Porta Retrato de Vidro

Os Porta-Retratos

Não existe um consenso muito exato a respeito de quando e quem inventou os porta-retratos, e nem de como ele se tornou tão popular nos lares ao redor de todo o mundo, já que hoje em dia é praticamente impossível encontrar alguma casa que não conta com pelo menos um porta-retrato, já que ele tem o importante papel de expor momentos importantes e contar a história dos moradores da residência, mesmo que de forma indireta e mais visual.

São por esses motivos apresentados acima que os porta-retratos são vistos muito mais do que somente como um item de decoração, sendo na verdade uma peça de extrema importância para a personalização de um ambiente, já que ainda que exista dois porta-retratos em dois diferentes ambientes, o que encontra em seu interior é o que realmente irá compor a decoração daquele local, podendo assim até mesmo revelar traços da família e o tornando um item único e muito exclusivo.

Muitas pessoas – até mesmo profissionais do ramo da decoração – acham que o mais interessante é colocar esse tipo de objeto em locais de grande circulação, como é o caso de salas de vistas, por exemplo, já que assim a personalidade dos moradores podem ser transmitidas de uma forma muito interessante. Outro ambiente legal para se decorar com porta-retratos são os escritórios e home offices, já que isso pode fazer com que a pessoa que usa o ambiente se sinta mais motivado e empenhado em dar o seu melhor em seu trabalho, visualizando sempre a família e as pessoas importantes que irão incentivar nesse processo, fazendo com que as dificuldades sejam vencidas de uma forma mais fácil. Para muitas pessoas isso pode parecer bobeira, mas esse simples ato de ter um porta-retrato com a foto de pessoas especiais no ambiente de trabalho pode fazer toda a diferença.

Quando um porta-retrato é colocado em um local estratégico e possui um tamanho um pouco maior do que comum, é normal que ele seja consideravelmente mais bem explorado, já que irá atrair mais olhares e atenção, e isso faz com que naturalmente comecem a surgir assuntos a respeito e conversas ligadas a imagem, que podem ser até mesmo nostálgicas e muito emocionantes, caso sejam fotos antigas. Além disso, conversar a respeito de lembranças na maioria das vezes é algo muito bom, que faz quase como uma materialização de momentos que foram especiais em alguma época.

Ao se usar os porta-retratos como elementos decorativos, não existem muitas regras e normas para sua utilização, bastando somente que se tenha bom senso para realizar essa composição. É possível até mesmo utilizar porta-retratos que possuam designs diferentes entre si, mas sempre buscando uma mínima harmonização entre os mesmos. Os porta-retratos mais indicados são aqueles que deixam realmente a foto em um primeiro plano, e os detalhes não chamam mais atenção do que a própria imagem. Além disso, as fotos a serem utilizadas no objeto devem despertar bons sentimentos nas pessoas que frequentarão o ambiente, e é possível utilizar várias estratégias, como a criação de uma linha do tempo / evolução de uma pessoa ou de uma família, entre outras ideias. Logo abaixo serão apresentadas mais dicas a respeito da utilização de porta-retratos na decoração de espaços desejados.

Decoração Com Porta-Retratos

Ainda que seja um objeto de decoração muito simples e comum, em algumas situações as pessoas podem ficar com dúvidas de como utilizá-lo da melhor maneira possível, e agora serão apresentadas algumas dicas a respeito desse tipo de decoração, que é ideal principalmente para pessoas que gostam do visual com fotografias ao longo de um ambiente, mostrando momentos e situações importantes na vida da pessoa ou da família como um todo. Esse é um estilo decorativo que reflete muito da personalidade dos donos do ambiente, e por isso podem ser um tanto quanto expositivos, sendo melhor para locais residenciais ou um pouco mais particulares.

A principal ideia da decoração é fazer com que os porta-retratos sejam distribuídos de forma harmônica ao longo do espaço, e alguns cuidados podem ser tomados a respeito disso. Primeiramente, uma das coisas mais comuns, mas que acabam ficando um pouco brega nesse tipo de decoração é o chamado “efeito altar”, que são ocasionados por pessoas que querem deixar tudo muito simétrico, e isso acaba ficando um pouco com cara de igreja, principalmente se a decoração for complementada com flores e coisas do tipo.

Outra coisa importante para as pessoas que estão utilizando porta-retratos na decoração se atentarem é para a boa visualização das fotos. Ou seja, colocar outros objetos obstruindo a visualização ou colocar os porta-retratos em uma posição inadequada pode acabar influenciando negativamente na decoração como um todo, então vale a pena prestar mais atenção nesses pontos. Quando os porta-retratos forem de tamanhos diferentes o ideal é coloca-los como em forma de galeria, com os maiores na parte de trás e os menores na frente, possibilitando assim uma visualização mais ampla de todas as fotografias.

Porta-Retratos De Vidro

Como já foi dito acima, uma das coisas mais importantes na decoração com a utilização de porta-retratos é na harmonia entre eles, e a forma mais interessante de fazer isso, é utilizar objetos em que a moldura seja feita do mesmo material, como é o caso dos porta-retratos de vidro, que são inclusive o foco do artigo de hoje e que serão apresentados agora.

Os porta-retratos sempre carregam muitas memórias e lembranças e ainda que seja muito emocionante, a estética não deve ser deixada de lado em nenhum momento. Por isso os porta-retratos de vidro podem ser uma ótima opção, já que eles sempre são muito bonitos e acabam carregando uma proposta mais clean, deixando o foco realmente na fotografia e funcionando somente como um complemento. Além do vidro, existem outros materiais que podem fazer com que essa proposta seja cumprida, podendo até mesmo fazer com que sejam confundidos com o vidro, como é o caso do acrílico, por exemplo, onde a principal vantagem é que ele pode acabar sendo mais em conta que um porta-retrato de vidro, e ainda assim funcionar de maneira tão bonita quanto.

Os porta-retratos de vidro podem tanto ser usados sobre algum balcão ou aparador, quanto pendurados em paredes ou em alguma estante ou rack, bastando apenas que se use a criatividade para espalhar essas boas lembranças ao longo dos espaços. Combinar esses porta-retratos com outros elementos como castiçais e vasos de flores, pode ser uma ótima opção, deixando assim o ambiente com uma decoração incrível e cheia de história.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • oi adorei o porta retrato de parede de vidro ,gostaria de saber como as fotos ficam postadas no porta retrato voceis usam algum tipo de cola ou fita adesiva para fixar as fotos no vidro .aguardo a resposta .

    quedma 14 de abril de 2011 15:33
  • Se vc ainda não obteve ajuda me envie um e-mail que eu te ajudo.

    rosildo1975@hotmail.com

    Rosildo 5 de janeiro de 2012 16:41
  • Amei o porta retrato de vidro…onde encontro??? e como faço pra dispor as fotos nele a foto e adesiva???

    DEBORA 24 de outubro de 2012 13:39
  • Boa noite
    Gostaria de sabe valores de varios porta retratos
    Tem como vcs entrarem em cotato no.
    Whatsapp: (98)999030310
    Fone: (98)996160070.

    Jadson 26 de abril de 2015 0:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *