Como Mudar o Piso Sem Quebra-quebra

Está ai um dos grandes problemas existentes quando elaboramos planos para mudar o piso. Na maioria das vezes acontece um enorme quebra-quebra que atrapalha não somente as rotinas na casa como também o dia a dia dos vizinhos. Nada pior do que ver a casa inteira quebrada somente para que aconteça este tipo de serviço. Aprenda algumas dicas para mudar o piso sem quebra-quebra.

Trocando o Piso

Trocando o Piso

Auxílio do Mercado Atual

Existe momento em que pensamos “já passou da hora de trocar o piso da casa”. O pensamento pode acontecer tanto por causa das condições físicas da estrutura como também em consequência do enjoo do mesmo tipo de decoração colocada há longos anos com poucos tipos de modificações. Porém, somente a ideia de reforma faz com que a empolgação diminua, principalmente quando as situações não são consideradas emergenciais.

A tecnologia do mercado atual permite com que sejam fabricados diversos tipos de azulejos que ajudam a melhorar o visual da casa sem quase aconteça o indesejável quebra-quebra. Notícia interessante para quem deseja liberdade das grandes caçambas de entulhos ou períodos longos para que a obra seja concluída. Sendo que alguns produtos são feitos para serem colocado por cima dos pisos cerâmicos, novidade que faz sucesso no mundo inteiro.

Planejar: Indispensável

Muitos especialistas em obras afirmam que o grande segredo para mudar o piso sem quebra-quebra pode estar no planejamento. De certa forma, antes de comprar ou idealizar o tipo do revestimento são necessários estudos prévios para compreender melhor as características presentes no estudo do ambiente.

Por exemplo, cômodos secos trazem pisos elevados para evitar com que a água dos banheiros e cozinhas entre quando os residentes estão realizando limpezas. Quem não toma este cuidado tem sérios problemas de ter que mexer novamente na obra, promovendo assim maior quebra-quebra.

Neste sentido, ao assentar novos pisos nos antigos acontece aumento na diferença, sendo necessário, algumas vezes, aplicar novos revestimentos para retornar o equilíbrio do solo. Este representa apenas um exemplo de como os estudos do ambiente devem ser feitos com qualidade para evitar futuros transtornos.

Composição de Pisos que Podem ser Assentados em Cima dos Antigos

Pisos Vinílicos: Instalados com facilidade em cima de granitos, mármores, pedras naturais, cimentados, granite, entre outros pisos com alta resistência. Os desníveis proporcionados podem ultrapassar a cada dos três milímetros. O tráfego de pessoas é liberado após duas horas de secagem de impermeabilizante.

Epóxi ou Resinados: De acordo com críticos de consagradas revista de reformas a vantagem está na alta resistência, além da criatividade, visto que são colocados os desenhos que os donos da casa desejam sobre o chão. Existem muitos ambientes comerciais que trazem diferencias na decoração promovida pelos resinados. Somente quem realiza o serviço pode especificar o tempo à liberação do lugar.

Pisos laminados: Conhecidos por terem uma das mais repicadas aplicações entre todos os tipos de serviços relacionados com o tema. Outro ponto interessante está na diversidade de pisos nos quais pode ser instalado por cima: chapas metálicas, tacos, entre outros. Existe ampla diversidade de formatos e cores no mercado, fato que diminuir reduz os custos. Os ambientes são liberados ao uso logo após de concluída a instalação.

Carpete têxtil: São perfeitas para as chamadas áreas secas – quartos e salas. Além da imagem estética qualificada os residentes da casa podem contar com maior nível de aconchego nos locais ideais para o descanso e lazer entre a família. Representa um formato que evoluiu bastante nas últimas temporadas.

Podem ser ideais tanto para comércios como às residências. A aplicação é feita por cola, fato que auxilia na instalação em cima do antigo piso. Não se esqueça de limpar a estrutura presente no solo antes de instalar carpetes têxtis. O ambiente fica liberado logo após se encerrada a instalação.

Cerâmicos: Porcelanatos, grés e lajotas são itens incluídos na modalidade. Tipos úteis para serem assentados em cima de epóxi, granite ou cerâmica. Especialistas dizem que o uso da argamassa se torna indispensável para este tipo de instalação.

Dependendo do caso, podem muito bem serem adequados em ambientes internos e externos. A boa notícia é que após três horas o ambiente se torna perfeito para ser usado, não demandando longos dias, como acontecem nas aplicações feitas no concreto diretamente. Mão de obra especializada representa ponto indispensável na aplicação do serviço.

Outras Formas de Mudar o Piso sem Quebra-Quebra

Tapetes: Há algumas donas de casa que colocam diversos tapetes para disfarçar as imperfeições que existem no piso. Porém, a medida pode dar certo apenas em casas pequenas. Com a ampla disponibilidade do mercado os preços ficam mais baixos ao passo que as sugestões de tema aumentam, sendo que existem empresas especialistas em fabricar tapetes especializados, deixando a casa com decoração bastante singular.

Interessante notar que no mercado tradicional os consumidores podem comprar tapetes que medem até 30X30 metros quadrados. São interessantes para serem cortados de forma ordenada e colocados no solo com a cola feita pra colar carpetes. Apesar de demorar algum tempo para o ambiente estar preparado, pelo menos não existe aquele quebra-quebra frequente nos momentos da construção.

Arte no piso: O jeito pode estar em mexer com toda a estrutura e deixar de se preocupar de ver em esconder as imperfeições. As artes são aplicadas de forma direta no solo, não gerando o indesejável quebra-quebra dentro de casa. Após aplicar o desenho é necessário aplicar algum tipo de resina transparente que serve como camada protetora.

Restauração: Viável em grosso modo nos pisos compostos por madeira, mateira considerado nobre na atualidade por causa da alta taxa de desmatamento não somente no Brasil com em outras grandes e pequenas regiões do mundo. Piso feito com este material deve ser mantido por longos anos, até mesmo quando aparenta estética desgastada. Neste sentido é muito bem vindo apostar na restauração passando resina ou verniz.

Dicas Rápidas sobre como Mudar o Piso Sem Quebra-Quebra

  • Planejamento em nível especialista do ambiente.
  • Escolher pisos que podem ser instalados sobre os antigos.
  • Investir em arte no piso composto por resina.
  • Pisos de casas pequenas podem mudar o visual com a presença de tapetes diferentes.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *