Clay Bar O Que É?

Nós brasileiros temos uma grande mania de tentar adaptar diversos produtos para ser utilizados em outros aspectos. A forma como vivemos sempre nos remete a tentar dar aquele jeitinho de uma maneira diferenciada. O que mais nos atinge com certeza é a falta de dinheiro assombrando milhares de brasileiros. Não é à toa que sempre estamos a procura de novas maneiras de ganhar dinheiro, de produtos que podem ser feitos de maneira caseira ou até mesmo de tutoriais na internet para realizar serviços que seriam contratados.

A Internet

Obtemos tantas informações diariamente vinda da internet que não nos tocamos o como recente ela é. Nossos avós não tiveram a metade da informação que nós possuímos agora. E isso é muito interessante. recebemos dicas diariamente, notícias importantes que ocorrem no mundo todo e isso tudo de maneira muito rápida. Mas você sabe quando realmente começou o surgimento da internet?

O computador é uma história bem mais antiga,  passando por diversas mudanças até chegar no que conhecemos hoje. Muito antes da internet já existia algoritmos e programas feitos especialmente para cálculos muito difíceis de se fazer a mão.Criando assim as primeiras calculadoras e por consequência os primeiros computadores.

A internet possui uma história totalmente diferente, nasceu no meio de uma guerra buscando maiores avanços para os Estados Unidos. Durante a Guerra Fria as duas superpotências envolvidas faziam de tudo para que conseguissem inovar em tecnologia. Estudamos na escola diversas invenções que foram feitas na época, seja coisas simples ou até mesmo questões mais sérias como viagem a lua e armas de fogo muito poderosas.

Durante esse período muitas informações precisavam ser armazenadas além disso os Estados Unidos desejavam uma forma de compartilhar dados que fosse mais segura do que simplesmente papéis deixados com pessoas que se diziam ser responsáveis. Com essa necessidade em vista, alguns sistemas foram desenvolvidos exatamente para este compartilhamento, melhorando muito a maneira de orquestrar as estratégias durante a Guerra.

Essas conexões inicialmente eram bem restritas, algo que dificultava muito o trabalho a longa distância.  somente na década de 90 que um cientista britânico desenvolveu o www( world wide web) ficou conhecido mundialmente como a internet.

Depois disso os pesquisadores não pararam mais e vemos até os dias atuais como as coisas evoluem de uma maneira muito rápida quando se trata de Tecnologia.  antes conversar com uma pessoa que morava muito longe era muito complicado, Pesquisar mais sobre algum assunto demandaria muito tempo para conhecer alguém se fosse especialista ou então para procurar em livros. Exatamente por isso que nossa geração tem muita chance de conseguir melhores oportunidades.

Nossa Casa

Não é necessário mais que você seja um profissional da área de decoração para conseguir decorar sua casa de uma maneira mais prática como foi citado a internet já possui diversas dicas para  auxiliar no processo de escolha de móveis, de cores e até mesmo de produtos.

Quando se trata de reforma no ambiente, e ela for  realmente grande é necessário a contratação de um profissional seja ele pedreiro, pintor ou eletricista.Mas se necessitar de pequenos ajustes em alguns detalhes, talvez você mesma consiga fazer com ajuda da internet. Pelo menos nas escolhas dos materiais é possível termos uma noção de marcas e preços que compensam e que podem ajudar na economia quando aparecem esses imprevistos.

Alguns materiais podem ser substituídos facilmente para diversos usos e isso ocorre não somente em produtos de casa mas também como produtos de beleza,alimentos e outros.  podemos citar como exemplo a massa de vidraceiro que conseguimos comprar diretamente em casa de material para construção e como o próprio nome já diz usamos ela exatamente para colocar vidros no lugar. mas o que muita gente não sabe é que  a massa de vidraceiro também é muito utilizada como uma pasta para limpar carros. dando assim uma nova funcionalidade que muita gente nem sabia e que às vezes gasta muito na hora de tentar tirar alguma sujeira mais difícil do carro.

Clay Bar

Às vezes o nosso carro está precisando de uma limpeza, mas não estamos querendo gastar em um lava-rápido. A maioria desses profissionais fazem um serviço muito bem feito e completo, porém que acaba saindo um pouco a mais do que os clientes desejam. por isso a maioria das pessoas preferem deixar a sujeira ou acumular demais para conseguir realmente valer a pena o dinheiro gasto ou então elas mesmas limparem o seu carro.

A Clay bar é uma massa que pode também ser comprada como massa de vidraceiro e que ao aplicada no carro consegue retirar impurezas que estão bem mais difícil de ser limpas com produtos simples.Como é uma massa um pouco mais resistente se não for utilizada juntamente com o lubrificante pode trazer alguns riscos a pintura do seu veículo.

Para aplicar a Clay bar é bem simples bem parecido com aplicação de uma cera,´porém depois necessita ser retirada com um pouco de shampoo automotivo. A massa é bem poderosa e por isso deve ser manuseado com cuidado para que não caia no chão e para que não entre em contato durante um longo tempo com a superfície da pele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *