Construção Civil Busca Soluções Integradas

A CompraCon-SP foi criada no mês de dezembro do ano de 2008 e através dela a construção civil busca soluções integradas, pois como reúne as pequenas, as medias e grandes empresas da construção civil do estado, a tarefa de contratar serviços e comprar insumos tem seu poder aumentado. Um dos objetivos é o fortalecimento na posição das construtoras na hora de tratar de negócios com os fornecedores e com isso tem trazido resultados de grande vantagem para todos. Quem fomentou esse projeto no Estado de São Paulo foi o Sindicato da Indústria da Construção (SindusCon-SP) e hoje a CompraCon já tem em torno de 50 empresas associadas, os fornecedores conveniados são em numero de 17 e há negociações em andamento com muitas empresas, para aumentar o numero de fornecedores. As empresas fornecedoras são de vulto no cenário nacional, reconhecidas pela sua relevância nos mercados atuantes.

Associação

Vantagens das Associadas

São parceiras da associação a Viapol, Cerâmica Portinari, Docol, Gerdau, Grupo Roca e Jorsil entre outras. Entre as maiores vantagens que a associação trás as construtoras é a possibilidade de conseguirem preços e condições de pagamento muito mais vantajosas e isso acontece justamente porque agindo em conjunto o poder de negociação com os fornecedores tem um peso muito maior. Quando as empresas se juntam se torna mais fácil encontrar soluções inteligentes na hora de negociar, por isso é importante que o número de associados aumente, pois quanto maior a compra mais vantagens será possível conseguir. Aumentar o numero de fornecedores também faz parte da estratégia uma vez que a concorrência também faz parte da política de negociação. Na verdade as grandes empresas que sempre conseguem redução nos preços pela quantidade comprada, ao se unirem a outras, podem aumentar mais ainda o poder de barganha e as medias e pequenas empresas que nunca conseguiram descontos pelo baixo volume das compras, passam a obter reduções quando se juntam a outras para negociar.

Parceiras

Atuação

A Associação de Compras da Construção Civil do Estado de São Paulo foi criada com o objetivo de agregar as empresas da construção civil, sejam elas pequenas, medias ou grandes empresas. Hoje a associação vem atuando sempre focada na cadeia de produção e mapeando a demanda entre empresas associadas para negociar na busca de soluções que tragam vantagens comerciais a todos os envolvidos. A CompraCon se esforça para estabelecer boas alianças com fornecedores através de suas associações de classe, procura alcançar preços diferenciados do mercado comum. Faz um importante trabalho de redução de custos quando limita o intermediário, trabalha para facilitar a importação de produtos, estabelece convênios com bancos para que as construtoras possam ter acesso a diversos tipos de financiamentos. Além disso, tenta desenvolver serviços ou metodologias padronizadas que facilitem a mão de obra.

Financiamento

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *