?> Mercado Imobiliário Reage Após Crise - Economia e Setor | Imóveis Cultura Mix

Mercado Imobiliário Reage Após Crise

Deixando uma fase em que se encontrava quase que sem perspectivas, o mercado imobiliário passa para uma nova etapa do processo em que se tornou possível fazer projetos e traçar novos planos visualizando pela frente um período em que os riscos já não parecem tão aterradores. O mercado imobiliário está se recuperando, um ano após o inicio da crise financeira que abalou todos os setores da economia. Hoje podemos dizer que o mercado imobiliário reage após a crise, com um cenário bem diferente de alguns meses atrás. A indústria parou com as demissões em massa e os consumidores recomeçam a adquirir confiança o que é fundamental para a retomada de todas as atividades no país. Após a Tentativa de Recuperação Setor Imobiliário todo o cenário hoje se modificou e já se pode sentir a confiança de volta.

Mercado Imobiliário Reage Após Crise

Mercado Imobiliário Reage Após Crise

Mas será que este é o momento exato para sair Em Busca de Casas? Acredito que para quem quer comprar para moradia mesmo, não seja o caso de esperar muito, pois talvez a espera acabe por não compensar, mas se a compra tiver como objetivo unicamente a aplicação de dinheiro e o Aluguel como Investimento, é aconselhável esperar um pouco que esta recuperação do mercado imobiliário se torne mais efetiva para então fazer o investimento. Entretanto não esqueça que Prudência é Fundamental na Compra de Casas e se você está a fim de fazer uma compra de valor superior a R$ 100 mil, o aconselhável seria que tivesse bastante segurança quanto à estabilidade do emprego, pois atualmente, diante do grande numero de desempregados, este é um fator para ser levado muito em conta, mais ainda do que as condições do negócio, pois que estas não se alteraram muito nos últimos anos.

Economia

Economia

Além disso, com o mercado imobiliário ainda reagindo à crise podemos encontrar certas Facilidades de Negociação. Mesmo agora quando se anuncia o crescimento do trabalho formal é preciso ser muito cuidadoso na hora de uma compra deste porte, pois a aquisição da Sua Casa, se esta for financiada o que é mais provável nos dias de hoje, pode comprometer boa parte de sua renda por até 30 anos se o financiamento for feito no prazo máximo e se for feito em menos tempo certamente vai comprometer uma fatia maior ainda de seu orçamento.

Setor

Setor

Por isto é preciso cautela e disponibilidade para sondar e esperar o momento oportuno. Vá Escolhendo a Casa Certa, mas sem pressa, pois este é um momento em que as empresas do setor imobiliário estão querendo fazer caixa logo com calma e sabendo negociar podemos fazer um bom negócio. Quando se consegue um valor para dar de entrada, as condições de financiamento sempre ficam bem melhores. Durante a crise o número de lançamentos de Imóveis novos caiu em 25%, mesmo assim não desanime, pois é possível comprar a Casa Ideal, uma vez que ainda existe um bom estoque para ser negociado neste momento de reação do mercado imobiliário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *