Decoração de Pequenos Espaços

No mercado imobiliário mundial cada vez mais surgem apartamentos do estilo “quarto & sala”, especialmente nos grandes centros comerciais, onde o metro quadrado de um prédio tem um custo bastante alto. Esses apartamentos são direcionados a uma clientela formada por jovens solteiros, estudantes, pessoas separadas, viúvas, ou trabalhadores que vem de outras cidades, muitos deles optam por esses Imóveis pequenos justamente porque ficam próximos de seus locais de trabalho ou estudo, outros simplesmente porque preferem espaços pequenos e aconchegantes. Independente do motivo que levou a escolher um desses apartamentos na hora de dispor os móveis e objetos de decoração, é preciso atenção, pois a decoração de pequenos espaços requer cuidados especiais para manter Espaços Organizados e para que seus moradores não tenham a idéia de um confinamento.

Decoração de Pequenos Espaços

Decoração de Pequenos Espaços

Nesse sentido decoradores e arquitetos dão varias dicas importantes para quem prefere optar por um apartamento pequeno. Uma das primeiras orientações de quem entende de decoração de interiores, diz respeito ao uso das cores, as cores claras e pastéis devem ser usadas em todo o espaço, como amarelinho, salmon, bege e o tradicional branco, e a opção deve ser pelas tintas foscas ao invés das tintas brilhantes, para evitar os reflexos, passando assim uma sensação de amplidão, pela unidade dos ambientes. Móveis proporcionais também são os mais indicados, por um móvel muito grande além de ocupar muito espaço ele confere ao ambiente a idéia de apertado. Em um espaço pequeno, todos os detalhes devem ser analisados e estudados para que se possam aproveitar todos os cantinhos existentes no local e assim otimizar o espaço de forma harmoniosa.

Casa

Casa

Uma outra dica interessante diz respeito ao pé direito dessas casas ou apartamentos pequenos, segundo decoradores especialistas em projetos para pequenos espaços os móveis devem tirar proveito dope direito e serem mais compridos do que largos. Um projeto de iluminação moderno, que confira uma luminosidade uniforme a todos os ambientes também é um excelente recurso na decoração de pequenos espaços, assim como móveis feitos sobre medida, portas de corrediças, Adesivos de Parede ao invés de quadros, espelhos nas paredes, projetos que possam utilizar muito vidro e transparências, pois as transparências não delimitam espaços e assim mantém a idéia de amplidão.

Quarto

Quarto

Agora quem pretende comprar um apartamento pequeno, sugere-se que faça a experiência de morar num espaço assim primeiro, pois Prudência é Fundamental na Compra de Casas, e a escolha deve ser segura para que você possa estar Escolhendo a Casa Certa, sem arrepender-se depois. Enfim, um apartamento pequeno, deve ser para seu morador A Casa Ideal, e para isso deve ser decorada de acordo com seu gosto, seguindo as orientações gerais dos profissionais experientes no que couber, afinal, é o “seu espaço”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Como Decorar Quarto de Gêmeos - Bebês e Enxovais | Imóveis - Bico do Corvo

  • bacana

    JOSE IVAN LEITE 6 de novembro de 2009 12:43
  • Gostaria de saber quais cores devo colocar no apartamento,trata-se de apartamento pequeno .. o que devo colocar de cores e se posso colocar mais de um tom em paredes destintas?? e quais cores é mais apropriada? somos 1 casal ,temos um apartamento de 2 quartos,cozinha e uma pquena área de serviço.

    cláudia 5 de dezembro de 2009 18:38
  • a minha sala é pequena e junto a sala de estar está a sala de jantar.
    como devo fazer a distribuição do móveis e o estilo,muito embora gosto muito do clássico,podendo colocar tb o moderno?

    cláudia 5 de dezembro de 2009 18:40
  • Estou comprando uma kitenete , e gostaria de saber como decorá-la. Quero fotos se possível

    Lady 7 de abril de 2010 22:38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *