O entulho gerado por construções já estava sendo reaproveitado para construção de novas paredes. No entanto, uma empresa resolveu inovar e criar uma máquina especializada em reciclar este entulho, no próprio local da obra, reduzindo a quantidade de resíduo gerado pela construção.
O material reaproveitado pela máquina pode ser aproveitado no cona-piso, como argamassa para assentamento de alvenaria, chapisco, solo-cimento, nivelamento de laje, calçada e piso intertravado, aglomerante para fabricar tijolos e blocos ou para revestir estradas, por exemplo. O aparelho possui um sistema duplo em forma de “v” com quatro mandíbulas intercambiáveis que proporcionam o dobro de produtividade além de um melhor aproveitamento da energia aplicada ao processo.
Um sistema de peneiras separa o material em frações miúdas ou arenosas e frações graúdas, como brita e pedriscos. Além disso a máquina vem com um rodas de apoio na parte traseira para facilitar o transporte do equipamento dentro do canteiro de obras. Veja mais informações sobre máquina e exemplos de utilização no vídeo.