boa pesquisa.

Mas, atenção, você até pode comprar um tipo de acessório de uma determinada marca e outro de outra, com tanto que eles sejam praticamente iguais, ou melhor, idênticos.

As peças do closet serem da mesma linha garante a beleza do espaço para guardar roupas.

Depois é só montar como você fez no seu plano e pronto.

O Que Pode Ser Comprado Para Montar Um Closet

  • Gaveteiros;
  • Araras nos mais diversos tamanhos;
  • Sapateiras;
  • Prateleiras;
  • Cabideiros;

Você também pode incrementar o seu closet colocando caixas de papel decoradas sobre as prateleiras para guardar determinadas roupas.

Você deve está se perguntando como proteger as roupas e acessórios. Quando você tem um quarto em casa e decide transformá-lo em closet, além dos acessórios, você pode decorá-lo. Se tiver espaço coloque um tapete central com um banco para sentar,  um espelho bem grande e até mesmo um móvel como as antigas penteadeiras.

A porta do closet, que será a porta do lugar ficará fechada, mas é bom que esse lugar tenha circulação de ar. Para proteger roupas mais delicadas, você pode conservá-las sempre em sacos plásticos apropriados.

Vale ressaltar que o plástico que as roupas são entregue vindo da lavanderia não são adequados para armazenar as peças.

No caso do closet que você montou no canto do quarto, o bacana mesmo é deixá-lo à vista. De certa forma, as roupas e arrumação farão parte da decoração do ambiente. O que você pode sempre fazer é proteger algumas peças com a capa adequada para isso.

Se quiser montar um closet improvisado, também pode usar uma cortina para escondê-lo atrás dela, mas o bacana mesmo é incorporá-lo a decoração do ambiente. Sem falar que é bem mais prático quando você precisa pegar ou guardar alguma roupa ou acessório.

Dá para complementar o closet como decoração, colocando malas antigas ao lado ou um baú. Algum tipo de detalhe que realce o “móvel” como parte integrante da decoração daquele espaço.

Acessórios Divertidos

O closet aberto para dentro do quarto ainda pode receber acessórios para destacá-lo, como por exemplo, cabides diferentes e coloridos, quadros na parede obre as araras, caixas coloridas, entre outros.

Até mesmo um manequim no canto do quarto ao lado do closet pode ser usado na hora de montar o “móvel”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *