Concreto Leve

O concreto leve é reconhecido pela redução de peso específica e alta capacidade de isolamento térmico e acústico. Enquanto os concretos normais têm sua densidade entre 2300 e 2500 kg/m³, os leves podem chegar a atingir densidades de 500 kg/m³.

A sua aplicação está voltada para atender as exigências específicas de algumas obras e também para preenchimento de lajes, fabricação de blocos, regularização de superfícies, envelopamento de tubulações, entre outras. Os concretos leves mais usados são os celulares, sem finos e os produzidos com agregados leves, como isopor, vermiculita e argila expandida.

Concreto Leve

Concreto Leve

O fato dele praticamente não absorver água, permite uma ótima qualidade do concreto produzido e um acabamento de superfície homogêneo. Com isso, abrem-se inúmeras possibilidades seu uso arquitetônico. O concreto leve é uma vantagem para a maioria das pessoas que não querem ter muito trabalho na hora da reforma, porém é preciso ter cuidado ao o aplicar pois sua diminuição de densidade também diminui a sua resistência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *