?> Prudência é Fundamental na Compra de Casas - Projetos e Financiamentos | Imóveis Cultura Mix

Prudência é Fundamental na Compra de Casas

O sonho da casa própria é inerente a todo o ser humano e muitas vezes na ânsia dessa conquista podemos cometer alguns descuidos que não raramente se transformam em um grande pesadelo. Agora mesmo o governo está aí com o projeto Minha Casa Minha Vida, numa tentativa de recuperação do setor imobiliário que foi duramente atingido pela crise financeira. Esse projeto, entretanto vai dar também a chance para que muita gente consiga realizar seu grande sonho, mas cuidado prudência é fundamental nessa hora, precisamos ter calma e buscar informações sobre todos os procedimentos a serem tomados para que as coisas saiam todas certinhas sem a possibilidade de complicações futuras.

Prudência é Fundamental na Compra de Casas

Prudência é Fundamental na Compra de Casas

Principalmente se o imóvel a ser comprado for usado temos que verificar, pois este pode estar alienado, com IPTU em atraso, em disputa judicial. É preciso exigir a comprovação de tudo na hora de fechar o negócio e não esqueça que a prudência é fundamental nestes casos. As Facilidades de Negociação e os Juros Menores às vezes iludem o comprador, por isso é bom sempre ter um cuidado maior antes de comprar. Para que você não corra o risco de ficar sem o dinheiro e sem o imóvel, tendo que ir morar num spacebox, moradia alternativa para os despossuídos de teto, é preciso sim ser aquele cliente chato eu exige tudo sem deixar para depois, nessa história de depois eu trago muita gente ficou esperando na rua.

Projetos

Projetos

Prudência é fundamental e o primeiro documento a ser visto é a certidão do Imóvel e depois buscar: negativa de divida com a União, de tributos municipais, isenção de processos federais, isenção de títulos protestados. De posse de tudo isso pode ver então se não há dividas de condomínio. Somente depois de tudo é que deve ser feito o pagamento do valor total do imóvel. Como prudência é fundamental esta parcela final deve sempre representar a maior parte do valor do imóvel, pois se der problemas você terá mais chances de resolver satisfatoriamente. O mesmo cuidado deve ser tomado em relação aos imóveis novos e quando comprado na planta então é preciso ficar muito atento a todos os detalhes. Imagine você ficar anos pagando um consórcio para compra da Casa Ideal e depois ter um problema e perder parte de seu precioso dinheiro.

Financiamentos

Financiamentos

Ninguém quer perder e por isso a prudência é fundamental nessa hora. Buscar informações sobre os imóveis antes de fechar negócios podem ser soluções inteligentes para evitar problemas complicados. Somente depois de tudo acertado você vai poder usufruir daquela Comodidade em Condomínio que tanto almeja. Cheque tudo e não se mude sem que tudo esteja solucionado, é preciso lembrar que mudança custa caro e se algo der errado teremos desperdiçado mais um valor que certamente não será nada desprezível. Entra sempre esteja certo de que está Escolhendo a Casa Certa.  Espere, portanto estar com a escritura do imóvel em seu nome para depois tomar posse e festejar a nova aquisição, afinal prudência é fundamental e evita muitos problemas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *