Como Consertar Trincas em Churrasqueiras

Quem tem churrasqueira de alvenaria ou pré-moldada sabe que é relativamente comum ter que gerenciar o surgimento de trincas. Essas rachaduras resultam do fato de que os materiais usados na construção da peça apresentam coeficientes de dilatação distintos entre si podendo acarretar em comprometimento da churrasqueira. Continue lendo para entender como prevenir e consertar essas incômodas trincas.

Como Prevenir o Surgimento de Trincas em Churrasqueiras?

Materiais como ferro, tijolos, cimento entre outros podem funcionar como vilões para a churrasqueira como um todo dilatando-se em frações diferentes durante o uso. Há algumas técnicas que podem ser usadas para reduzir as eventuais trincas assim como outras que podem ser usadas para contê-las. Continue lendo e conheça esses truques que podem tornar a sua churrasqueira muito mais resistente.

– Traço de Massa Para Assentamento

Traço de Massa Para Assentamento

Traço de Massa Para Assentamento

Uma técnica muito utilizada para reduzir o surgimento de trincas em churrasqueiras é fazer um traço de massa para assentar os tijolos, a dica é usar pouco cimento.

– Estrutura do Local

Outro fator que pode ter impacto para o surgimento de rachaduras na churrasqueira é não ter atenção ao material usado na estrutura, isto é, no piso ou no uso da peça mesmo. Dentre os cuidados que contribuem para a preservação estão evitar o uso de lenha na sua churrasqueira, não usar álcool líquido para acender qualquer das peças e não lavar as peças internas com água fria.

– Revestimentos

Outro ponto que deve ser levado em consideração quando se está pensando em montar uma área de churrasqueira é o revestimento que será usado no mesmo. O material escolhido deve apresentar boa resistência ao intenso calor. O porcelanato se destaca pela sua resistência sendo um material indicado para churrasqueiras. Trata-se de um material que suporta o calor e não trinca quando exposto a choques térmicos. Dentre as vantagens que esse material oferece também está a facilidade de limpeza.

Churrasqueira Com Porcelanato

Churrasqueira Com Porcelanato

Outra boa alternativa são as pastilhas de porcelana haja vista que são bem resistentes as intempéries. Uma dica é apostar nas pastilhas com visual rústico que ajudam a dar um melhor acabamento para a sua churrasqueira. Os revestimentos externos devem ser reforçados com argamassa para que se mantenham consistentes com a passagem do tempo e uso da churrasqueira.

Pedras naturais também são boas opções para revestir churrasqueiras, mas é fundamental verificar a porosidade do material para ter certeza de que o material será devidamente bem empregado no local. Cuidado apenas que quartzos e/ou materiais sintéticos não devem ser usados em áreas externas com exposição ao sol e nem mesmo ficar perto da grelha sofrendo a ação das altas temperaturas.

– Chame Um Profissional

Para ter certeza de não enfrentar nenhum problema com a instalação e uso da sua churrasqueira é interessante procurar um profissional para auxiliar na montagem do item. Há algumas questões que precisam ser consideradas como os materiais e local de instalação, um erro numa dessas escolhas pode trazer uma série de problemas no futuro.

Gostou dessas dicas de como consertar e prevenir trincas na sua churrasqueira? Agora ficou bem mais simples resolver esses problemas, não é mesmo?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *