Lareira Externa Para Jardim Como Fazer

Tem coisa mais gostosa do que passar um tempo de relaxamento com a família e os amigos curtindo uma lareira externa para jardim? Para aqueles dias em que o ventinho ficou mais gelado ou então o sol esqueceu de aparecer é bem legal ter uma lareira para chamar de sua no jardim. O mais legal é que o artigo que para alguns parece uma fogueira mais sofisticada pode ser feita com bastante facilidade. Então que tal aprender agora mesmo a fazer a sua bela lareira externa?

Tipos de Lareiras Externas

 Há algumas opções de tipos de lareiras externas que podem ser usadas em jardins como elétricas, ecologicamente corretas, a gás, a lenha entre outras. Alguns modelos são mais caros como as elétricas e as ecologicamente corretas enquanto outras podem gerar sentimento de insegurança como as movidas a gás.

Para quem quer ter a lareira externa, mas não quer gastar muito fica a dica de conferir como fazer a sua própria lareira com poucos recursos, todo mundo consegue fazer essa bela lareira de jardim. Mas, se você quiser um dos modelos que citamos acima fica a dica de pesquisar para saber qual deles têm mais a ver com o seu gosto pessoal e claro com a sua casa.

Como Fazer Lareira Externa Para Jardim

 A seguir vamos ensinar como você pode fazer uma lareira externa para jardim com facilidade e usando itens que podem ser encontrados sem grande esforço como vasos de concreto e pedras com boa resistência ao calor. É bem simples seguir esse tutorial tendo excelentes resultados. Então vamos começar a fazer esse pequeno projeto caseiro para deixar os seus momentos com familiares e amigos mais interessantes?

Materiais Necessários

  • Pedras que sejam resistentes ao fogo
  • Vaso de concreto
  • Recipiente para álcool gel
  • Grelha

Como Fazer

 Passo 1 – Escolha o Lugar Ideal Para a Lareira

 O primeiro passo consiste em escolher o lugar ideal para posicionar a sua lareira, ou seja, o local em que ela servirá melhor ao propósito de tornar as suas tardes e noites mais quentinhas. Ao determinar o local coloque o vaso de concreto para então partir para o segundo passo.

Passo 2 – Colocando as Pedras Quentes

 Comece a colocar as pedras dentro do vaso de concreto, elas devem ser colocadas até 15 cm antes do topo.

Lareira Externa Para Jardim

Lareira Externa Para Jardim

Passo 3 – Recipiente Para Álcool Gel

 Coloque sobre as pedras o recipiente para álcool gel, as laterais deverão receber o preenchimento com mais pedras.

Passo 4 – Grelha

 Coloque a grelha e cubra também usando pedras, deixe somente o meio sem cobertura para que possa então inserir o álcool gel.

Passo 5 – Colocando a Lareira Externa Para Funcionar

 Tendo seguido todos os passos anteriores chegará o momento de colocar a grelha para funcionar, ou seja, acendê-la. Para isso coloque o álcool gel e jogue um fósforo aceso, observe que o fogo irá subir, tampe a área que está descoberta usando mais pedras. Aposte num recipiente grande para o álcool gel para que não seja necessário mexer novamente para colocar mais álcool.

Gostou dessas dicas de como fazer a sua própria lareira externa para jardim? Deixe seus comentários abaixo!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *